sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Bolo de Banana e Uva Passa by Thais Massafera #massateam

Oi!
Vamos a mais uma receitinha Fit da Thais?

Bolo de Banana e Uva Passa! Huuuummmm delícia!!





Bolo de Banana e Uva Passa
Ingredientes:
6 claras
2 gemas
2 bananas
3 colheres de aveia
2 scoops de whey de baunilha(pode se proteína de arroz)
1 colher de adoçante culinário, canela a gosto.
Modo de Preparo:
Bate tudo, depois acrescenta 1 colher de café de fermento e uva passas e leva pro forno baixo uns 15/20 min.


beijosss

18 comentários:

  1. Olá Dra, qual a melhor marca de whey protein? Concentrado e isolado.
    Obrigada!!!
    Letícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Não posso falar de marcas, mas gosto bem mais das importadas. Vejo mais resultado nos pacientes do que as nacionais.
      bjss

      Excluir
  2. Dra. Fernanda!
    Descobri que minha gastrite é nervosa. Nesse caso, resolve mudar a alimentação?
    Abraços,
    Dalva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! Aalimentação vai te ajudar a não ter o sintoma mesmo na crise.
      Se vc não cuidar da alimentação, sempre vai piorar.
      bjs

      Excluir
  3. Boa noite, Dra Fernanda.
    Por genteliza, vc poderia me esclarecer uma dúvida?
    Certa vez eu vi vc dizer que não é bom para os homens comer a semente de linhaça hidratada, pois aquela "gelatina" da linhaça se assemelha a um hormônio feminino. Eu gostaria de saber se a mesma coisa acontece com a CHIA e com outras sementes, pois sou homem e estou pensando em comprar chia.
    Obrigado,
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a chia não há estudos que mostram isso. Então parece que não.
      beijo grande

      Excluir
  4. Olá Dra! Gostaria de saber se conhece a farinha de maca? Pode ser ingerida por mulheres que sofrem com a síndrome de ovários policísticos e alopecia androgenética (problemas na conveção da DHT) já que ela tem uma ação sobre os hormônios? Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda!!

    Dúuuuvida que não quer calar rs! O que é dióxido de silício? Faz mal?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Dra Fernanda,
    Estou sofrendo com o fungo Candida que há tempos venho tentando tratamento e não obtenho nenhum resultado. Gostaria de saber se a Nutrição Funcional pode resolver este problema ou se há algum outro tipo e tratamento. Ja consultei com diversos ginecologistas e os tratamentos são praticamente os mesmos.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dra Fernanda,

    Há tempos venho sofrendo com a Candidiase, ja fiz diversos tipos de tratamentos com ginecologistas e esse fungo sempre acaba se proliferando novamente em seguida Gostaria de saber se a Nutrição Funcional ou algum outro tipo de tratamento pode me ajudar, pois não aguento mais conviver com este problema.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Dra Fernanda, comecei a tomar whey protein hidrolisada há quatro meses, como parte de uma dieta prescrita por uma nutricionista. Porém, tenho sentido muito refluxo – principalmente logo após tomar (depois dos treinos, com uma colher de chá de glutamina) – bem como fiz um exame de sangue e minhas taxas TGO e TGP deram altas. Pergunto, a whey protein pode ser a causa do refluxo e dessas taxas elevadas? Li que ela pode fazer mal para o fígado, é verdade? Acha que devo parar de tomar? Muito obrigado e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Dra Fernanda, comecei a tomar whey protein há cinco meses, como parte de uma dieta prescrita por uma nutricionista. Porém, tenho sentido muito refluxo, já tive esse problema antes – principalmente logo após tomar – (tomo depois dos treinos, com uma colher de chá de glutamina e 200 ml de água) bem como fiz um exame e minhas taxas TGO e TGP deram altas. Pergunto, a whey protein pode ser a causa do refluxo e dessas taxas elevadas? Muito obrigado e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  10. Dra, que critérios vc usa para escolher um bom whey protein?
    Obrigada!! Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Dra, por favor, poderia me dizer quantos gramas de proteína (máximo) o nosso corpo retem. Ex.: numa refeição como 20 gramas de proteína, quanto efetivamente nosso corpo usa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Dra, por favor, poderia me dizer quantos gramas de proteína (máximo) o nosso corpo retem. Ex.: numa refeição como 20 gramas de proteína, quanto efetivamente nosso corpo usa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Dra, por favor, poderia me dizer quantos gramas de proteína (máximo) o nosso corpo retem. Ex.: numa refeição como 20 gramas de proteína, quanto efetivamente nosso corpo usa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. olá. posso substituir a whey pelo q??

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!