terça-feira, 3 de setembro de 2013

Receita Fit by Thais Massa - Manteiga de amêndoas caseira #massateam

Oi gente!!

Quem pratica exercício e quer perder gordura sabe que tem que comer gordura boa. Dentre essas gorduras estão as oleaginosas: castanhas, amêndoas, nozes, macadâmias, etc.

Podemos distribuir ao longo do dia essas delícias e podemos comer num pré ou pós-treino. Depende de cada objetivo, do nível de exercício e de hábitos alimentares ao longo do dia.

E vocês conhecem a manteiga de amendoim, né? Deliciosa, claro, mas é cheia de açúcar e cheia de gordura! Colocar essa manteiga num pão é se jogar na gordura, então não dá!

Aí entra a versão fit e super light da Thais Massa. A Homemade Almod Butter, que ficou TOP!

Pra vocês terem uma idéia, olhem só os benefícios (texto do blog):


Avelãs e amêndoas são ricas em vitamina E, calcio e magnésio e arginina. Nesta pequena quantidade, o cálcio é mais absorvido pelo organismo do que em 1 copo de leite, assim, trata e previne a osteoporose com excelênca. 

O magnésio participa de inúmeros processos em nosso organismo, como a adequada entrada de cálcio nos ossos, contração muscular, ação antiinflamatória, e regulação da pressão arterial. 

A arginina, também presente em quantidades interessantes nas oleaginosas, atua como importante vasodilatador, promovendo ganho de músculos, contribuindo para a redução do risco de desenvolvimento de doenças do coração e ajudando no tratamento de impotência sexual.

E a vitamina E é um poderoso antioxidante! Isso contribui para a diminuição dos radicais livres liberados no exercício, prevenindo envelhecimento precoce.





Vamos à receita!


Homemade Almond Butter
Ingredientes:
400g de amêndoas sem casca e sem sal (comprei crua e dei uma torradinha, porque tentei bater crua e não rolou, virou farofa!)
2 colher de sopa de óleo de coco (opcional, fica melhor com)
Essência (usei de amêndoas, mas pode ser baunilha) e adoçante a gosto
Modo de Preparo:
Bater tudo no processador ate virar uma pasta e pronto!!!


Dessa maneira você pode colocar no seu pão ou na torrada ou até colocar no seu chocolate maromba. Depois vou pedir para a Thais colocar essa receita aqui! Vocês vão amar!

beijosss

10 comentários:

  1. muito boa esta dica de torrar as amendoas,pois
    tentei fazer esta manteiga do site sem glutem
    e nao deu certo coloquei tanto oleo extra virgem e nao virou manteiga virou farofa.
    vou tentar com esta dica.sera que da certo com
    sementes de abobora???alguem ja tentou???

    ResponderExcluir
  2. Dra Fernanda...tudo bem?
    Estou em reeducação alimentar e eliminando peso...quantas amêndoas posso comer como lanche?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende! mas sempre indico 5 a tarde e 5 de manhã, no intervalo entre café da manhã e almoço.
      São 10 ao dia.
      bjssss

      Excluir
  3. Ola Dra. Fernanda, seu trabalho é completo, falo de você até para os meu médicos, dentista... Parabéns. Gostaria de saber sobre a Goji Berry, você já tem matérias sobre essa fruta? Obrigada Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! :)
      Vc viu o post sobre a goji??
      A Pâmela foi no programa e falou bastante coisa legal.
      bjssss

      Excluir
  4. Já fiz a almond butter sem torrar as amêndoas e deu super certo! Tem que ter muita paciência porque demora bastante. Eu fiz somente com as amêndoas, sem colocar óleo nem nada. Depois que vira farofa, tem que bater mais um monte para virar tipo uma massa e continua batendo no processador para essa massa virar a pasta. Quanto mais bate, menos densa fica a pastinha. Fica uma delícia!

    ResponderExcluir
  5. na zona cerealista em SP e em casas de produtos naturais se vende pasta de amendoas e de amendoim puras, somente a amendoa / amendoim torrado e processado. E o pote dura um tempão, uma vez que não estraga.

    ResponderExcluir
  6. Posso substituir o oloeo de de coco por oleo de babaçu, pois estou sabendo que faz bem asaude tambem...receita da manteiga de amendoas. bjks.

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa noite.
    Eu vi a receita da manteiga de amêndoa no programa do Dr Oz e misturavam uma xícara de óleo.N queria usar o de coco. Qual seria melhor? Canola, por ex?
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!