segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Óleo de coco na Nécessaire

Bom dia!!

Hoje vamos continuar falando dos benefícios do óleo de coco, como prometi!

Se você comprou o óleo e não consegue tomar, você pode fazer uma receita, como um arroz ou um mix de óleos para servir num jantar ou até mesmo para usar como se fosse uma manteiga.
Se mesmo assim você não gostou, não jogue fora!!!

Adivinha só? Você pode usar para hidratar os cabelos!

Quem me deu essa dica foi uma amiga que comprou o óleo para melhorar o intestino. Ela não gostou e me disse que fez uma hidratação no cabelo com ele. Eu morri de rir e achei o máximo! Ela disse que o cabelo ficou super macio e super brilhoso! Nem ela acreditou no resultado!!

Aí, na minha última viagem, comprei um shampoo e um condicionador de aminoácidos da marca Kiehl's. Já que faço luzes, preciso cuidar muuuuito do cabelo. E para minha surpresa, lendo o rótulo do shampoo (mania de nutricionista), vi na composição o óleo de coco como ingrediente principal!!!



Então, além do Moroccanoil, ou até mesmo o famoso óleo de argan, agora você pode se deliciar com o óleo de coco ou comprar essa linha de shampoo e condicionador aqui. Se estiver em São Paulo, você pode dar uma olhada no shopping Iguatemi ou Higienópolis. #ficaadica


beijo grande!

26 comentários:

  1. Olá Dr. Fernanda! A respeito do óleo de coco, entendi então que o melhor é utilizar o óleo do que a cápsula. Quanto ao cártamo, lendo uma matéria sua, você diz que ele vai ter um aproveitamento adequado quando estiver em equilíbrio com a quantidade de omega 3 do organismo. Daí indica tomar uma cápsula 30 min antes e uma 30 min depois do treino. Então para haver este equilibrio seria interessante tomar ômega 3 antes do almoço por exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!!! Pode tomar o omega 3 junto com a refeição mesmo! Ele é melhor absorvido!
      beijosss

      Excluir
  2. Olá Dra, gostaria de saber a sua opinião sobre termogenicos sintéticos, e seus efeitos colaterais. Pois sou uma pessoa praticante de atividade física, porém, acredito que meu organismo já acostumou com minha rotina e tenho bastante dificuldade para emagrecer. Tenho 36 anos. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo problema em usar, mas não use mais que 3 meses o mesmo senão seu corpo pode acostumar também. Então vá trocando ou vá usando e depois pare por 3 meses, aí volte a usar!
      beijossss

      Excluir
  3. Dra Fernanda cheia de boas idéias!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dr. Fernanda. Tenho uma dúvida: como o óleo de coco não tem omega 3, é possível tomar os dois. Por exemplo, o omega 3 antes do almoço, e o coco antes e depois da atividade física?

    ResponderExcluir
  5. Olá doutora, meu nome é victor e eu tenho uam duvida, as pessoas que tem gastrite e refluxo podem tomar whey protein ? e se caso eu não puder, a dra. poderia me passar uma dieta para quem quer ganhar massa, eu tenho 15 aanos, 1,80m e porte fisico magro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo do tratamento não é indicado o uso de whey, pois a proteína do leite pode agredir mais ainda a mucosa. Mas depois de "curado", não tem problema usar. E tem que ser proteína mais pura como o whey isolado ou hidrolisado, que é melhor ainda!
      Resumindo, procure um nutricionista! rs
      beijosssss

      Excluir
  6. Oi Dra. Fernanda! Faço academia 3 vezes por semana. Como devo tomar o óleo de coco nos dias em que eu não malhar? Obrigada! Alessandra

    ResponderExcluir
  7. Eu faço musculação todos os dias, gostaria de saber como devo tomar o óleo de coco. Costumo malhar a noite. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. dra Fernanda ,bom dia
    presciso perder 7 kg tenho aquele simulador de caminhadas sera que uns 40 ou 50 min por dai mais o oleo de coco vai me ajudar? como devo tomar o oleo para que ele aja melhor nesta jornada, um abraço
    Celia Lourenco

    ResponderExcluir
  9. Olá, o Oléo de coco puro deve ser tomado qto tempo antes das refeições?Posso mistura-lo em shake pronto? posso toma-lo nos intervalos entre refeições? Atenciosamente

    ResponderExcluir
  10. Dra Fernanda, não desejo perder peso e sim a famosa "barriguinha", você aconcelha tomar o óleo de coco 30 min antes e depois do exercicio; Devo diminuir minha alimentação pré treino para queimar mais gordura? Tomo um shake de maltodextrina e whey logo após o treino, devo parar e tomar só o óleo de coco no pos treino? quanto tempo depois de tomar o óleo pós treino posso comer de novo?
    28anos, 92Kg, 181cm altura, 97cm circunferencia cintura. Me alimento de três em três horas; Três refeições com arroz, feijão, (carnes, saladas e uma fruta variadas) e dois lanches de pão integral alface, tomate, cenoura, peito de frango e queijo minas(que é tbm meu lanche pré treino). Treino 5x por semana, 10min bicicleta, 40min musculação e 20min esteira 8.5km/h.
    Alex, Americana-SP.

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde,
    Adorei seu Blog, parabéns.

    Sou cardíaca, já com pontes mamárias, estou tomando o óleo de côco em cápsulas já há um mês, faço também dieta e atividades físicas regulares. Ontem fiquei sabendo que o óleo pode causar problemas nas artérias... isso procede? Uso: linhaça e aveia pela manhã, óleo de cartamo e de côco antes das refeições. Já via em posts que o óleo deve ser consumido antes e depois do exercício... tenho emagrecido bem, mas quero saber no que posso melhorar o metabolismo.
    Obrigada (Adriana)

    ResponderExcluir
  12. Olá,dra.Me chamo Vanda;Eu adoro!assistir suas dicas.tira uma dúvida minha? eu pratico caminhada de 3 ou 5 x por semana mais ou menos 1:30 á 2:00,enfim não gosto de malhar.
    Eu posso tomar o óleo mesmo assim,ou só se malhar?aguardo retorno...Grata.

    ResponderExcluir
  13. ola doutora me chamo delaine gostaria de sua ajuda .estou acima do peso e preciso emagrecer tomo oleo de coco , e pratico 1hora por dia de biciclete ergometrica ,se for possivel me encina um suplemento que possa me ajudar a perde peso naturalmente,trabalho em um colegio ,e sinto muita fome de manha sera que tem algum mix que vc possa me endicar desde ja obrigada.

    ResponderExcluir
  14. olá dra, posso tomar óleo de coco junto com meu whey após o treino de musculação? obrigada!

    ResponderExcluir
  15. olá dra. estou malhando para ganhar massa magra, mas tenho bastante gordura na região do abdômen, a um mês tenho tomado whey +aminoacido+ malto no pós-treino, já ganhei um pouco de massa magra. gostaria de saber se é interessante tomar óleo de coco? se ajudaria a perder essa gordura, ou se irá prejudicar o funcionamento do whey?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. estou tomado o oleo de coco gostaria de usaber se eu para de se vou emgrodar mais

    ResponderExcluir
  17. é melhor tomar omega 3 antes ou depois das refeições?

    ResponderExcluir
  18. Olá Dr Fernanda, estou com uma duvida, queria saber se o óleo de cartamo diminui tbm o tamanho dos seis? pq seios grandes são gorduras né, ai eu tenho os seios grandes e sou mto magra e queria alem de diminuir a barriga diminuir tbm os seios ai eu queria saber se o óleo de cartamo influencia algo? e o óleo de coco tbm influencia algo? vi a sua entrevista no programa você bonita e adorei.. beijos

    ResponderExcluir
  19. Ola,

    Eu posso tomar o óleo de coco extra virgem por toda a vida? Pois me informaram que temos que tomar por dois meses e depois dar uma pausa. Essa informação é de fato verdadeira?
    Aguardo resposta,

    Obrigado

    ResponderExcluir
  20. Posso tomar o calcio junto com a janta?

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Dra. Bom dia!! Eu tomo já um tempo, o óleo de coco extra virgem orgânico com água morna antes dormir, e ao acordar eu tomo um limão com meia colher de azeite extra virgem andorinho especial já tem uma tempo também, o que vc acha? Estou adorando

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!