quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Alimentos em pó: práticos e nutritivos

As farinhas estão fazendo o maior sucesso no mundo das dietas e da alimentação saudável. A Ração Humana deu o sinal do sucesso, mas a verdade é que as fibras estão ganhando cada vez mais adeptos. E com razão!!!! Sao ótimas mesmo e eu sou super fã no tratamento dos pacientes.

A grande sacada é saber qual farinha ou quais farinhas podemos utilizar de forma individual. Vc deve conhecer seu organismo para saber qual farinha você precisa! Pensando dessa maneira, você pode fazer inúmeras combinações.

Por exemplo, se você tem osteopenia ou osteoporose, faça uma composição de sementes ou farinhas ricas em cálcio, como farinha de gergelim, farinha de girassol, farinha de semente de melão. Junte todas e tome 1 colh de sopa 2 x ao dia.

Outro explemplo: se você quer melhorar a pele e precisa de antioxidantes, use farinha de tomate, farinha de uva, farinha de amora e farinha de cenoura. Junte todas e tome 2 colh de sopa ou sobremesa 2x ao dia.

Se você tem um filho que não come bem, como é o caso da Larissa, leitora do blog, você pode misturar farinha de brócolis, agrião, couve, gergelim e girassol, por exemplo. Aí coloca disfarçadamente no suco ou na vitamina do filhote.

Viu como são inúmeras combinações??

Já falei sobre isso no blog e para ler mais ver os comentários, clique  aqui. E se quiser ver o vídeo no youtube sobre farinhas clique aqui. E fui na Gazeta falar sobre isso também:





E preparei um manual sobre as fibras/farinhas que você vai gostar! Leia com bastante atenção e faça a sua mistura!

O texto que escrevi saiu em várias mídias como no site Grandes Mulheres e no site Vida e Equilíbrio.




O mercado oferece uma infinidade de tipos de farinhas. Elas podem ser de frutas, de leguminosas e de cereais. Descubra a finalidade de cada uma e obtenha o máximo de benefícios

Não gosta de agrião? Só de pensar em comer beterraba você já tem arrepios? A ausência destes e de outros alimentos no cardápio podem causar deficiência nutricional. Uma solução prática e bem nutritiva para resolver o problema é a adição de farinhas no dia a dia. É possível encontrar a versão em pó de alimentos como berinjela, maracujá, feijão branco, cenoura, entre outras opções.

A nutricionista Fernanda Granja preparou um verdadeiro manual os principais tipos de farinhas, seus benefícios e indicações. “Cada farinha tem uma função. O importante é conhecer cada uma, saber diferenciá-las e incluir na alimentação a que mais se adequa à sua necessidade. E o principal: não fazer disso um modismo e sim um hábito”, explica.

Farinhas de frutas:

Maracujá: é rica em fibras e pobre em carboidratos, por isso, é a mais indicada para controle da glicemia, sendo uma aliada para os diabéticos tipo 1 e 2. “A farinha da casca de maracujá é rica em pectina, uma fração de fibra solúvel que tem a capacidade de reter água formando géis viscosos que retardam o esvaziamento gástrico, ou seja, promove sensação de saciedade, ajudando no emagrecimento, e melhora o trânsito intestinal”, explica Fernanda. Diversos estudos mostram que dietas ricas em fibra dietética estão associadas com um risco reduzido de diabete e doenças cardiovasculares, assim como inversamente relacionadas com a resistência à insulina e com consequente aumento na sensibilidade desta, ajudando os pré-diabéticos.

Maçã: é riquíssima em pectina, portanto, também ajuda no emagrecimento. A pectina torna a absorção de glicose menos eficiente, fazendo com que o açúcar seja absorvido mais lentamente, evitando a transformação de açúcares em gorduras. Além disso, a pectina possui ação reguladora do trânsito intestinal, pois aumenta o volume do bolo fecal e retém mais água, fazendo com o intestino funcione adequadamente.

Uva: ótima fonte de antioxidantes e, principalmente, fonte de compostos fenólicos, como a luteonina, quercetina, procianidinas e o resveratrol. “As procianidinas e o resveratrol são agentes antioxidantes muito estudados nas doenças cardiovasculares, pois pesquisas mostram que eles agem diretamente na saúde do coração”, atesta a nutricionista. A farinha de uva nesse caso é para quem quer ter os benefícios dos antioxidantes do vinho sem precisar tomá-lo todos os dias. A luteonina é um composto fenólico importante para os olhos, indicado especialmente para perda da visão senil ou diabéticos descompensados, que precisam tomar um cuidado extra com a visão.

Amora: é rica em flavonoides e polifenois, substâncias antioxidantes que combatem o excesso de radical livre e assim, previnem o envelhecimento precoce da pele e outros tecidos, além de prevenir o câncer.

Laranja amarga: contém citrus aurantium, um princípio a ativo que acelera o metabolismo local de gordura corporal, diminuindo a gordura na parte da cintura e coxas.

Banana verde: é uma rica fonte de potássio, fósforo, magnésio, cobre, manganês. Possui também zinco, o que a torna ótima para a saúde dos ossos, fertilidade e imunidade. Mas, o diferencial desta farinha é o é o amido resistente. “Ele é similar à fibra alimentar que não é digerida nem absorvida pelo intestino delgado. Assim, no intestino grosso ele é fermentado, produzindo substâncias que servem como fonte de energia para produção de bactérias benéficas do nosso intestino. Essas bactérias têm a capacidade de manter a integridade da mucosa intestinal, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes e pela barreira da entrada de substâncias maléficas” explica Fernanda Granja. Desta forma, o consumo de banana verde auxilia no bom funcionamento do trânsito intestinal, evitando episódios de diarreia ou constipação, além de evitar o desenvolvimento de câncer de intestino. “Estudos indicam ainda que o consumo de amido resistente também atua na redução do colesterol, pela redução de sua produção pelo fígado, e pelo aumento da sua eliminação pelos ácidos biliares. Desta forma, a banana verde pode também ter uma importante função na prevenção do desenvolvimento de doenças do coração”, completa. O amido resistente também faz com que a quantidade de glicose liberada no sangue seja mais lenta. Isso contribui então para a prevenção do desenvolvimento de diabetes, e ajuda aqueles que já têm o diagnóstico de diabete, pois controla a glicemia no sangue, além do acúmulo de gordura corporal, devido ao aumento da saciedade promovido pelo amido resistente.

Coco: é obtida a partir da extração do óleo de coco, mas, infelizmente não contém os ácidos graxos encontrados no óleo, o ácido láurico (mesma substância encontrada no leite materno e que fortalece o sistema imunológico) e o ácido caprílico (que age contra fungos e bactérias, auxiliando no bom funcionamento do intestino e combatendo micoses e candidíases). A vantagem da farinha é que ela é rica em fibras e funciona como substituta da farinha de trigo e do leite em preparações, sendo uma aliada na intolerância ao glúten e à lactose.

Farinhas de vegetais, cereais e leguminosas:

Farelo de aveia: contém beta-glucanas, um agente hipocolesterolemiante. Sua ação é de absorver os ácidos biliares após sua desconjugação pelas bactérias intestinais, sendo excretado pelas fezes. Além disso, a aveia é riquíssima em fibra solúvel, que é um tipo de fibra que age como vassourinha no sangue, reduzindo colesterol e controlando o açúcar no sangue, sendo um aliado no combate ao diabetes. A FDA (Foods and Drugs Administration), órgão que regulamenta os alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, reconheceu a eficiência da ingestão de diária de 3 gramas de fibras solúveis na redução dos riscos de doenças coronarianas, assim, pode-se dizer que a aveia é realmente eficaz. Em 100g de aveia podemos encontrar em média 10,3 gramas de fibra. Elas estão relacionadas também ao bom funcionamento intestinal e ao lento esvaziamento estomacal, pois são digeridas mais lentamente, prologando a sensação de saciedade e dessa maneira, controlando a fome. “Melhorando o trânsito intestinal, pode-se destacar a melhora da pele, do humor, auxilia na perda de peso e na eliminação de toxina pelo organismo”, afirma a nutricionista.

Berinjela: é composta quase totalmente por fibra. A principal é a do tipo solúvel, que age na diminuição do colesterol e glicemia no sangue. A farinha também protege as funções hepáticas aumentando a produção de bílis, fazendo com que mais uma vez, o combate ao colesterol seja feito. Além disso, ela é rica em antocianinas, que é o mesmo antioxidante presente no suco de uva e vinho, combatendo radicais livres em excesso, e protegendo os órgãos de doenças inflamatórias e combatendo o envelhecimento precoce. Também é rica em minerais como o potássio e magnésio, que ajudam o cálcio a se fixar nos ossos e no combate a câimbras e espasmos musculares, como cólica e enxaqueca. “Estudos mostram também que a farinha de berinjela age no controle de altos níveis plasmáticos de colesterol, diminuindo sua absorção pelo intestino e, também, com o efeito antioxidante sobre as proteínas de baixa intensidade (LDL – colesterol ruim). Por ser rica em fibras, a farinha de berinjela age melhorando a normalidade digestiva e a prevenção de doenças como constipação, hipercolesterolemia, hiperglicemia e obesidade”, esclarece.

Feijão branco: fornece nutrientes como os minerais cálcio, ferro, potássio, magnésio entre outros e vitaminas E, K, folato e fibras. Além disso, possui uma proteína chamada faseolamina, que funciona como um bloqueador de carboidrato. Como possui vários nutrientes, cada um desempenha o seu papel, fazendo com que o organismo funcione adequadamente como um todo. O cálcio ajuda na manutenção dos ossos e ajuda na perda de peso, pois age na quebra de gordura corporal. O magnésio promove saúde muscular, ótimo para a mulher no período pré-menstrual, pois alivia a cólica, e ótimo para pessoas que sofrem de enxaqueca, pois alivia o tensionamento muscular. As vitaminas são responsáveis pelo equilíbrio geral do organismo, dando disposição, vitalidade e energia celular. E por fim, a faseolamina, é uma glicoproteína que auxilia no emagrecimento, ajuda no tratamento da diabetes e reduz os níveis de triglicerídeos do sangue, pois reduz à absorção do carboidrato (amido) encontrado em massas, batatas, arroz, pão, biscoitos, etc. A faseolamina tem como propriedade inibir a atividade da enzima alfa-amilase humana, que é responsável pela transformação do amido ingerido em glicose. Essa enzima, presente na saliva e liberada pelo pâncreas no intestino, atua após a alimentação, durante o processo de digestão, quebrando os amidos ingeridos e convertendo-os nos açúcares da circulação sanguínea, o que irá causar o aumento da glicemia (taxa de açúcar no sangue). “Com a inibição da enzima alfa-amilase, os amidos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino para sua eliminação através das fezes. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para as dietas de emagrecimento, diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante e para diminuição de triglicérides, favorecendo a saúde do coração”, conta Fernanda.

Cenoura: é rica em betacaroteno, poderoso antioxidante que previne o envelhecimento precoce e é ótimo para cabelos e unhas, pois participa do processo de regeneração celular, ajudando também na formação do colágeno. Infelizmente, a farinha não contém vitamina C, pois o nutriente é sensível e se perde muito fácil na presença de luz.
Linhaça: rica em um composto fitoquímico chamado lignina, que possui estrutura química semelhante ao estrógeno, amenizando os sintomas da TPM, pois na falta do mesmo, a lignina entra em ação. Outra característica é concentração de omega 3 e 6, que são ácidos graxos essenciais importantes para a atividade cerebral, podendo diminuir sintomas somo depressão e irritabilidade. Além disso, os ácidos graxos também atuam na diminuição da retenção de líquido característica nesse período. Contra o colesterol, a farinha de linhaça tem duas vantagens, os ácidos graxos essenciais, como o omega 3 e 6, e as fibras solúveis. Os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 se destacam por seu potencial preventivo. Esse ácido graxo essencial, é uma gordura boa que atua como um protetor do coração, já que é um antioxidante com potente ação contra a formação de placas de ateroma, atuando na redução do colesterol total e triglicérides, além de reforçar o sistema imunológico, reduzir inflamações, retardar a coagulação sanguínea, evitando a trombose. As fibras solúveis e insolúveis encontradas na semente de linhaça, além de regular o transito intestinal prevenindo o câncer de cólon, se destacam por retardar a absorção de glicose e colesterol no intestino. A farinha é ideal para quem está preocupada com o intestino e quem quer reduzir glicemia e colesterol sanguíneo.


Beterraba: é uma alternativa à farinha de trigo, pois não causa diferença nas preparações e ainda tem a vantagem de ser pouco calórica, além de não conter glúten e ser rica em fibras. Até agora, os produtos sem calorias para substituir a farinha tinham dois inconvenientes: o sabor desagradável e o fato de não deixarem a massa crescer.

Soja preta: é rica em antocianinas, portanto seu uso é indicado para dietas antioxidantes. A quantidade de fibra não é superior à da linhaça, por exemplo, mas contém uma quantidade considerável de fibras. Deve-se tomar um cuidado extra com a soja, pois esta pode ser indigesta para os brasileiros, já que ela não faz parte da nossa alimentação diária. Os possíveis sintomas são gases e sensação de inchaço.

Tomate: ótima fonte de licopeno, agente antioxidante muito estudado na prevenção do câncer de mama, útero e principalmente na prevenção de câncer de próstata. O licopeno é também muito utilizado na indústria de cosméticos, pois ajuda na prevenção do envelhecimento da pele.

Agrião: fonte importante de luteína que previne a degeneração macular senil (DMS) e a consequente cegueira. A farinha apresenta uma alta concentração de clorofila, pró-vitamina A, vitamina A, B, E, K, B17, betacaroteno, magnésio, cálcio, manganês, fósforo, potássio, ferro, zinco, iodo, selênio, ácido ascórbico, ácido pantotênico, alanina, arginina, cobre, enxofre, fosfato, glicina, gluconasturtina, histidina e óleo essencial sulfo-azotado amargo e volátil. A clorofila tem ação depurativa e desintoxicante, agindo contra radicais livres, retardando o envelhecimento. O agrião auxilia na manutenção de taxas normais de glicose e colesterol. Apresenta também propriedades adstringentes, anti-inflamatória, antisséptica das vias respiratórias e antiescorbútica. É contraindicada para gestantes, já que pode causar irritações no estômago e nas vias urinárias e em grande quantidade pode provocar aborto.

Brócolis: contém alto teor de cálcio, representando cerca de cinco vezes a dose existente no leite, sendo portanto, um vegetal bom para a formação dos osso e dos dentes, prevenindo osteoporose. Excelente fonte de aminoácidos, ferro, riboflavina, vitamina A, potássio e fósforo. O brócolis possui um fitonutriente protetor denominado sulforafano, potente antioxidante e estimulador das enzimas desintoxicantes naturais, protegendo também as células dos vasos sanguíneos danificados por altos níveis de glicose (hiperglicemia) associados à diabéticos. O sulfarofano do brócolis também ajuda a prevenir os olhos contra a degeneração macular senil (DMS) tão comum na terceira idade e auxilia na redução do risco do desenvolvimento de formas agressivas de câncer de próstata.

Couve: é rica em cálcio, potássio, ferro, clorofila e ácido fólico, sendo um alimento importante na formação e manutenção de osso e dentes e a integridade do sangue. Contém vitamina A para uma boa visão e a saúde da pele; vitaminas do complexo B que têm a função de proteger a pele, evitar problemas do aparelho digestivo e do sistema nervoso, melhorando a energia celular, sendo um aliado na disposição e vitalidade. Importante dizer que o cálcio contido na couve é 57% mais disponível para a absorção contra 37% do cálcio dos produtos lácteos. Além disso, a couve é um vegetal crucífero que auxilia a destoxificação e no metabolismo hepático, é altamente oxidante e funciona muito bem como laxante natural, pois suas fibras melhoram o trânsito intestinal.

Psyllium: é uma fibra solúvel que forma um gel e consequentemente aumenta o bolo fecal. Por ser solúvel, funciona como vassourinha no organismo, diminuindo colesterol e açúcar no sangue, sendo uma farinha que auxilia o emagrecimento. Muito indicado também em doenças intestinais como diarreia, síndrome do intestino irritável ou diverticulite, pois ele dá forma ao bolo fecal, melhorando o trânsito intestinal.

Inulina: fibra não digerível pelo intestino, classificada como um probiótico. Por não ser digerível, a inulina provoca uma leve fermentação no intestino, alimentando as bactérias benéficas que povoam nossa flora intestinal. Assim, ela é considerada um alimento funcional, pois exerce diversos efeitos benéficos à saúde, simplesmente por melhorar a absorção intestinal. Por ser uma fibra, outro beneficio é o seu efeito sobre a glicemia e a insulinemia que, como ocorre no caso de outras fibras, interfere na absorção de macronutrientes, especialmente de carboidratos, sendo assim um bom aliado aos diabéticos. Podemos encontrar inulina no trigo, cebola, banana, alho e alho-poró.

Polidextrose: é um polímero de glicose que não é digerido pelo organismo fazendo o papel de uma fibra solúvel. Age na diminuição de hiperglicinemia e colesterol alto, assim como previne câncer de cólon e reto.





Na prática

Na hora do consumo a nutricionista indica o uso de 1 colher de chá da farinha em cada refeição. Pode-se utilizar um tipo de farinha por dia ou por refeição. Há também a opção de misturar todas as farinhas em um único pote e usá-las como um mix. “O uso pode ser alternado em sucos, saladas, sopas, vitaminas, iogurte. O importante é incluir essas farinhas no cardápio”, conclui Fernanda.

As farinhas também podem ser utilizadas em preparações de bolos, pães, tortas e panquecas. Não há problema em aquecê-las, pois o processo de desidratação e liofilização dos vegetais já conserva a maioria dos nutrientes. Geralmente, o processo de secagem é através de estufa com circulação de ar quente e a temperatura correta é de 48 graus, já que com este aquecimento não existe a perda das propriedades nutricionais dos alimentos desidratados.

Gostou do material?
beijo grande

178 comentários:

  1. Muuuuuito obrigada, Fernanda! Pessoas como você fazem toda a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dra. Fernanda, adorei suas dicas sobre as farinhas. Já faço uso de algumas, agora vou consumir mais. Gostaria de saber o que a senhora indica para melhorar o cabelo? Meu cabelo estava caindo, já fiz exames e os médicos falam que está tudo bem. Tenho uma alimentação equilibrada e saudável, não como carne e frango, tenho 61 anos, nunca tive problemas com o peso. Quais farinhas ou alimentos a senhora indica? Obrigada.

      Excluir
    2. O Supernatural Spell Caster of;
      Últimos resultados de Lotto - Lotto ganhando

      O poderoso feiticeiro internacional na loteria,

      Com o Grande Poder Espiritual Espiritual da ISE, você vai ganhar e se tornar mais rico, rico e poderoso.

      1) Promoção no local de trabalho
      2) Ganhe um bom dinheiro ou ganhe uma loteria.
      3) Alcançar sucesso nos negócios.
      4) problemas espirituais.
      5) ganhar processo judicial / Todos os casos se envolvem.
      6) Procure o seu parceiro de vida.
      7) Obter um emprego bem remunerado.
      8) Ganhe controle sobre seu casamento / Sustentabilidade no casamento
      9) Soletrar para parar um divórcio / proteger o estado civil
      10) receba favor e ganhe atração das pessoas.
      11) Receba de volta dinheiro e poder perdidos
      (12) curar você de todas as doenças. tanto curável e incurável como HIV / AIDS, câncer, muitos mais, mas poucos para menções

      Contato Ise Spell Espiritual Caster em Lotto Ganhar @ ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM.

      Sou Testemunho vivo, premiado de 2.000.000,00 €.

      Meu nome é
      Alison Cornford-Matheson. Dr. Ise Me faz orgulhoso e um Grande Caçador de Feitiços, Espiritualismo e Herbalista, Maior de todos os tipos

      Ganhe sua Loteria hoje ou lance seu feitiço espiritual;

      1.Lotto Spell Caster vencedor

      2.Money Spell Caster.

      3.Love e ex-Spell caster

      4. Curando Feitiços / Cura

      E muitos mais, mas poucos para mencionar, usando Ise Spell caster @ ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM

      Excluir
  2. Olá Fernanda, muito obrigada pelas super dicas de alimentação.
    Eu queria uma dica sobre marmita, qual a sua opinião? Pq eu cansei da comida dos restaurantes proximos ao meu trabalho, mas qndo eu levo marmita fica tão ruim o feijão e o arroz tão seco, fora que não dá vontade de comer com o cheiro.
    Vc tem alguma dica ou suestão?
    Abs e mt sucesso pra vc

    ResponderExcluir
  3. Uma dica que te dou é usar recipientes de vidro e não de plástico para levar a marmita. O vidro conserva melhor o alimento, evitando as contaminações por plástico, ou vc pode usar vários recipientes separados. Coloque o feijão separado do arroz. Na hora de esquentar, coloque no prato (nunca esquente na vasilha se for de plástico)para dar uma aparência melhor, e se vc achar que ficou muito seco não custa pingar algumas gotas de água no arroz.

    ResponderExcluir
  4. Fernandinha quais dessas farinhas posso usar ja que estou amamentando meu filhote de 10 meses?

    ResponderExcluir
  5. Preciso emagrecer urgente, e ando compulsiva a noite! Posso usar alguma dessas farinhas para controlar a ansiedade a noite? Ou melhor a racao humana mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Mel, vc pode usar qualquer uma que quiser! Não vai atrapalhar o bebê em nada.
    Pra emagrecer faz uma mistura:
    100g de farinha de laranja
    100g de farinha de feijão branco
    100g de farinha de linhaça
    100g de farinha de maracujá

    Misture tudo num pote e use 1 colh de sopa 30 min antes do almoço e 30 min antes do jantar.
    Misture num chá gelado ou num suco de limão.
    beijosss

    ResponderExcluir
  7. ASSISTI HOJE O PROGRAMA MULHERES,E FIQUEI MUITO INTERESSADA SOBRE AS FARINHAS,NUNCA IMAGINEI QUE EXISTISSE FARINHAS DE TODO O TIPO.PRECISO ADICIONA-LAS AS REFEIÇÕES DA MINHA FILHA,QUE NÃO GOSTA DE QUASE NADA.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE DRA FERNANDA GOSTARIA DE SABER QUAL FARINHA TOMAR POIS ESTOU 17 KLS ACIMA DE MEU PESO, E GOSTARIA DE SABER SE EU TOMAR A FARINHA E EMAGERCER QUANDO PARAR DE TOMAR EU VOLTO A ENGORDAR?AGUARDO RESPOSTA OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  9. As farinhas não são milagrosas... então vc pode voltar a engordar sim. Isso depende de vários fatores... A mudança de hábito deve ser para sempre e não somente com foco numa dieta, entende?
    Espero que tenha sucesso!
    beijossssss

    ResponderExcluir
  10. DR. FERNANDA GOSTARIA DE SABER SE QUEM TEM SÍDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL PODE USAR A FARINHA DE FEIJÃO BRANCO? POIS ATÉ HOJE NÃO CONSEQUI USAR NADA P AJUDAR NO MEU EMAGRECIMENTO, AQUELES CHÁS DE TANTAS ERVAS NEM PENSAR!!! OU QUAL OPÇÃO POSSO USAR?
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  11. Complicada sua pergunta heim???
    rsrsrrs
    Não tem problema usar a farinha de feijão branco.... mas ela pode dar gases... tem que tentar!
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se tomar a couve liofilizada dissolvida em água é uma bênção estômago e intestinos agradecem

      Excluir
    2. E se tomar a couve liofilizada dissolvida em água é uma bênção estômago e intestinos agradecem

      Excluir
  12. Boa Noite!!eu consumo muito as farinhas,no almoço já acostumei em adiciona-las,mas Dra Fernanda gostaria de saber se vc já escutou falar sobre as Pilulas de Caralluma Fibriatta,pois vi uma matéria que ela faz emagrecer muito,gostaria de saber se é mesmo verdade ou invençaõ.no aguardo da resposta se possível em meu e-mail,muito obrigada.rosanenascimento10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Rosane, a caralluma é realmente muito boa! mas estão prometendo 11kg em 1 mês!! Isso é mentira!
    Se for milagroso assim, desconfie!!! Pode ter outra substância associada que faça perder tanto peso assim... então tome cuidado!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  14. Ola DRA Fernanda, gostei muito das informacoes que adquiri no seu site. Tenho uma pergunta. Ja tomo racao humana a mais de ano e foi excelente para meu organismo. Mais nao consegui reduzir meu colesterol ruim que continua 279. Voce tem alguma dica para mim? Eu tomo a racao original, ou seja, uma das primeiras receitas que apareceu.Muito obrigada. Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa... siga as recomendações da Dra. Fernanda e eu adicionaria só mais uma coisinha, experiencia própria... capsulas de ômega 3, e vc vai ver o resulto após 3 meses.

      Excluir
    2. Elisa... siga as recomendações da Dra. Fernanda e eu adicionaria só mais uma coisinha, experiencia própria... capsulas de ômega 3, e vc vai ver o resulto após 3 meses.

      Excluir
  15. Elisa, só a ração de uma maneira isolada não funciona mesmo. Vc precisa comer fibra em TODAS as refeições, ou seja, use fibras isoladas como farinha de linhaça ou farinha de maracujá ou farinha de berinjela. Use junto com a salada ou no feijão ou com a fruta no lanche da tarde. E continue usando a ração normalmente. O colesterol em excesso precisa de fibras pode poder ir embora.
    beijossssss

    ResponderExcluir
  16. Bom dia! Recentemente comprei a laranja amarga em pó. Gostaria de saber quantas vezes no dia devo ingerir o produto e quantos minutos antes das principais refeições devo tomar para surtir efeito.

    ResponderExcluir
  17. Vc pode usar no máximo 3v ao dia. Tome 30 min antes das principais refeições ou quando vc sabe que geralmente sente muita fome... VC pode escolher o horário!
    Tome bastante água durante o dia!
    beijossss

    ResponderExcluir
  18. Dra Fernanda tenho dificuldade para ir ao banheiro por isso como todo dia 1 colher sopa de linhaça e duas de farelo de trigo,mas não sei exatamente os benefios e pontos negativos deste farelo,gostaria de saber isso,também se ele tem gluten,e se vc acha q deveria trocá-lo por alguma dessas farinhas que vc indicou q trará mais beneficios ,será melhor?
    E também se é possivel eu mesma fazer essas farinhas em casa,pelo menos algumas,?como?pois não tenho certeza se vou encntra-las a venda em minha cidade.Obrigada.Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Isis, acho que vc pode tentar substituir sim. Um mix com essas farinhas ajuda muito nesse questão de intestino preso. Você pode tentar fazer em casa, vou até colocar as receitas aqui no blog pq muito gente me pede, mas eu não sei se fica bom... Já tentei fazer uma vez e não deu certo pq ficou muuito úmido, sei lá. Essas empresas que fazem esse tipo de produto possuem maquinários, então fica mais fácil.
    Sobre o farelod e trigo, ele não é ruim, mas se vc está intolerante ao glúten, é melhor trocar sim.
    beijosss

    ResponderExcluir
  20. Dr vou ficar de olho aqui no blog então esperando vc postar as receitas das farinhas,bom não custa tentar,se não der certo eu vejo para comprar^^.Obrigada por responder minha dúvida mas eu tenho mais um monte,que gostaria que me ajudasse novamente,^^ sobre este assunto então:
    1-Eu já li vc respondo para algumas pessoas sobre misturas,mas o melhor mesmo é consumi-las juntas ou separadas,por exemplo se eu quiser comprar todas e misturas e tomar umas duas colheres sopa por dia,seria bom?
    2-Essas farinhas para fazerem efeito tem que ser somente consumidas como vc disse 30 min +/- antes das refeições,ou posso por exemplo consumir junto em uma refeição,tipo de manhã,um pão,café,suco e uma banana com essa farinha q é o que como mas com linhaça?ou tipo no meio da tarde com gelatina?E a noite eu como uam maçã,depois mais uma gelatina com farelo de trigo e ai substituiria por essa farinha.?
    3-Sobre a farinha de uva,se eu comer uvas passas todos os dias,faria o mesmo efeito de tomar vinho também?tem os mesmo beneficos?e mesmo assim posso consumir a farinha de uva a mais além das uvas?
    4-A farinha equivale a como se eu estivesse consumindo a próprio fruta ou vegetal,ou é ainda melhor que ele,pois por exemplo eu como uma maçã pelo menos ao dia,então eu não preciso ou devo comprar a farinha de maçã,e cenoura tb?
    Por enquanto,acho que é isso,desculpe o incomodo de tantas perguntas,eu tenho outras dúvidas só que não é sobre este assunto,vc acha que se vc não se incomodar eu devo mandar para algum e-mail seu que vc poderia me passar ou eu devo postar aqui em qualquer post,também bom são meio pessoais se eu puder mandar por e-mail gostaria,mas se não tudo bem também sem problema.Obrigada novamente.

    ResponderExcluir
  21. Oi minha mãe tem pressao alta e toma remedios tambem tem o coraçao aumentado de volume , sofre com nervo ciatico ou seja ela tem um monte de problemas e ainda por cima é obesa ja foi em nutricionista nao coseguiu seguir a dieta será que ela pode fazer uso da farinha de feijao branco junto com a farinha de linhaça para tentar perder peso ? ela esta fazendo as seguintes refeiçoes cafe da manha duas fatias de pao integral ligth com uma xicara de café , lanche uma fruta , almoço 3 colheres de arroz salada 2 colheres de feijao e uma carne cosida , lanche da tarde 1 fruta , jantar o mesmo do almoço . posso incluir no cardapio dela 1 colher de cha de farinha de feijaõ branco e 1 colher de sopa de farinha de linhaça assim sera que ela vai perder peso e voltar a andar? muito obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Isis, quantas perguntas!!!! Vou tentar responder!
    1. Vc pode misturar todas e consumir 1 colh de sopa desse mix.
    2. Depende do uso que vc quer. Se vc quiser emagrecer, use 30 min antes das refeições. Se vc quiser diminuir o açúcar no sangue, ou seja, se quiser diminuir a aborçào do que vc come, então use junto com a comida ou lanche.
    3. Eu nào sei te informar sobre as uvas passas... preciso pesquisar!
    4. A farinha não equivale à fruta. A farinha é melhor para quem quer fibras, mas para quem quer as vitaminas e minerais é melhor a fruta in natura mesmo!

    Pode mandar suas perguntas pessoais pro meu e-mail!
    nutricao.saopaulo@hotmail.com
    beijosss

    ResponderExcluir
  23. Quem tem hipertensão pode usar as farinhas sim, sem problemas!

    ResponderExcluir
  24. Dra. Fernanda. boa noite.
    Sou diabético, hipertenso (pressão alta)e tive alguns episódios de fibrilação atrial e tomo warfarina sódica para afinar o sangue e portanto não devo ingerir alimentos que contenham vitamina K. Pergunto: Posso fazer uma mistura das farinhas de maracujá, beringela e uva (ou tomate) ???? O que a Sra. me recomendaria ??? Onde encontrar estas farinhas com origem confiável ??? Agradecido. Pedro Caetano.

    ResponderExcluir
  25. qual a melhor farinha para diminuir o colesterol e como comer

    ResponderExcluir
  26. Dr eu enviei um e-mail a alguns dias para o e-mail...nutricao.saopaulo@hotmail.com
    ...mas como não recebi resposta só queria confirmar se é este mesmo o e-mail,se está certo?é nutriCao mesmo,com C???^^
    me dah ma luz se eu eu enviei para o lugar certo porque quero perguntar outras coisas mas,estou esperando obter a resposta do primeiro antes sabee.oBRIGADA.beijos

    ResponderExcluir
  27. Pedro, vc pode fazer uma mistura com essas farinhas sim, que não vai te fazer mal. Se você mora em São Paulo, vc encontra fácil nas lojas da rede Mundo Verde ou até mesmo na zona cerealista.
    abraços

    ResponderExcluir
  28. Isis, eu vi seu e-mail! Desculpe a demora em responder! lembro que vc colocou a dieta que vc está seguindo não foi?
    Vou te responder, mas já aviso que não posso orientar a respeito da dieta, pois não conheço seu caso, nem suas preferências, enfim, fica ruim eu opiniar alguma coisa, tá?
    Fora a dieta, pode perguntar que eu respondo!
    beijossss

    ResponderExcluir
  29. Para diminuir o colesterol o melhor é usar a farinha de berinjela, farinha de banana verde, farinha de maçã e psylium!
    Vc pode usar na comida (salpicar na salada ou na sopa depois de pronta por exemplo)ou usar 30 min antes do almoço e jantar.
    beijossss

    ResponderExcluir
  30. Dra. Fernanda.

    Estou 49 kilos acima do peso, realizo acompanhamento, mas não sabia destas farinhas. A minha nutricionista me passou um remédio que se chama PHOLIA MAGRA, Eu achei melhor não comprar, pois já fiz várias dietas e voltei com mais peso. Então preferi fazer uma reeducação... Agora vem a pergunta posso fazer uso destas farinhas: 50 g de farinha de feijão branco, beringela, maçã, cenoura, maracujá e 100 g de laranja...
    a minha intenção é desaparecer com estes kilos e reduzir meu colesterol (209) e meu triglicerídeos (250)...Tenho refluxo e no exame que fiz do abdomem, constatou-se um pouco de gordura no fígado...
    Sendo assim posso fazer uso destas farinhas, ou vc me dar algumas dicas....

    grata,
    Rutilene

    ResponderExcluir
  31. Rutilene, essas farinhas é pra isso mesmo! Use a farinha de feijão branco, farinha de laranja, farinha de berinjela, farinha de linhaça e farinha de laranja. Elas são ótimas para reduzir gordura corporal e diminuir gordura circulante. beijossss

    ResponderExcluir
  32. Drª Fernanda minha sogra esta ingerindo banana verde cozida. Ela prepara cozindo as bananas e passando no liquidificador, fica parecendo uma vitamina so que bem consistente ela toma 2 colheres dessa papa pela manhã tem um cheiro normal mas o gosto nao e bom não.Eu provei e nao aparovei, mas sei que ela esta se sentindo bem, pos tinha um problema no intestino que vivia com diarreia,ela me falou que esta gostando, mas vi aqui que a banana verde e bom mesmo, pra muitas coisas relacionadas ao intestino e para o colesterol, coração espero mesmo que funcione tudo, pos gostaria muito de usar a farinha mas nao sei onde comprar um produto com autenticidade, tem muita coisa vendendo por ai que nao e o que diz os rotulos.
    obg! grande Bjs.

    ResponderExcluir
  33. Mercia, você pode tentar fazer em casa essa receita. No blog eu já dei essas receitas.
    Para saber se é confiável, veja se o rótulo tem todas as indicações que a anvisa determina: nome da empresa, endereço, telefone de contato, ingredientes, tabela nutricional e se contém ou não glúten.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  34. Comprei a farinha de feijao branco em uma casa de produtos naturais e me falaram para beber um copo de agua com 1 colher de cha da farinha... 30 minutos antes do almoco e 30 minutos antes da janta. Esta certa essa maneira de ingerir para a perda de peso?
    Obrigada, Carol

    ResponderExcluir
  35. Carol, está certo sim! a farinha de feijão é específica para diminuir a absorção de carboidratos da refeição e para dar mais saciedade, já que é uma farinha. Mas só funciona se vc tiver carboidrato na refeição... se for proteína com salada, não funciona.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  36. artemis oliveira bilalis19 de setembro de 2011 às 15:16

    Boa tarde Dra. Fernanda. Já tomei liposoluution 02 frascos e gostei, me deu mais pique nos exercicios. Apesar de eu ter compulsão por doces é terrivel. FAço exercicios todos os dias na academia. Ouvi falar da Pholia MAgra junto com o citrus aurantium e acido folico. Não tem contra indicação? E o preço esta mais acessivel. Meu colesterol sempre foi alto, mesmo fazendo regime. No aguardo, obrigada. Artemis bilalis

    ResponderExcluir
  37. Dra bom dia, fiz um chekap à uns 15 dias e meu colesterol está um pouco alto, minha tiróide, meu trigliceres também, comprei farinha de maracujá e amaranto, posso misturar as duas no mesmo recipiente? Será que esta mistura pode me ajudar? Parabéns pelas dicas que vc nos dá, são muito úteis.

    ResponderExcluir
  38. DRA boa tarde!!!quantas vezes posso usar a farinha da birinjela??e se posso comer com banana a massada?pois estou com umas gordurinhas a mais...bjss meu muito obg!!

    ResponderExcluir
  39. Dr. Fernanda descobri recentemente que estou com esteatose hepática grau 1 e estiv assistindo um programa em VB em que a doutora citou que o oleo de coco emagrece no meu caso posso tomar o oleo e em seguida fazer exercício e toma-lo novamente como na entrevista em bloqueadores de gorduras abdominal ou não por causa da gordura no fígado?

    ResponderExcluir
  40. Ola Dra. Fernanda, estou muito feliz em encontrar todas as informacoes passadas por vc com tanto carinho e atencao, muito obrigada.
    Preciso de sua ajuda.
    Tenho 44 anos e sou diagnosticada como depressiva (sindrome do panico)sinto sono demais, por dormir a maior parte do dia engordei demais, a pouco fui diagnosticada como diabetica e hipertensa, estou bem acima do meu peso (1,54 altura para 92 kilos).
    Desejo imensamente emagrecer 40 kilos e controlar a diabete, colesterol, pressáo alta e depressao.
    Procuro um dieta alimentar para seguir diaramente e desejo complementar com as farinhas.
    Primeiro gostaria de saber se a Dra tem alguma dieta mensal para casos como o meu.
    Segundo gostaria de saber se para emagrecer e ter os beneficios das farinhas para meu quadro de saude eu poderei tomar com um suco ou yogurte ou cha 30 minutos antes um colher de sobremesa e tambem jogar uma colher de sobremesa sobre a comida tambem.
    Terceiro gostaria de saber quais farinha devo usar e onde compro.
    Vc pode me ajudar por favor.
    Muito grata de coracao
    Se necessitar meu e.mail e tpd.rosana@gmail.com
    Um grande abraco.
    Rosana

    ResponderExcluir
  41. Olá Dra.Fernanda, gostaria de uma informação, pessoas com hipertensão pode utilizar a fibra de laranja? Até mais..

    Att,

    Cris

    ResponderExcluir
  42. boa tarde , Dr. Fernanda!
    gostaria de algumas dicas para dieta para sindrome do cólon irritado com motilidade intestinal acelerada. obrigado

    ResponderExcluir
  43. BOA NOITE DR FERNANDA
    Tenho SII sofro muito principalmente quado fico com medo de precisar ir ao banheiro este medo acaba comigo, vou fazer em casa farinha de maracuja sera que ela nao vai soltar mais o meu intestino???
    E o que vc me aconselha sobre o Psyllium???
    Posso tomar sem ir ao medico???
    ja que o tratamento medico que me foi receitado é a base de prolive(probioticos) e Siilif e nao vi surgir efeito me ajude????

    ResponderExcluir
  44. Oi, sou estudante pelo Instituto Federal do Sul de MInas e faço curso de alimentos, gostaria de saber como se faz a farinha de cenoura.

    ResponderExcluir
  45. oi obrigada por fazer esse saite ajudo muito numa pesquisa de escola!mas como diminue o coleterol?

    ResponderExcluir
  46. Dra Fernanda,
    Gostaria de saber qual farinha serve para pressao alta.Estou tomando a farinha de feijao branco todos os dias acrescida no meu leite pela manhã antes de ir trabalhar.
    Por favor me ajuda .Eu não quero emagrecer.

    ResponderExcluir
  47. boa tarde dr:Fernanda estou vivendoem grande depressao resumindo pesava 58 quilos devidos ha varios problemas perdas e decpsoes entri em depressao e tive enternada por 8 vezes tomava varios remedios, a depressao se foi mas cheguei aos 94 quilos perdi trabalho marido amigos e a vontade de viver fui ao indroquino nutricionista , mas passaram regimes que com minha renda de um salario minimo q usu para pagar aluguel despesa etc.... impossivel nao como muito pq ate alimento me falta as vezes deixo de comer para deixar para meus filhos como nao tenho dinheiro para pagar um medico particular e nunca acho uma vaga no sus, apelo por uma caridade me ajude , agora estou com 43 anos peso 85.200 e tenho 1.60 cm as vezes tenho vontade de morrer nao saio de casa nem mesmo para por o lixo para fora deixo ao encargo para meus filhos ajude me me passa uma dieta a qual nao precise gastar muito e quais os exercicios que posso fazer na academia para queimar gorduras quero voltar a vicer gostar de mim e ser feliz , me sinto excluida meus amigos me ignoram qdo me veem fingem que nao me conheçe , desde ja agradeço me chamo vania amorim

    ResponderExcluir
  48. Olá. estou acima do peso 20 quilos, pensei em tomar psillyum. o que vc me indicaria. Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. Olá, estou 20 quilos acima do peso ideal, pensei em tomar psillyum. O que vc me indicaria?

    ResponderExcluir
  50. Olá. estou acima do peso 20 quilos, pensei em tomar psillyum. o que vc me indicaria. Obrigada!

    ResponderExcluir
  51. Bom dia Dra, me chamo Cristina, tenho 33 e a 1 mes coloquei o balão gastrico, sempre fiz uso do cha verde (em capsulas) agora não consigo mais tomar, sinto muuuuita azia. Pq isso acontece? Ontem fui ao supermercado e comprei alguns ingredientes e fiz uma misturina...vê se tá legal e qual a melhor maneira e horarios de ingerí-la. vamos lá: 50g de colageno hidrolizado, 10 colheres de albumina, 20 castanhas do pará, 20 nozes, 50g de quinua em flocos, e seria 50g de farinha de amaranto mas como não encontrei coloquei a de beringela. E aí Dra?

    ResponderExcluir
  52. ola doutora estou quase trinta quilos acima do peso e gostaria de saber se a farinha de feijão branco pode me ajudar, se as em capsulas te o mesmo efeito e se pessoas com problemas no estomago como gastrite podem tomar??LUCIANA ARAUJO

    ResponderExcluir
  53. OLÁ DOUTORA... ESTOU ACIMA DO PESO UNS TRINTA QUILOS, GOSTARIA DE SABER SE A FARINHA DE FEIJÃO BRANCO PODE ME AJUDAR,SE POSSO TOMAR AS EM CAPSULAS E SE PESSOAS COM PROBLEMAS COMO GASTRITE PODEM TOMAR??

    ResponderExcluir
  54. que maravilha.saber que tem uma nutricionista,respondendo,nossas perguntas.Ola doutora,tenho 54 anose tomo remedio p/pressão alta,posso usar farinha de banana verde

    ResponderExcluir
  55. Bom dia

    Li que a faseolamina é contraindicado para quem tem diabetes tipo 1. Por favor, poderia me explicar isso? Faz mal tomar?
    Obrigada.
    Ana

    ResponderExcluir
  56. Bom dia, tenho gêmeas de 6 anos e as duas tem colestol alto (tanto o bom quanto o ruim). Gostaria de saber para a idade delas qual tipo de alimento em pó mais adequado. Uma outra pergunta é - cápsula de maçã é boa? Obrigada pela atenção. Debora

    ResponderExcluir
  57. fui ao endocrino e meus exames deu colesterol alto de 295,e tiroide de 6,99,e a medica me receitou levoid de 38,atrovastatina de 20mg,orlistat com metformina de 300 mg com folia magra,cascara sag.
    estou tomando junto antidepressivo imipramina 40 mg e estou passando muito mal,gostaria de saber se tem outra forma de tratar isso....
    erobek@yahoo.com.br
    bjos e me responda por favor

    ResponderExcluir
  58. bom dia fiz uma mistura de farinha de linhaça de maracujá e berinjela, gostaria de saber se essa mistura tem algum efeito colateral ou se posso consumilar normalmente.

    ResponderExcluir
  59. Olá Doutora! Ótima matéria, gostaria de saber se posso e como dar farinha de qual alimento para meu filho de 6 meses que tem o intestino ressecado, já fiz várias modificações na alimentação sem muito sucesso.Ele toma leite artificial, e estou tendo que introduzir até leite de vaca pela resistência como o LA. Um abraço. Se puder tbm responda pelo rosana.12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Ola doutora.

    Ja faz um tempo que venho fazendo fezes em fita, gostaria de saber qual tipo de fibra em po pode me ajudar. Pois eu tenho dificuldade em comer alimentos que contenham fibra, me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  61. dr fernanda,estou cm o colesterol alto eo trigliceres tb,me indicaram farinha de maracuja.gostaria de saber cm usar.obrigado abraços

    ResponderExcluir
  62. boa tarde dra.fernanda preciso perder 10 quilos qual a farinha q vc me indica e tenho pressao alta obrigada.

    ResponderExcluir
  63. ola dr fernanda gostaria de saber até quantos tipos de farinha posso misturar..

    ResponderExcluir
  64. Estou gravida de 20 semana e com diabetes gestacional. A fe jejum esta dando em torno de 104. As pos prandial sempre abaixo de 120. Gostaria dr saber o q posso fazer para diminuir a de jejum e se posso fazer uso da farinha de maracuja.
    Jackeline.

    ResponderExcluir
  65. ola gostaria de saber sua opinião sobre uma farinha que minha esposa faz por conta própria segue:
    1-farinha de aveia integral
    2-farofa pronta de soja
    3-chia
    4-linhaça dourada
    ela aquece a margarinha light e mistura tudo e consome nas refeições

    ResponderExcluir
  66. Olá Doutora Fernanda!
    Estou usando 4 farinhas banana, maracujá e berinjela, misturei as 4 e guardei num pote todo dia a tarde faço um shake com uma colher de sopa cheia do mix, um copo de leite desnatado e uma banana.
    Gostaria de saber se estou fazendo errado ou posso continuar com minha receitinha.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  67. Dra Fernanda, essas farinhas substituem a farinha de trigo em bolos por exemplo? Grata.

    ResponderExcluir
  68. Olá Dr.Fernanda adorei seu site,comecei a tomar a farinha de feijão branco e estou intusiasmada pois já emagreci e olha que para mim perder 1k é uma dificuldade.A minha pergunta é tem que tomar 30 minutos antes das refeições pois tomo junto e tem que guardar na geladeira.Meu email saletepadilha@terra.com.br

    ResponderExcluir
  69. Olá, Dra. Fernanda. No café matinal, misturo Aveia, Linhaça, Amaranto, Chia, Quinoa, leite em pó desnatado, uma colher de mel de abelha, tudo sobre duas banadas machucadas, tudo num prato só e como. Isso pode engordar e me fazer mal?
    Agradeço a sua valiosa resposta.
    Grato,
    Genison Gomes de Meneses
    E-mail: genison76@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. DRA como faço para fazer farinha de Jaboticaba secar a casca no forno de fogão mesmo?

    ResponderExcluir
  71. Dra. Tenho transtorno de ansiedade generalizada posso consumi a farinha de maracujá em pó .

    ResponderExcluir
  72. Tenho ansiedade generalizada posso consumi farinha de maracujá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dra acompanho seu blog a muito tempo. Só queria uma dica ... fiz meu próprio mix de farinhas mas desta vez adcionei a de feijão branco e esta tem um saber muito forte e não tão agradavel. Tenho o costume de tomar com xarope de guaraná que fica uma delicia mas mesmo assim o sabor dela aparece como se eu estivesse comendo feijão cru kkkkk. O que vc me sugere de farinha ou outro ingrediente que possa quebrar este sabor. Obrigada.

      Excluir
  73. Dra. Fernanda laranja amarga emagrece quando ingerida com uma dieta certo?
    E a Senhora é a favor da dieta da proteína?
    Senão diga o porque.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  74. Olá Dra acompanho seu blog a muito tempo. Só queria uma dica ... fiz meu próprio mix de farinhas mas desta vez adcionei a de feijão branco e esta tem um saber muito forte e não tão agradavel. Tenho o costume de tomar com xarope de guaraná que fica uma delicia mas mesmo assim o sabor dela aparece como se eu estivesse comendo feijão cru kkkkk. O que vc me sugere de farinha ou outro ingrediente que possa quebrar este sabor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  75. Por favor,aqui em Fortaleza não achei farinha de laranja,poderia me indicar uma boa marca pra que eu peça pela internet?

    ResponderExcluir
  76. Olá! estou grávida e com diabetes gestacional, gostaria de ingerir a farinha de banana verde e ou farinha de maracujá. Tem algum problema?

    ResponderExcluir
  77. Estou grávida de 6 meses e com diabetes gestacional, posso ingerir a farinha de banana verde e de maracujá?

    ResponderExcluir
  78. gostei da matéria mas oq eu quero é aprender a fazer a farinha de varios tipos c posivel vc me ensinar muito obrigado janda

    ResponderExcluir
  79. Parabéns pelo post, bastante útil. Só uma correção a fazer.. você disse que a inulina é um probiótico e na verdade é um prebiótico.

    ResponderExcluir
  80. quem tem hipotiroidismo pode utilizar qualquer farinha ou tem restrições?

    ResponderExcluir
  81. Ola!!! Posso usar a farinha de berinjela junto com a de amora? Se usar ela em cápsulas tenho o mesmo resultado?

    ResponderExcluir
  82. Mulher gravida de 5 meses com pressão alta e diabetes todos gestacional pode comer farinha de berinjela? Chia e linhaça? Terá problemas em comer isso?

    ResponderExcluir
  83. ola eu gostaria de saber se pode comer farinha de trigo branca quem tem colesterol e diabete por que a maioria das receitas de pao integral pede essa farinha. Obrigada

    ResponderExcluir
  84. realmente com 7 dias eu perdi 4 cm de barriga somente comendo de 3 em 3 horas ,só vacilei no sabado em que fui em 2 festas sendo que a primeira era festa caipira e a segunda um 15 anos na primeira fiquei no café e na segunda suco de manga e agua ,pra todos eu quero ensinar o meu jeito de emagrecer com saúde ,embora eu não sou gordo,tenho 70 kg e muito cansado eu não faço dieta ,apenas troquei arroz branco por cateto,feijão preto por carioquinha,pão francês por cereal integral e pão 100%integral,carne vermelha por peixe (cavalinha ,sardinha,atum,merluza)peito de frango,saladas de frutas de manhã e antes do almoço,verduras e legumes,sendo que de manhã uso a farinha de uva e antes do almoço farinha de chia ,na tarde a farinha de uva e a noite antes da janta ,farinha de chia.uso também queijo minas,leite semi desnatado,requeijão light ,ainda estou aprendendo a mudar meus hábitos alimentares,não fui a médico nenhum pois hospital publico é uma droga e meu retorno está marcado para 8 de setembro,quando pedirei outro exame de sangue para saber se eu sou um bom médico.

    ResponderExcluir
  85. Prezada profissional, primeiramente parabens pelo trabalho caridoso e gentil. Gostaria de saber o que a senhora pensa sobre os agrotoxicos presente dnas cascas dos alimentos em especial e estas são a materia prima da maioria das farinhas... o que fazer? a oferta de organicos ainda é baixa. Alguma dica?

    ResponderExcluir
  86. Ola Doutora.
    Gostaria de saber se quem tem sindrome do intestino irritavel pode consumir semente de chia.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  87. Dotora fernanda me chamo erica tem problema se eu tomar o orlistart e beber o suco detox??

    ResponderExcluir
  88. PREZADA FERNANDA,
    LI SUA MATERIA SOBRE FARINHAS, GOSTEI MUITO.
    ESTOU COM 46 ANOS, FIZ EXAMES DE HORMONIOS, ESTOU ENTRANDO NA MENOPAUSA
    NÃO TENHO ONDAS DE CALOR (MUITO RARO E POUCA) MAS ME SINTO MUITO IRRITADA, PALPITAÇOES, HUMOR VARIADO, DEPRESSIVA
    NÃO QUERO FAZER REPOSIÇÃO HORMONAL COM REMEDIOS, PREFIRO COISAS NATURAIS.
    SENDO ASSIM, GOSTARIA DE UMA SUGESTÃO SOBRE QUAIS FARINHAS USAR, JUNTO OU SEPARADAS, ALIMENTOS QUE NÃO ENGORDAM E AJUDAM CONTER SINTOMAS MENOPAUSA.
    CERTA DE UM RETORNO, AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  89. Boa noite Fernanda. Gostaria de saber, qual a farinha indicada para quem está com desnutrição e desidratação, em razão de dieta.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  90. Gostaria de saber se posso misturar a farinha de amora com chá branco instantâneo e tomar meia hora antes das refeições

    ResponderExcluir
  91. Olá tive colicistite aguda recentemente o que devo usar. Vivo enpaxada e constipada o tempo todo. Por favor me ajudem?

    ResponderExcluir
  92. Dra.Fernanda, meu marido foi diagnosticado com esteatose hepática leve, está com 120 quilos. Qual farinha deve usar?

    ResponderExcluir
  93. ola doutora,tenho 1 filho autista de 3 anos,irritado não fala , hora esta com diarreia outra hora com prisão de ventre ,fica 1 semana se contorcendo e saindo apenas uma laminha de fezes,ele fecha as pernas, isso acontece sempre guando esta com prisão de ventre,pois logo surge fissuras que começa a doer e o fazem não querer obrar,alimentação a base de pesiasure e cereais, e seletista ,nenhum medico entre tantos conseguiu com suas dicas que ele comesse.faço tudo de bichinhos comendo a amiguinhos comendo com ele,desenhos nos pratos, e todas as dicas dadas por psicologos mpediatras,neuro,psiquiatra,terapeutas,nem eles conseguiram,ele so quer leite pediasure ,que o sustenta e carne muito assada ,no qual utilizo oleo de coco extra virgem,o que posso fazer para introduzir farinhas no leite pediasure, para equilibrar o seu intestino e deixa-lo sempre forte. obrigada.

    ResponderExcluir
  94. Gente estou fazendo uso de uma raçao humana ... mas ainda sinto falta que algo que faça meu intestino funcionar pois quando eu como no cafe ...batata 20 min depois vou ao banheiro mas depois não mais entao queria misturar algo que me faça ir ao bamheiro pelo menos 2 vezes ao dia regularmente

    ResponderExcluir
  95. dra fernanda, estou tentando parar de comer o pão frances mas esta muito dificil estou sentindo muita falta, e pensei fazer pão com as seguintes farinhas que tenho em casa farelo de aveia, farinha de arroz, farelo de trigo, vc sabe alguma receitas com estes itens, tenho um problema de gordura localizada, como eu digo herança de minhas pequenas e quero eliminala me ajude.

    ResponderExcluir
  96. Graças ao grande DR ensolarado PARA RESOLVER PROBLEMAS MEUS seu email está (drsunnydsolution1@gmail.com

    meu nome é Caroline Nelson, eu era casada com meu marido para 5 anos estávamos vivendo feliz junto para este ano e não até que ele viajou para os EUA para uma viagem de negócios onde conheceu esta garota e desde então ele me e as crianças e de amor e ódio sua única. por isso, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não quer me e os meus filhos ver novamente para que ele nos levou para fora da casa e ele já ia para os EUA para ver que outro uma mulher. então eu e meus filhos estavam agora tão frustrado e eu estava apenas ficar com a minha mãe e eu não estava estar tratando bem, porque minha mãe se casou com outro homem depois da minha morte pai, para o homem que ela se casou com não a tratava bem, i e meus filhos foram tão confundir e eu estava à procura de uma maneira de obter o meu marido de volta para casa porque eu amo e estimá-lo muito, então um dia como eu estava navegando no meu computador eu vi um testemunho sobre o lançador de magias DR ensolarado, testemunhos compartilhado na internet por uma senhora e impressionar-me tanto que eu também acho que de experimentá-lo. No começo eu estava com medo, mas quando eu penso no que eu e os meus filhos estão passando por isso eu contato com ele e ele me disse para ficar calmo para apenas 24 horas que meu marido deve voltar para mim e para minha melhor surpresa eu recebi uma chamada do meu marido no segundo dia pedindo depois que as crianças e eu liguei DR ensolarado e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho. Era assim que eu chegar a minha família de volta depois de um longo esforço de freio-se por uma senhora mal-lo com tudo isso ajuda de DR ensolarado, eu quero que todos vocês sobre este fórum para se juntar a mim para dizer um grande obrigado a DR ensolarado e eu vou Também conselho para qualquer um em tais problemas ou outros similares ou qualquer tipo de problemas também deve contactar o seu e-mail é) (drsunnydsolution1@gmail.com) ele é a solução para todos os seus problemas e dificuldades na vida. mais uma vez o seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com)

    ELE É especializar na Recompensas O seguinte feitiço.

    (1) Se você quer que seu ex-costas.

    (2) se você sempre tem pesadelos.

    (3) Se você quer ser promovido em seu escritório.

    (4) Se você quiser mulheres / homens a correr atrás de você.

    (5) Se você quiser uma criança.

    (6) Se você quer ser rico.

    (7) Se você quiser amarrar o seu marido / esposa para ser seu para sempre.

    (8) Se você precisar de ajuda financeira.

    (9) Como você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro.

    (10), se você quiser parar o seu divórcio.

    (11) se você quer se divorciar de seu marido.

    (12) se você quer que seus desejos a serem concedidos.

    (13) Gravidez feitiço para conceber bebê

    (14) Garantir que você ganha os processos judiciais preocupantes e divórcio, não importa como o estágio

    (15) Pare de seu casamento ou relacionamento de quebrar.

    (16) se você tiver qualquer doença, como (HIV), (câncer) ou qualquer doença.

    (17) se precisar de orações pela libertação de seu filho ou você mesmo.

    mais uma vez certifique-se de entrar em contato com ele, se você tiver qualquer problema, ele irá ajudá-lo. seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com) em contato com ele imediatamente ....

    ResponderExcluir
  97. Meu nome é Pamela Durell, eu Nunca pensei Que Eu vou sorrir de novo, meu Marido me Deixou com Duas Crianças POR Outra mulher, todo o esforço parágrafo trazê-lo de volta falhou eu pensei Que Eu Não vou VE-lo Novamente, comeu NÃO Que Eu conheci Uma senhora Chamada Emilly que me Contou Sobre hum lançador de magias Chamado Dr.OMOFUMA email omofumaspiritualtemple@gmail.com, Ela me deu Seu ENDEREÇO ​​de e-mail e Número de celular e entrei em Contato com ELE e ELE me garantiu that Dentro de 48 horas o meu Marido vai voltar para MIM, Em Menos de 48 horas meu Marido voltou e começou a implorar POR Perdão dizendo Que É O Trabalho dos Diabos, entao eu AINDA Estou Surpresa Até ágora Sobre Esse milagre, se rápido você precisar de Ajuda Alguma
    DELE rápido você PODE contatá-lo atraves de: e-mail omofumaspiritualtemple@gmail.com. Caro Dr. Ira meu Deus abençoá-lo PARA O BOM Trabalho Que Tem vindo a Fazer na vida de MUITAS PESSOAS, eu vou Nunca Esquecer Voce.

    (1) Se rápido Você Quer Que Seu ex-costas.
    (2) se rápido você sempre TEM pesadelos.
    (3) Escritorio rápido Você Quer ser promovido em Seu.
    (4) rápido Você Quer Mulheres / Homens de correr Atrás de Você.
    (5) Criança Se rápido Você Quiser UMA.
    (6) CASE TRIBUNAL E SEGURANÇA DO TRABALHO Magias:
    (7) rápido Você Quer Que Seu Marido / Ser Esposa Pará
    Para sempre teu.
    (8) Se rápido você precisar de Ajuda Financeira.
    (9) rápido Você foi enganado e that rápido você deseja Recuperar rápido Você Perdeu Dinheiro de volta.
    (10) rápido Você Precisa de hum feitiço parágrafo Parar o Divórcio?
    (11) rápido Você Esteve Doente OU dis-capazes e Você Precisa de cura?
    (12) Hsv Cura
    Entre em Contato com Seu e-mail ágora ....


    Email: omofumaspiritualtemple@gmail.com
    ESTE HOMEM E GRANDE AGRADECIMENTOS PARA O that rápido Você tem Feito POR me.i Continuarà tosquiar este Testemunho AO PÚBLICO NA INTERNET.

    ResponderExcluir
  98. Meu nome é Pamela Durell, eu nunca pensei que eu vou sorrir de novo, meu marido me deixou com duas crianças por outra mulher, todo o esforço para trazê-lo de volta falhou eu pensei que eu não vou vê-lo novamente, não até que eu conheci uma senhora chamada Emilly que me contou sobre um lançador de magias chamado Dr.OMOFUMA email omofumaspiritualtemple@gmail.com, Ela me deu seu endereço de email e número de celular e entrei em contato com ele e ele me garantiu que dentro de 48 horas o meu marido vai voltar para mim, Em menos de 48 horas meu marido voltou e começou a implorar por perdão dizendo que é o trabalho dos diabos, então eu ainda estou surpresa até agora sobre esse milagre, se você precisar de alguma ajuda dele você pode contatá-lo através de: email omofumaspiritualtemple@gmail.com. Caro Dr. meu Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que tem vindo a fazer na vida de muitas pessoas, eu nunca vou esquecer você.

    (1) Se você quer que seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quiser uma criança.
    (6) CASE TRIBUNAL E SEGURANÇA DO TRABALHO Magias:
    (7) Você quer que seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro de volta.
    (10) você precisa de um feitiço para parar o divórcio?
    (11) você esteve doente ou dis-capazes e você precisa de cura?
    (12) Hsv cura
    entre em contato com seu e-mail agora ....

    Email: omofumaspiritualtemple@gmail.com
    ESTE HOMEM É GRANDE agradecimentos para o que você tem feito por me.i CONTINUARÁ tosquiar este testemunho AO PÚBLICO NA INTERNET.

    ResponderExcluir
  99. Um poderoso feitiço
    CASTER OMS LIMPAR UMA MANEIRA MINHA TRISTEZA
    Incrível?? eu não sei como, graças Dr ALLI ABUMERE que fez um feitiço que
    fazer o meu marido voltar me.he me deixou para os últimos cinco anos, e
    durante os últimos cinco anos estive em dores, tristeza, amargura e
    wiping.until i ler uma revista sobre este homem chamado Dr. ALLI ABUMERE, que
    ajudar as pessoas a se unir seu relacionamento dentro de dois days.i nunca acreditam em
    feitiço ou magia, então eu decidi dar-lhe um try.i contactado him.He me disse
    que ele deve voltar para mim segundo a minha believe.he também me prometa
    que ele voltará para mim dentro de dois dias, eu ainda estava duvidando, se puder
    realmente fazer de acordo com o que ele diz, infelizmente, no terceiro dia ele chamar
    me no telefone dizendo que eu deveria esquecer e perdoar him.that ele é agora
    pronto para amar e cuidar de mim, no dia em diante ele, mas um carro para me dizer que ele
    é muito, muito, muito, muito, muito obrigado a Dr ALLI ABUMERE você me ajudar a trazer
    apoiar meu marido encantador, qualquer organismo agir sua, tendo problema semelhante, como
    este, pensando sobre o que fazer, enviar-lhe a (dr.abumere002@gmail.com) ele vai
    mas certamente um sorriso em seu face.not apenas que ele pode ajudá-

    1) Ter promoção em tudo o que fazemos
    2) Ganhar um bom dinheiro
    3) Sucesso nos negócios
    4) problemas espirituais
    5) processo judicial vitória
    6) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (7) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (8) Se você quiser uma criança.
    (9) Você quer ser rico.
    (10) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (11) Se você precisar de ajuda financeira.
    (12) Como você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro.
    (13), se você quiser parar o seu divórcio.
    (14) se você quer se divorciar de seu marido.
    (15) se você quer que seus desejos a serem concedidos.
    MR liuz morel Habert
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  100. Um poderoso feitiço
    CASTER OMS LIMPAR UMA MANEIRA MINHA TRISTEZA
    Incrível?? eu não sei como, graças Dr ALLI ABUMERE que fez um feitiço que
    fazer o meu marido voltar me.he me deixou para os últimos cinco anos, e
    durante os últimos cinco anos estive em dores, tristeza, amargura e
    wiping.until i ler uma revista sobre este homem chamado Dr. ALLI ABUMERE, que
    ajudar as pessoas a se unir seu relacionamento dentro de dois days.i nunca acreditam em
    feitiço ou magia, então eu decidi dar-lhe um try.i contactado him.He me disse
    que ele deve voltar para mim segundo a minha believe.he também me prometa
    que ele voltará para mim dentro de dois dias, eu ainda estava duvidando, se puder
    realmente fazer de acordo com o que ele diz, infelizmente, no terceiro dia ele chamar
    me no telefone dizendo que eu deveria esquecer e perdoar him.that ele é agora
    pronto para amar e cuidar de mim, no dia em diante ele, mas um carro para me dizer que ele
    é muito, muito, muito, muito, muito obrigado a Dr ALLI ABUMERE você me ajudar a trazer
    apoiar meu marido encantador, qualquer organismo agir sua, tendo problema semelhante, como
    este, pensando sobre o que fazer, enviar-lhe a (dr.abumere002@gmail.com) ele vai
    mas certamente um sorriso em seu face.not apenas que ele pode ajudá-

    1) Ter promoção em tudo o que fazemos
    2) Ganhar um bom dinheiro
    3) Sucesso nos negócios
    4) problemas espirituais
    5) processo judicial vitória
    6) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (7) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (8) Se você quiser uma criança.
    (9) Você quer ser rico.
    (10) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (11) Se você precisar de ajuda financeira.
    (12) Como você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro.
    (13), se você quiser parar o seu divórcio.
    (14) se você quer se divorciar de seu marido.
    (15) se você quer que seus desejos a serem concedidos.
    MR liuz morel Habert
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  101. oii Dr. Fernanda, tudo bem.
    Eu fui em uma loja de produtos naturais e lá tinha farinha de beterraba, mais a cor delas era diferente uma era mais cara e a outra era bem escura existe alguma diferença entre elas
    Fico no aguardo
    Obrigado

    ResponderExcluir
  102. EU SOU Dora Sandy eu quero dar graças e eu vou sempre dar graças a dr Okojie que trouxe de volta o meu marido divórcio que deixou-me por 6 anos dentro de uma semana, eu disse sobre este último mês, mas eu prometi para sempre informar as pessoas sobre isso todos os meses de modo que aqueles que não li sobre isso no mês passado vai ler sobre isso agora, eu tenho procurado como engravidar e como obter o meu marido divórcio voltar para minha vida porque eu o amo com todo o meu coração , eu não poderia substituí-lo com qualquer corpo, um dia eu estava assistindo a minha televisão quando vi uma senhora dando graças ao sacerdote Okojie e dizer ao mundo como ele a ajudou Fiquei tão chocada que eu não podia acreditar, porque eu nunca ensinou que não são poderes que podem restaurar o casamento corretagem novamente, ela agradece o médico e dar todos os detalhes sobre o médico e como entrar em contato com ele, então foi assim que eu decidi entrar em contato com ele também, porque eu realmente preciso do meu marido divórcio de volta, quando eu em contato com ele eu disse-lhe tudo e ele me disse para não se preocupar que meu marido divórcio irá certamente estar de volta para mim, no prazo de 5 dias no começo eu não podia acreditar, porque eu estava pensando como poderia alguém que tem ido por 6 anos voltar dentro de um semana, por isso, então eu decidi assistir e ver, inacreditável dentro dos próximos 4 dias, recebi um telefonema de número desconhecido assim que eu pegar a chamada a próxima coisa que eu ouvia era meu maridos voz que ele estava pedindo e implorando-me no telefone que eu deveria perdoá-lo que eu deveria esquecer tudo que aconteceu que ele não sabia o que veio em cima dele, ele não prometeu deixar por qualquer motivo, mais uma vez, que ele era realmente sinto muito pelo que ele fez, eu estava tão surpreso, porque eu nunca acreditei que isso poderia acontecer, de modo que era como eu aceito seu pedido de desculpas e, na manhã seguinte, ele voltou para casa para me encontrar e ainda implorando para eu perdoá-lo eu disse-lhe que está tudo bem que eu o perdoei, foi assim que começou novamente e ele realmente chang para o bem, eu prometi a dizer este testemunho na estação de rádio, agora também estou grávida, antes de este mês se esgote eu prometo dizer isto em estação de rádio muito e eu vou senhor, muito obrigado por favor much.friends i am implorando as pessoas a tentar ajudar-me agradecer a este homem para mim, ou se você precisar de sua ajuda, aqui é o seu endereço de e-mail drokojiehealinghome@gmail.com

    ResponderExcluir
  103. POR FAVOR, tomar o seu tempo e ler este grande testemunho.

    EU SOU VERNITTA de Estados Unidos.


    VOCÊ tem que ser sábio e cuidadoso ao ler MAIS testemunho sobre este blog, muitos testemunhos da maioria dos lançador de magias aqui deve ser IGNORED.BECAUSE a maioria deles são SCAM EU QUERO DIZER REAIS SCAM qual eu era uma vítima e I got rasgado de milhares de dólares por causa Eu estava tão ansioso para se meu marido Nobert trás depois que ele deixou-me há mais de 2 anos com meu 3 anos de idade filho JANATHAN, eu apliquei a 7 diferentes lançador de magias AQUI EU reuniu-se em este blog e tudo em vão TODOS ELES PEDEM PARA ENVIAR MESMA COISA SEU NOME SEU EX nome, endereço e o retrato do telefone ETC NÚMERO que fiz uma e outra vez E a maioria deles eram de áfrica do sul, eu estava tão confuso e eu estava sempre doente por causa deste problema e eu estava tão desesperada para ter Nobert BACK TO -me porque eu o amo muito e poderia morrer por ele. EU VI ESTE E-mail on-line sobre DR USMAN KERIM O GRANDE TEMPLO ortográfica, (dr_usman.spiritualist@outlook.com) TEMPLO DE PRETO E BRANCO NA NIGÉRIA, e eu decidi MAIL him.He DISSE-ME QUE TODO O MEU PROBLEMA são mais uma vez que tenho decidiu contactar-lhe ajuda, ele me disse explicar o que aconteceu entre mim e meu MARIDO EX Norbert e eu fiz, eu disse a ele tudo o que aconteceu desde o início. E ele me disse: MEU FILHO que você acabou de me explicou Agora é um pequeno problema SEGURAR COMPARAR a sérios problemas Tenho tratado, eu estava tão chocado e disse-me o que problema poderia ser mais grave do que isso. Ele me disse que eu precisava para fazer o mais rápido possível, mas o que ele disse ser semelhante ao que ouvi no passado, eu estava tendo dúvidas sobre isso por causa da experiência do passado, mas eu decidi tentar já que ele é da Nigéria, HE poderia ser real e diferente. Então lhe dei 50% da minha confiança. Isso foi como eu MAGIA E SONHO PARA ME, depois de dois dias quando a mágica FOI fundido, Nobert piscou-me AT SOBRE 9.PM eu não conseguia dormir naquela noite porque eu realmente amo Norbert E quer ele de volta. POR 7.AM Na manhã seguinte ele DEU-ME OUTRA chamada perdida eu decidi não chamar de volta como eu estava AINDA EM CHOQUE, a cerca de 10.AM naquela manhã ele me ligou e eu peguei ele disse que pode ver após TRABALHO HOJE EU ​​DISSE SIM SO Ele acabou a chamada. Imediatamente eu saía do trabalho que chamou de ME e disse mim foram ao encontro dele, eu ainda estava ON SHOCK, EIS quando eu cheguei lá eu vi Norbert grita com rasgos ALL sobre seus olhos, e disse-me minha mulher, eu sinto muito Por toda a minha errado e eu quero fazer isso para você, eu não sei o que deu em mim. EU TE AMO TANTO. Imediatamente eu huged ele eo beijou QUE eu tenha perdido todos esses anos. ALL Graças a DR..USMAN KERIM. SE VOCÊ É UM HOMEM DE UMA MULHER lendo isso e estiver passando por problemas semelhantes como o meu, não deixam de contatar este grande homem DR.USMAN KERIM Ele realmente é de fato um lançador de magias REAL.


    HE especializar-se os problemas abaixo

    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) Para cuidar HIV / AID ou doença relacionada
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Você é um contratante e você quer ganhar contratos
    (7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (8) Se você precisar de ajuda espiritualmente.
    (9) Como você foi enganado e que pretende recuperar você perdeu dinheiro.
    (10) parar de divórcio
    (11) Invocando do dinheiro Ritual
    (12) ganhar as eleições
    E muitos mais..
    número de telemóvel ... + 2348057756157
    Email ... dr_usman.spiritualist@outlook.com
    website ... dr-usmankerimspiritualtemple.yolasite.com

    ResponderExcluir
  104. Eu nunca soube que as pessoas ainda têm poderes e fazer as coisas acontecerem dessa maneira. Meu nome é Jenny sou de Estados Unidos, meu namorado Henry Scot me deixou por outra garota por três meses desde então minha vida foram preenchidos com dores dor e ruptura do coração, porque ele foi meu primeiro amor, Um amigo meu Stephanie me disse que ela vi alguns testemunhos deste grande Dr. UZOYA que ele pode trazer de volta o meu amor dentro de alguns dias, eu rir-lo e disse que eu não estou interessado, mas por causa do amor meu amigo tinha para mim, ela consultou o grande sacerdote em meu nome e para minha maior surpresa, depois de três dias meu namorado me chamou pela primeira vez depois de três meses que ele está sentindo falta de mim e que ele é tão triste por tudo o que ele me fez passar. Eu ainda não consigo acreditar, porque altamente inacreditável apenas muito real para ser real. Obrigado Dr. UZOYA para trazer de volta o meu amante e também para a minha linda amiga que interceeded em meu nome, para quem pode precisar da ajuda deste grande padre aqui é o endereço de e-mail: druzoyaspiritualtemple@gmail.com
    1) Feitiços de amor
    2) Magias amor perdido
    3) Magias Divórcio
    4) Magias Casamento
    5) Magias de encadernação
    6) Magias Breakup
    7) Banir um amante do passado.
    8) Você quer ser promovido em seu escritório.
    9) Magias de fertilidade / Magias Gravide

    ResponderExcluir
  105. Olá.
    Adorei esse post.
    Eu consumo farinha de chia, linhaça e de banana verde. Gostaria de saber se posso mistura-las e guarda - las todas juntas em um único recipiente?? Pois, sempre às consumo juntas.

    ResponderExcluir
  106. Olá a todos na rede, Eveline sou Suzanne pelo nome e estou muito feliz de estar na vida para o que este grande, mais poderoso e Godsend médico tem feito na minha vida. Eu e meu marido encantador foram infectadas com o HIV / SIDA para o passado 1YR agora, temos vindo a desperdiçar dinheiro para drogas, comprando e bebendo todo o tipo de medicina herbal mas nenhum curar a doença tão bem continuar procurando até que eu vi este homem Testemunho sobre net como ele curou um HIV positivo, então eu e meu marido decidiu entrar em contato com ele para ajudar, entramos em contato com ele e explicar-lhe as doenças que temos e ele empurrar-nos que ele pode ajudar, por isso mantemos classificação as coisas até que ele empurrar-nos para obter algumas pequenas raízes de ervas, então não podíamos levá-los para que ele empurrar-nos para fazer e o que fizemos. Surprisely este homem é verdadeiramente um grande e verdadeiro homem e com a Herbal Medicine que ele nos enviou e imediatamente entrou em contato conosco e empurrar-nos sobre a forma de levá-la para três dias e fizemos como ele diz, portanto, com os três dias concluída fomos sobre o corpo e surprisly é assim que nos tornamos um HIV-negativos, então estou usando esta oportunidade para agradecer esse médico para o meu marido, eu e meus irmãos por isso, se você tem problema tão facilmente você pode obter Godsend a este médico para obter ajuda através do email: obrigado MARVINLOVESPELL011@GMAIL.COM dr.you são realmente um grande homem

    ResponderExcluir
  107. Um poderoso feitiço
    CASTER OMS LIMPAR A forma como a minha SORROW
    Surpreendente?? eu não sei como, graças Dr ALLI ABUMERE que fez um feitiço que
    fazer o meu marido para voltar a me.he me deixou para os últimos cinco anos, e
    nos últimos cinco anos, tenho sido em dores, tristeza, amargura e
    wiping.until i ler uma revista sobre este homem chamado Dr. ALLI ABUMERE, que
    ajudar as pessoas a se unir seu relacionamento dentro de dois days.i nunca acreditam em
    feitiço ou magia, então eu decidi dar-lhe um try.i contactado him.He me disse
    que ele deve voltar para mim segundo a minha believe.he também me prometa
    que ele voltará para mim dentro de dois dias, eu ainda estava duvidando, se puder
    realmente de acordo com o que ele diz, infelizmente, no terceiro dia ele chamar
    me no telefone dizendo que eu deveria esquecer e perdoar him.that ele é agora
    pronto para amar e cuidar de mim, no dia em diante ele, mas um carro para mim dizer que ele
    é muito, muito, muito, muito, muito obrigado a Dr ALLI ABUMERE você me ajudar a trazer
    apoiar minha adorável marido, qualquer organismo desempenhar a sua, tendo problema semelhante, como
    este, pensando sobre o que fazer, enviar-lhe a (dr.abumere002@gmail.com) ele vai
    certamente, mas um sorriso em seu face.not apenas que ele pode ajudá-lo a enviar-lhe agora
    em (dr.abumere002@gmail.com)

    1) Ter promoção em tudo o que fazemos
    2) Ganhar um bom dinheiro
    3) Sucesso nos negócios
    4) problemas espirituais
    5) Caso vitória tribunal
    6) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (7) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (8) Se você quer um filho.
    (9) Você quer ser rico.
    (10) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (11) Se você precisar de ajuda financeira.
    (12) Como você foi enganado e que pretende recuperar você perdeu dinheiro.
    (13) se quiser parar o seu divórcio.
    (14) se quiser se divorciar de seu marido.
    (15) se você quiser ser concedido seus desejos.
    MRS OLIVER FRANKLIN
    Saudações

    Você também pode enviar-lhe aqui na (DR.ABUMERE02@GMAIL.COM)

    ResponderExcluir
  108. Açai 450mg

    R$ 44,00

    Benefícios do açaí Açaí é uma fruta brasileira original da região amazônica e é considerada um dos alimentos mais completos e saudáveis. O Açaí é cheio de antioxidantes, aminoácidos, ômegas essênciais, potássio, fibras, cálcio, fósforo e proteínas.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/fitoterapicos/acai-450mg.html

    ResponderExcluir
  109. CÁLCIO DE OSTRAS 500MG + VITAMINA D 400UI

    R$ 18,05

    Ajuda a prevenir osteoporose, auxilia na coagulação sanguínea, na contração muscular e no funcionamento do coração, importante na formação e manutenção dos ossos e dentes.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/fitoterapicos/calcio-de-ostras-500mg-vitamina-d-400ui.html

    ResponderExcluir
  110. Eu sou dora Sandy eu quero dar graças e vou sempre dar graças ao drokojie que trouxe de volta o meu marido de divórcio que me deixou por 6 anos dentro de 48 horas, eu disse sobre isso no mês passado, mas eu prometi sempre dizer às pessoas sobre isso a cada Mês para que aqueles que não leram sobre ele no mês passado vão ler sobre isso esta semana, eu tenho procurado como engravidar e como obter o meu marido de divórcio de volta à minha vida, porque eu o amo com todo o meu coração, Eu não poderia substituí-lo com qualquer corpo, um dia eu estava assistindo a minha televisão quando eu vi uma senhora dando graças ao padre ina e dizendo ao mundo como ele a ajudou eu estava tão chocada eu não podia acreditar, porque eu nunca ensinou que há Poderes que podem trazer de volta o casamento perdido, então foi assim que eu decidi entrar em contato com ele também porque eu realmente preciso do meu marido de divórcio de volta, quando eu entre em contato com ele eu disse a ele tudo e ele me disse para não se preocupar que meu marido de divórcio será certamente De volta para mim, dentro de 48 horas no começo eu não podia acreditar porque eu estava pensando como alguém poderia ter ido por 6 anos voltar dentro de 48 horas, então então eu decidi assistir e ver, inacreditável dentro das próximas 48 horas eu tenho uma chamada de desconhecido Número assim que eu escolho a chamada a próxima coisa que eu podia ouvir era a voz do meu marido ele estava implorando e implorando-me no telefone que eu deveria perdoá-lo que eu deveria esquecer tudo o que aconteceu que ele não sabia o que veio sobre ele, ele prometeu Para não sair por qualquer motivo, que ele estava realmente arrependido do que ele fez, fiquei tão surpreso porque eu nunca acreditei que isso poderia acontecer, então foi assim que eu aceitei suas desculpas e na manhã seguinte ele voltou para casa para me encontrar e Ainda pedindo para eu perdoá-lo eu disse a ele que está tudo bem que eu o perdoei, que foi assim que nós começamos de novo e ele tem Chang, eu prometi dizer este testemunho na estação de rádio, comentando este testemunho que agora estou grávida, mas Ainda bem antes que este mês se esgote prometo dizer isso na estação de rádio e eu vou senhor, muito obrigado. Mundo por favor estou implorando a vocês para tentar e me ajudar a agradecer a este homem por mim, ou se você precisa de sua ajuda aqui é Seu endereço de e-mail drokojiehealinghome@gmail.com

    ResponderExcluir
  111. As farnhas juntas de gergelim banana verde aveia chia linhaça dourada juntas solta o intestino.Pois foi o que sentir depois que consumir juntas e dor de barriga.Espero a resposta.Obrigado.

    ResponderExcluir
  112. Dr ILOUBE é um lançador de feitiços muito genuíno e um homem de sabedoria muito singular e poderoso. Não consegui engravidar porque tive problemas de fertilidade. Meu marido me divorciou por causa disso. Eu estava tão preocupado e sempre chorando e eu mesmo estava pensando em me suicidar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. ILOUBE, que também a ajudou com o problema dela. Ela me deu seu e-mail e entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele. Ele assegurou-me que ele vai me ajudar e não me preocuparia. Dr ILOUBE trouxe a alegria para minha vida e para minha família novamente trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando a doença do câncer de minha irmã, curando também o vírus da viúva de meu primo com seus poderes especiais , E ele também fez meu irmão passo a ganhar uma loteria de 2 milhões de dólares. Dr. ILOUBE é realmente um homem dotado, incrível e muito bom, que realmente sabe como fazer melhor seu trabalho e, se não para ele, o que minha vida voltaria? Dr. ILOUBE muito obrigado e nunca vou deixar de falar sobre suas boas ações. As palavras não podem expressar o quanto você fez bem para mim e minha família e acredito que até mil palavras não serão suficientes para descrever suas ótimas ótimas obras. Se você precisa de alguma ajuda espiritual, por que não correr para o Dr. ILOUBE? Apenas entre em contato com o Dr. ILOUBE em seu e-mail: driloube@gmail.com ou você também pode contatá-lo no whatsapp via +2349034128196 obrigado pelo seu tempo para ler esta mensagem: Dr ILOUBE é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado Dr. ILOUBE por você é realmente um grande homem.

    ResponderExcluir
  113. Olá, todos são preciosos do estado das Américas aqui para testemunhar em nome desse grande homem que trouxe de volta a felicidade para minha família depois que meu amante Chris me deixou por 3 anos para outra mulher, realmente amei Chris porque ele era meu primeiro Amor, eu tentei tudo o que estava ao meu alcance para fazer com que Chris voltasse à minha vida, mas as pessoas que conheci apenas continuaram me enganando e me mentindo. Então, normalmente, aos sábados, eu sai para fazer meus cabelos e pegar algumas coisas. Então, eu conversei com as pessoas No salão se eles ouvem rádio lá, que há um programa (como eu voltei meu ex) E comecei a falar muito sobre o Dr. EDDY como este homem ajudou muitas pessoas a trazer de volta amante lá, então imediatamente eu fui Perto das senhoras que conheci no salão e eu expliquei as coisas para eles, disseram que eu deveria tentar entrar em contato com o Dr. EDDY que ele falou da cidade e as pessoas estão realmente entrando em contato com ele para obter ajuda imediatamente buscamos na internet e lemos otimo Coisas sobre o Dr. EDDY, agora recebi Todo o contato do Dr EDDY instantaneamente no salão eu dei uma chamada ao Dr. EDDY e eu compartilhei meu problema com ele. Ele só me disse para não me preocupar que eu deveria ser feliz. Ele apenas me disse para lhe enviar alguns detalhes que eu fiz, E Então ele voltou para mim que tudo ficaria bem dentro de 36 horas, eu estava tão feliz, então o Dr. EDDY fez o trabalho dele e ele não me falhou, meu amante Chris veio até mim em lágrimas e pediu desculpas por me deixar profundamente dor por bem 3 anos, então ele decidiu provar que ele nunca me deixaria por qualquer motivo que ele me fez ter acesso a sua conta e me fez seus parentes mais novos em toda sua vontade. Agora, o mais perfeito é que ele não pode passar um minuto Sem me ver ou me chamar, sou tão grato ao Dr. EDDY por trazer de volta a felicidade que eu falta por anos, entre em contato com o Dr. EDDY para obter ajuda, ele é um homem de confiança no e-mail é dreddyspiritualtemple@gmail.com ou você pode chamá-lo ou whatsapp Ele com este número ... + 23408160830324
    (1) Se você deseja o seu ex de volta.
    (2) se você tiver sempre sonhos ruins.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens para correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) [Você quer ser rico.
    (7) Você quer amar seu marido / mulher para ser seu para sempre.
    (8) Se você precisar de assistência financeira.
    (9) Se você quiser parar o seu divórcio.
    10) Ajudar as pessoas a sair da prisão.
    (11) Feitiços de casamento
    (12) Magias de milagre
    (13) Feitiços de beleza
    (14) PROFECIA CHARM
    (15) Atração Feitiços
    (16) Feitiços do olho mau.
    (17) Feitiço de beijo
    (18) Remova feitiços de doença.
    (19) ELEIÇÃO GANHANDO SPELLS.
    (20) SUCESSO EM EXAMES SPELLS.
    (21) Charm para obter quem te ama.

    CONTATO: dreddyspiritualtemple@gmail.com

    ResponderExcluir
  114. Amigos do bom dia. Estou aqui para compartilhar meu testemunho sobre como um curandeiro especializado chamado DR Clifford me cura do HIV. Ótimo homem que tem raiz e ervas para todo tipo de doença mortal. Vi seu e-mail em você-tubo por um paciente que ele curou De Herpes Quando eu entrar em contato com ele.para preparar a medicação à base de plantas para minha cura para o HIV e também enviá-lo para mim nos EUA via DHL, que me cure. Você também pode chegar até ele, seu endereço de E-MAIL drcliffordsolutioncenter62@gmail.com ou Ligue Ele neste número +2348105049840 Senhor, eu realmente estou grato pela ajuda que eu sempre recomendarei para o meu amigo!

    ResponderExcluir
  115. Oi, eu sou Lauren Roger New York (EUA). Tenho 51 anos de idade, me casei antes de 27 anos. 11 anos meu marido morre e eu estava sozinho. Eu estou executando uma empresa de software, então, no meu escritório, havia um homem de divórcio com aproximadamente 35 anos, depois da morte do meu marido, ele se aproximou de mim e, lentamente, começamos um caso, ele é muito fofo e hamson e eu realmente o amo como costumava Amo meu marido, ele também me ama como sua esposa, nós estávamos vivendo juntos em minha casa nos últimos seis meses, tudo estava acontecendo muito bem. Eu estava muito feliz, mas antes de dois meses ele começou a me ignorar e ele saiu da minha casa e sempre que eu o chamo ele Me dá uma desculpa e, finalmente, antes de 25 dias, ela me disse que não pode fazê-lo ainda mais, ele não me ama Eu fiquei chocado com o que aconteceu, meu coração estava quebrado e, literalmente, eu chorei muito naquele dia eu estava louco, nada estava certo Eu tentei convencê-lo muito, mas tudo era inútil, não posso descrever minha situação, mas, por acaso, obtive a ajuda do Dr. WAKA na internet, como eu lhe disse que sou dono de uma empresa de software, então não acreditei Ao começar, mas não tive nenhuma opção, então falei com o Dr. WAKA, ele me deu 48 horas para completar meu trabalho e ele disse que ele voltará a si mesmo. Aconteceu, como ele afirmou, eu sou muito grato ao Dr. WAKA, estamos felizes como sempre antes, Dr. WAKA faz com que ele saiba o quanto nos encontramos para estar juntos. Se você está tendo algum problema em seu relacionamento ... você tem que se apresurar e entrar em contato com o Dr.WAKA está lá para ajudá-lo drwakaspellsolution@gmail.com tel: +2348165674140) Estou tão feliz em compartilhar esse meu testemunho com você .

    ResponderExcluir
  116. GRACIAS UN GRAN DR medianoche PARA SOLUCIONAR MIS PROBLEMAS SU CORREO ELECTRÓNICO ES (dr.midnight5@gmail.com

    Mi nombre es Miss Fátima, estuve casada con mi marido durante 5 años vivimos felices juntos por estos años y no hasta que viajé a Australia para un viaje de negocios donde conoció a esta chica y desde entonces ella me odia a mí ya los niños y el amor Ella sola Así que cuando mi marido regresó del viaje nos dijo que no quería ver a mí ya mis hijos otra vez, así que nos llevó fuera de la casa y ahora estaba en Australia para ver a esa otra mujer. Así que yo y mis hijos estábamos tan frustrados y me quedaba con mi madre y yo no estaba tratando bien porque mi madre se casó con otro hombre después de mi padre la muerte por lo que el hombre que casé no era y mis hijos estaban tan confundidos y yo estaba buscando para una manera de conseguir a mi marido de nuevo a casa porque lo amo y lo aprecio tanto, así que un día mientras que estaba practicando surf en mi computadora vi un testimonio sobre esto DR.midnight, testimonios Compartido en el Internet por una señora y yo estoy tan impresionado que también pienso en darle una oportunidad. Al principio tuve miedo, pero cuando pienso en lo que yo y mis hijos están pasando por lo que me puse en contacto con él y me dijo que permanezca la calma por sólo 24 horas que mi marido volverá a mí y para mi mejor sorpresa he recibido un llamar De mi marido en el segundo día preguntando después de los niños y yo llamó DR .midnightand dijo que sus problemas se resuelven mi hijo. Así que esta fue la forma en que recuperar a mi familia después de un largo esfuerzo de frenado por una malvada señora por lo que con toda esta ayuda de DR.midnight Quiero que todos ustedes en este foro se unan a mí para decir un enorme gracias a DR medianoche y yo también asesorará a cualquier persona en tales o similares problemas o cualquier tipo de problemas también debe ponerse en contacto con él su correo electrónico es) (dr.midnight5@gmail.com) él es la solución a todos sus problemas y predicaments en la vida. Una vez más tu dirección de correo electrónico es (dr.midnight5@gmail.com) agregala en whatsapp +2347037137208

    ESPECIALIZADO EN EL ESPACIO SIGUIENTE.

    (1) Si desea que su ex de vuelta.

    (2) si siempre tienes malos sueños.

    (3) Si usted quiere ser promovido en su oficina.

    (4) Si quieres que las mujeres / hombres corran detrás de ti.

    (5) Si usted quiere un niño.

    (6) Si quieres ser rico.

    (7) Si quieres ligar a tu esposo / esposa para ser tuyo para siempre.

    (8) Si necesita ayuda financiera.

    (9) Cómo te han engañado y quieres recuperar el dinero perdido.

    (10) si desea detener su divorcio.

    (11) si quiere divorciarse de su marido.

    (12) si desea que se le concedan sus deseos.

    (13) Embarazo para concebir al bebé

    (14) Garantizar los casos ganadores de los tribunales molesto y el divorcio no importa cómo etapa

    (15) Detener su matrimonio o relación de romperse.

    (16) si usted tiene alguna enfermedad como (H I V), (CÁNCER) o cualquier enfermedad.

    (17) si necesita oraciones para la liberación de su hijo o de usted mismo.

    Una vez más asegúrese de ponerse en contacto con él si tiene algún problema que le ayudará. Su dirección de correo electrónico es (dr.midnight5@gmail.com) para contactarlo inmediatamente .... llame a mi número al +2347037137208

    ResponderExcluir
  117. GRACIAS UN GRAN DR medianoche PARA SOLUCIONAR MIS PROBLEMAS SU CORREO ELECTRÓNICO ES (dr.midnight5@gmail.com

    Mi nombre es Miss Faith, estuve casada con mi marido durante 5 años vivimos felices juntos por estos años y no hasta que viajé a Australia para un viaje de negocios donde conoció a esta chica y desde entonces ella me odia a mí ya los niños y el amor Ella sola Así que cuando mi marido regresó del viaje nos dijo que no quería verme a mí ya mis hijos otra vez, así que nos llevó fuera de la casa y ahora estaba en Australia para ver a esa otra mujer. Así que yo y mis hijos estábamos tan frustrados y me quedaba con mi madre y yo no estaba tratando bien porque mi madre se casó con otro hombre después de mi padre la muerte por lo que el hombre que casé no era y mis hijos estaban tan confundidos y yo estaba buscando para una manera de conseguir a mi marido de nuevo a casa porque lo amo y lo aprecio tanto, así que un día mientras que estaba practicando surf en mi computadora vi un testimonio sobre esto DR.midnight, testimonios Compartido en el Internet por una señora y yo estoy tan impresionado que también pienso en darle una oportunidad. Al principio tuve miedo, pero cuando pienso en lo que yo y mis hijos están pasando por lo que me puse en contacto con él y me dijo que permanezca la calma por sólo 24 horas que mi marido volverá a mí y para mi mejor sorpresa he recibido un llamar De mi marido en el segundo día preguntando después de los niños y yo llamó DR .midnightand dijo que sus problemas se resuelven mi hijo. Así que esta fue la forma en que recuperar a mi familia después de un largo esfuerzo de frenado por una malvada señora por lo que con toda esta ayuda de DR.midnight Quiero que todos ustedes en este foro se unan a mí para decir un enorme gracias a DR medianoche y yo también asesorará a cualquier persona en tales o similares problemas o cualquier tipo de problemas también debe ponerse en contacto con él su correo electrónico es) (dr.midnight5@gmail.com) él es la solución a todos sus problemas y predicaments en la vida. Una vez más tu dirección de correo electrónico es (dr.midnight5@gmail.com) agregala en whatsapp +2347037137208

    ESPECIALIZADO EN EL ESPACIO SIGUIENTE.

    (1) Si desea que su ex de vuelta.

    (2) si siempre tienes malos sueños.

    (3) Si usted quiere ser promovido en su oficina.

    (4) Si quieres que las mujeres / hombres corran detrás de ti.

    (5) Si usted quiere un niño.

    (6) Si quieres ser rico.

    (7) Si quieres ligar a tu esposo / esposa para ser tuyo para siempre.

    (8) Si necesita ayuda financiera.

    (9) Cómo te han engañado y quieres recuperar el dinero perdido.

    (10) si desea detener su divorcio.

    (11) si quiere divorciarse de su marido.

    (12) si desea que se le concedan sus deseos.

    (13) Embarazo para concebir al bebé

    (14) Garantizar los casos ganadores de los tribunales molesto y el divorcio no importa cómo etapa

    (15) Detener su matrimonio o relación de romperse.

    (16) si usted tiene alguna enfermedad como (H I V), (CÁNCER) o cualquier enfermedad.

    (17) si necesita oraciones para la liberación de su hijo o de usted mismo.

    Una vez más asegúrese de ponerse en contacto con él si tiene algún problema que le ayudará. Su dirección de correo electrónico es (dr.midnight5@gmail.com) para contactarlo inmediatamente .... llame a mi número al +2347037137208

    ResponderExcluir
  118. Oi pessoal! Estou tão empolgado em recuperar meu namorado depois que ele me deixou
    outra garota.
    Meu namorado me deixou para outra garota. Eu precisava dele de volta desesperadamente
    porque eu o amava tanto. Tornei-me muito preocupado e precisava de ajuda. como eu
    estava navegando pela internet, encontrei um site que sugeria
    que o Dr. OGOGO pode ajudar a recuperar o ex rápido e parar o divórcio ou a separação e
    Então, eu senti que deveria tentar. Entrei em contato com ele e ele me disse
    o que fazer e eu fiz isso, ele fez um (espetáculo do Amor de volta) para mim. 48 horas
    mais tarde, meu namorado voltou para mim chorando e implorando meu perdão.
    Hoje eu estou tão feliz e eu quero recomendar este grande conjurador de feitiços para
    Qualquer pessoa que realmente precise de uma solução urgente para o seu quebrado
    relacionamentos e casamento. Basta entrar em contato com o excelente "Dr.OGOGO" se você tiver
    qualquer problema entre em contato com ele e eu garanto que ele irá ajudá-lo., não
    chore mais - entre em contato com este poderoso feitiço agora. Obrigado Dr. OGOGO por
    salvando meus relacionamentos quebrados e trouxe meu namorado de volta para mim! "email
    ele em: drogogodspellcaster@gmail.com

    ResponderExcluir
  119. Meu nome é gilberto melo da Polônia, fui diagnosticado de HIV por mais de 2 anos, o que me fez perder meu emprego e, principalmente, minha vida desapareceu, porque não consegui me acompanhar até que um amigo de Cingapura me apresentasse um curandeiro chamou o Dr. Emua e peça-me para contatá-lo o que eu fiz sem hesitação, então ele respondeu e eu disse-lhe os meus problemas e ele me prometeu solução e me pediu para confiar em ter o destino no meu remédio herbals, o que eu fiz, fiz o que ele exigiu Eu e depois de uma semana ele me pediu para fazer um teste de HIV e para minha maior surpresa, eu saí negativo e até agora os médicos ainda estão surpresos, sobre minha situação, então eu quero que todos que estão saindo com HIV / AIDS devem Entre em contato com ele para curar seu endereço de e-mail. Não perca a esperança, logo em contato com ele. Se você precisar de sua ajuda, você pode e-mail ele @ dremuahelphome@outlook.com ou dremuahelphome@gmail.com para uma comunicação fácil e rápida, você também pode ligar ou adicione-o no aplicativo whats com este número +2347063628174 e eu Estou confiante de que ele irá ajudá-lo também.

    ResponderExcluir
  120. Eu não gosto de compartilhar testemunho ou minha experiência, mas acabo de sair, será injusto comigo se eu não contar às pessoas como DR WAKA restaurou meu casamento, meu nome é Lauren Roger, sou do sul da África Minha vida está de volta !!! Após 1 ano de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos. Eu senti como se minha vida estivesse prestes a acabar Eu quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um lançador de feitiços chamado DR WAKA que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu estava navegando pela internet, encontrei muitos testemunhos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, espetáculo de amor, feitiço de dinheiro, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio, ganhar caso judicial, promoção e assim em. Eu também encontrei um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada Sonia, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu marido em menos de 7 dias, e no final de seu depoimento ela deixou o endereço de e-mail DR WAKA. Depois de ler tudo isso, decidi contactá-lo. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meu problema para ele. Em apenas 3 dias, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas e estamos realmente apaixonados e felizes do que antes. DR WAKA é realmente um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tiver um problema e você está procurando por um verdadeiro e genuino conjurador de feitiços para resolver todos os seus problemas para você. Experimente DR WAKA a qualquer momento, aqui está o endereço de e-mail privado; drwakaspellsolution@gmail.com

    ResponderExcluir
  121. Eu não gosto de compartilhar testemunho ou minha experiência, mas acabei por sair, será injusto para mim se eu não disser às pessoas como DR WAKA restaurou meus casados, meu nome é Lauren Roger, sou do sul da África Minha vida está de volta !!! Após 1 ano de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos. Eu senti como se minha vida estivesse prestes a acabar Eu quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um lançador de feitiços chamado DR WAKA que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu estava navegando pela internet, encontrei muitos testemunhos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, espetáculo de amor, feitiço de dinheiro, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio, ganhar caso judicial, promoção e assim em. Eu também encontrei um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada Sonia, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu marido em menos de 7 dias, e no final de seu depoimento ela deixou o endereço de e-mail DR WAKA. Depois de ler tudo isso, decidi contactá-lo. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meu problema para ele. Em apenas 3 dias, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas e estamos realmente apaixonados e felizes do que antes. DR WAKA é realmente um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tiver um problema e você está procurando por um verdadeiro e genuino conjurador de feitiços para resolver todos os seus problemas para você. Experimente DR WAKA a qualquer momento, aqui está o endereço de e-mail privado; drwakaspellsolution@gmail.com

    ResponderExcluir
  122. Eu não gosto de compartilhar testemunho ou minha experiência, mas acabei por sair, será injusto para mim se eu não disser às pessoas como DR WAKA restaurou meus casados, meu nome é Lauren Roger, sou do sul da África Minha vida está de volta !!! Após 1 ano de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos. Eu senti como se minha vida estivesse prestes a acabar Eu quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um lançador de feitiços chamado DR WAKA que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu estava navegando pela internet, encontrei muitos testemunhos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, espetáculo de amor, feitiço de dinheiro, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio, ganhar caso judicial, promoção e assim em. Eu também encontrei um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada Sonia, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu marido em menos de 7 dias, e no final de seu depoimento ela deixou o endereço de e-mail DR WAKA. Depois de ler tudo isso, decidi contactá-lo. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meu problema para ele. Em apenas 3 dias, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas e estamos realmente apaixonados e felizes do que antes. DR WAKA é realmente um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tiver um problema e você está procurando por um verdadeiro e genuino conjurador de feitiços para resolver todos os seus problemas para você. Experimente DR WAKA a qualquer momento, aqui está o endereço de e-mail privado; drwakaspellsolution@gmail.com

    ResponderExcluir
  123. Olá amigos, meu nome é Fransical Deco de Portugal. Eu fui ótimo
    sofrimento por quase 4 anos sofrendo nas mãos de um marido traidor, nós
    Eles ficaram felizes até encontrar sua antiga namorada e ele começou a namorá-la.
    fora do nosso casamento antes que você soubesse que ele tinha parado de cuidar e cuidar
    sua própria família. Era tão ruim que ele estava planejando se casar com ela e se divorciar dela
    Chorei e relatei a sua família, mas ele nunca ouviu ninguém além de
    Corte minha história curta, fui em busca de um verdadeiro conjurador de feitiços que poderia
    destrua seu relacionamento e faça ele voltar para mim e nossos 2 filhos.
    Ao pesquisar, vi pessoas com testemunho de como seu casamento era
    restaurado por DR AJAKAJA através do seu email: Ajakajatemple1@gmail.com
    e eu relatei minha história para ele e ele concordou em me ajudar e então
    realizando um feitiço no segundo dia ambos tiveram um argumento e ele bateu em seu
    namorada e ele chegou pra casa implorando por mim e pelos meus filhos para perdoá-lo,
    ele disse que seus olhos estão claros agora e que ele não fará nada que
    vai ferir sua família novamente e promete ser uma pessoa carinhosa e
    enganação. Estou tão feliz que não perdi meu marido para a garota. O todo
    A apreciação vai para o Dr. AJAKAJA porque você é um excelente feiticeiro e para
    a quem isso pode referir-se se você tem uma esposa ou marido trapaceiro ou você precisa
    Seu ex amante de volta. Você também pode enviar um e-mail para ele, Ajakajatemple1@gmail.com obrigado grande AJAKAJA por me ajudar a trazer
    Meu marido de volta, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  124. Por fim, minha felicidade foi restaurada por um homem chamado Dr wkaka, meu nome é Lauren Roger. Quero que todos neste site ou fórum se juntem a mim, agradeço a esse Dr. Waka pelo que ele acabou de fazer para mim e meus filhos. minha história é assim, eu fui casada com meu marido há 5 anos, vivíamos felizes juntos durante esses anos e não até ele viajar para a Itália para uma viagem de negócios onde ele conheceu essa prostituta, que ele deveria mexer com ele para me odiar e as crianças e amar ela só assim, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não quer me ver novamente e meus filhos, então ele nos expulsou da casa e agora ele estava indo para a Itália para ver essa outra mulher. então eu e meus filhos estavam agora tão frustrados e eu estava apenas ficando com minha mãe e eu não estava tratando bem porque minha mãe se casou com outro homem quando meu depois da morte do meu pai, então o homem com quem ela se casou não estava tratando eu e meus filhos, então eu estava tão confuso e estava procurando uma maneira de recuperar meu marido para mim e meus filhos, então, um dia, enquanto eu estava navegando no meu computador, vi um testemunho sobre este Dr. Dr. Waka de drwakaspellsolution@gmail.com compartilhado na internet por uma senhora e isso me impressiona demais, então eu também penso em tentar em primeiro lugar quando estava com medo quando penso no que eu e os meus filhos estão passando, então eu entrei em contato com ele e ele me disse para ficar calmo por apenas dois dias que meu marido será restaurado para mim e para minha melhor surpresa recebi uma ligação do meu marido no segundo dia perguntando as crianças e liguei para o Dr. Waka e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho, então foi assim Recebo minha família de volta depois de um longo estresse de travar por uma senhora doente, então com toda essa ajuda para m Dr Waka de drwakaspellsolution@gmail.com Eu quero todos vocês neste fórum para se juntarem a mim para agradecer o Dr. Waka e eu também vou dar conselhos para qualquer um em problemas semelhantes ou semelhantes ou qualquer tipo de problema também deve contatá-lo para endereço help.email: drwakaspellsolution@gmail.com

    ResponderExcluir
  125. Boa tarde! tenho uma amiga que tem o intestino longo...Tem muita dificuldade de ir ao banheiro...Algum mix de farinha que ajude???? Agradeço desde de já.

    ResponderExcluir
  126. Eu não gosto de compartilhar testemunho ou minha experiência, mas acabo de sair, será injusto comigo se eu não contar às pessoas como a DR WAKA restaurou meu casamento, meu nome é julie edward, sou do sul da África. Minha vida está de volta !!! Após 1 ano de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos. Eu senti como se minha vida estivesse prestes a acabar Eu quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um lançador de feitiços chamado DR WAKA que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu estava navegando pela internet, encontrei muitos testemunhos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, espetáculo de amor, feitiço de dinheiro, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio, ganhar caso judicial, promoção e assim em. Eu também encontrei um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada Sonia, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu marido em menos de 7 dias, e no final de seu depoimento ela deixou o endereço de e-mail DR WAKA. Depois de ler tudo isso, decidi contactá-lo. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meu problema para ele. Em apenas 3 dias, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas e estamos realmente apaixonados e felizes do que antes. DR WAKE é realmente um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tiver um problema e você está procurando por um verdadeiro e genuino conjurador de feitiços para resolver todos os seus problemas para você. Experimente DR WAKA a qualquer momento, aqui está o endereço de e-mail privado; drwakaspellsolution@gmail.com

    ResponderExcluir
  127. Bom dia a todos, meu nome é a Sra. Ann Roberts. Estou aqui para compartilhar minha vida
    experiência para o mundo e como minha vida e meu casamento foram mais tarde salvos por dr
    uzoya. Seu e-mail é druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Fiquei felizmente casada
    para o homem do meu sonho e já temos um filho. Tudo estava indo
    bem com a gente até o meu marido encontrar uma senhora que usou todos os meios para arruinar meu
    casamento. No começo, pensei que era uma piada até o meu marido começar a chamar
    e conversando com a senhora na casa e ele deixou de me dar atenção.
    De uma desculpa a outra. Ficou tão ruim que meu marido saiu de casa para ser
    com a senhora por um mês completo. Chorei a noite toda com o nosso filho. Eu
    e sua família fez tudo o que pudemos fazer para trazê-lo de volta, mas ele deixou de tomar nosso
    chamadas. Tentei procurar ajuda em linha e conheci alguns falsos médicos nativos
    que não fez nada além de ir embora com meu dinheiro. Eu estava realmente baixo e quando eu
    encontrou dr uzoya, pensei que ele era como o resto, mas ele me contou coisas
    e me deu algumas revelações que me fizeram confiar nele. Ele disse que meu marido é
    sob um feitiço com essa senhora e é por isso que meu marido estava mal comportado. Eu
    fez tudo o que ele me pediu para fazer e em 3 dias, meu marido chegou a casa chorando e
    implorando-me para perdoá-lo de que não sabia o que o dominava. Eu fui
    surpreendido, foi como um sonho e liguei para a família da sua família para vir ouvir
    ele fora. Todos sentimos por ele e o aceitei de volta. Eu sou um feliz
    mulher agora, tudo graças a dr uzoya. Eu prometo-lhe que eu vou testemunhar
    o mundo se ele me ajudou a recuperar meu marido e é isso que está fazendo
    agora. Se você está tendo problemas com seu marido, esposa, namorado,
    namorada ou qualquer problema de saúde como HIV, DIABETES, ULCER, CANCER, STROKE, SICKLE CELL, entre em contato rapidamente com dr uzoya em seu e-mail,
    druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Experimente e eu te prometo que
    O sorriso e a felicidade serão restaurados para você e sua casa. Obrigado a todos

    ResponderExcluir
  128. Olá, eu sou Lauren Roger, depois de estar com um relacionamento com Anderson há anos, ele terminou comigo, fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu queria muito ele por causa do amor que eu tenho por ele , Implorei-o com tudo, fiz promessas, mas ele recusou. Eu expliquei o meu problema para minha amiga e ela sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um conjurador de feitiços que poderia me ajudar a lançar um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou o tipo que nunca acreditei no feitiço, não tive escolha além de tentar, eu enviou o lançador de feitiços e ele me disse que não havia problema de que tudo ficaria bem antes de três dias, que meu ex voltará para mim antes de três dias, ele lançou o feitiço e, surpreendentemente, no segundo dia, era por volta das 16:00. Meu ex me chamou, fiquei tão surpreso, respondi a chamada e tudo o que ele disse foi que ele estava arrependido por tudo o que aconteceu que ele queria que eu voltasse para ele, que ele me ama tanto. Fiquei tão feliz e fui com ele, foi assim que começamos a viver juntos felizmente novamente. Desde então, prometo que alguém que conheço que tenha um problema de relacionamento, eu seria de ajuda para essa pessoa, encaminhando-o para o único e verdadeiro conjuntor mágico que me ajudou com meu próprio problema. email: drwakaspellsolution@gmail.com. Você pode enviá-lo por e-mail se precisar de sua assistência em seu relacionamento ou em qualquer outro caso.

    1) Magias de amor

    2) Magias perdidas de amor

    3) Magias de divórcio

    4) Feitiços de Casamento

    5) Magia de Encadernação.

    6) Feitiços de dissolução

    7) banir um amante passado

    8.) Você quer ser promovido em seu escritório / feitiço da Loteria

    9) quer satisfazer seu amante

    Entre em contato com este ótimo homem, se você está tendo algum problema para uma solução duradoura

    através de drwakaspellsolution@gmail.com

    ResponderExcluir
  129. Por favor, todos os usuários são bem-vindos por grande medida e ajudam a recuperar a minha prometida. sempre foi o tipo intermitente depois de cada 3 meses que voltará com ex, como um círculo que deve completar e sempre retornar alguns dias ou semanas diciéndome que me ama y que ni siquiera sabe o que está fazendo. Este círculo continuou sempre me llorar y caer enfermo. em un dia fiel, meu amiga vino a verme y me vio llorar e preguntar por o problema, decidí abrir uma ella, eu falou do grande profeta ogidi y al final del día, eu convencion para que lo contactara. O que é que eu não é um homem amável e não cobra muito depois de falar com o profeta e dizerle que as capacidades são financeiramente aceitas. Obtuve o resultado que sempre quise, eu disse que estava com um limite por um hechizo e você me ajudou a desvincular e também é seguro de que nunca mais pudieran volver a estar juntos. Y por primeira vez desde o seu ano, meu ex nunca regresó a ella. Para receber ajuda do sacerdote, envie um correio eletrônico para PRIESTOGIDISHRINE@GMAIL.COM o llame al +2348182260982

    ResponderExcluir
  130. Meu nome é Amanda smith, e estou com sede em ESPANHA ... Minha vida está de volta !!! Depois de 2 anos de casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos. Senti como se minha vida estivesse prestes a terminar. Eu quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente durante muito tempo. Graças a um feiticeiro chamado Dr. AJAKAJA, a quem conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu estava navegando na internet, encontrei todos os depoimentos sobre esse elenco particular de feitiços. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu ex amante de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e assim por diante. Eu também encontrei um testemunho particular, era sobre uma mulher chamada Alegre, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu amante Ex em menos de 2 dias, e no final de seu depoimento, ela deixou o e-mail do Dr. AJAKAJA. Depois de ler tudo isso, decidi tentar. Entrei com o VIA Email e expliquei meu problema para ele. Em apenas 48 horas, meu marido voltou para mim. Nós resolvemos nossos problemas, e estamos ainda mais felizes do que antes do Dr. AJAKAJA, é realmente um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tem um problema e está procurando uma verdadeira e genuína spell caster para resolver todos os seus problemas para você. Tente Ajakajatemple1@gmail.com a qualquer momento, pode ser a resposta para seus problemas. Aqui está o E-mail; Ajakajatemple1@gmail.com.

    ResponderExcluir
  131. O Dr. WAKA é um feiticeiro digno de confiança e ele será de grande ajuda para você. Nunca acreditei no elenco de feitiços, mas depois de 5 anos de casamento meu marido me deixou porque perdi meu útero e não consegui dar à luz crianças. Eu senti como se minha vida tivesse acabado, e quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo, mas graças a esse lançador de feitiços chamado Dr. WAKA, quem conheci on-line depois que meu amigo James Tricia me contou como ele também ajudou-a a trazer de volta o marido em menos de 2 dias. Eu acreditei nela e decidi provar o Dr. WAKA e contatá-lo em seu email drwakaspellsolution@gmail.com e expliquei meus problemas para ele. Ele riu e me disse que em menos de 2 dias, meu Marido voltará para mim novamente e que ele vai restaurar meu útero e eu vou dar à luz filhos. No começo, pensei que era uma mentira, mas eu tomei coragem e acreditei como o Dr. WAKA disse e aconteceu exatamente como disse o grande lançador de feitiços. Meu marido me chamou e estava chorando, pedindo desculpas pelo perdão. Eu perdoei ele e hoje estou tão feliz que todas as preocupações e problemas desapareceram, e estamos ainda mais felizes do que antes, outra boa notícia é que estou grávida agora, e muito em breve estamos esperando o nosso bebê. O Dr. WAKA é realmente um homem espiritu talentoso e poderoso e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso. Eu conselho para todos vocês Se você tiver um problema e você está procurando por um verdadeiro e genuíno conjurador de feitiços para resolver todos os seus problemas, entre em contato com o Dr. WAKA em seu e-mail em drwakaspellsolution@gmail.com ou whatsapp ele no +16196373741 a qualquer momento e apenas visite a solução de drwakaspell @ gmail.com e veja tantas pessoas testemunhando sobre seu bom e maravilhoso trabalho. Basta contactá-lo e ele irá ajudá-lo a resolver todos os seus problemas. Mais uma vez obrigado Dr. WAKA Obrigado, obrigado.

    ResponderExcluir
  132. O Dr. WAKA é um feiticeiro digno de confiança e ele será de grande ajuda para você. Nunca acreditei no elenco de feitiços, mas depois de 5 anos de casamento meu marido me deixou porque perdi meu útero e não consegui dar à luz crianças. Eu senti como se minha vida tivesse acabado, e quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo, mas graças a esse lançador de feitiços chamado Dr. WAKA, quem conheci on-line depois que meu amigo James Tricia me contou como ele também ajudou-a a trazer de volta o marido em menos de 2 dias. Eu acreditei nela e decidi provar o Dr. WAKA e contatá-lo em seu email drwakaspellsolution@gmail.com e expliquei meus problemas para ele. Ele riu e me disse que em menos de 2 dias, meu Marido voltará para mim novamente e que ele vai restaurar meu útero e eu vou dar à luz filhos. No começo, pensei que era uma mentira, mas eu tomei coragem e acreditei como o Dr. WAKA disse e aconteceu exatamente como disse o grande lançador de feitiços. Meu marido me chamou e estava chorando, pedindo desculpas pelo perdão. Eu perdoei ele e hoje estou tão feliz que todas as preocupações e problemas desapareceram, e estamos ainda mais felizes do que antes, outra boa notícia é que estou grávida agora, e muito em breve estamos esperando o nosso bebê. O Dr. WAKA é realmente um homem espiritu talentoso e poderoso e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso. Eu conselho para todos vocês Se você tiver um problema e você está procurando por um verdadeiro e genuíno conjurador de feitiços para resolver todos os seus problemas, entre em contato com o Dr. WAKA em seu e-mail em drwakaspellsolution@gmail.com ou whatsapp ele no +16196373741 a qualquer momento e apenas visite a solução de drwakaspell @ gmail.com e veja tantas pessoas testemunhando sobre seu bom e maravilhoso trabalho. Basta contactá-lo e ele irá ajudá-lo a resolver todos os seus problemas. Mais uma vez obrigado Dr. WAKA Obrigado, obrigado.

    ResponderExcluir
  133. O Dr. WAKA é um feiticeiro digno de confiança e ele será de grande ajuda para você. Nunca acreditei no elenco de feitiços, mas depois de 5 anos de casamento meu marido me deixou porque perdi meu útero e não consegui dar à luz crianças. Eu senti como se minha vida tivesse acabado, e quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo, mas graças a esse lançador de feitiços chamado Dr. WAKA, quem conheci on-line depois que meu amigo James Tricia me contou como ele também ajudou-a a trazer de volta o marido em menos de 2 dias. Eu acreditei nela e decidi provar o Dr. WAKA e contatá-lo em seu email drwakaspellsolution@gmail.com e expliquei meus problemas para ele. Ele riu e me disse que em menos de 2 dias, meu Marido voltará para mim novamente e que ele vai restaurar meu útero e eu vou dar à luz filhos. No começo, pensei que era uma mentira, mas eu tomei coragem e acreditei como o Dr. WAKA disse e aconteceu exatamente como disse o grande lançador de feitiços. Meu marido me chamou e estava chorando, pedindo desculpas pelo perdão. Eu perdoei ele e hoje estou tão feliz que todas as preocupações e problemas desapareceram, e estamos ainda mais felizes do que antes, outra boa notícia é que estou grávida agora, e muito em breve estamos esperando o nosso bebê. O Dr. WAKA é realmente um homem espiritu talentoso e poderoso e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso. Eu conselho para todos vocês Se você tiver um problema e você está procurando por um verdadeiro e genuíno conjurador de feitiços para resolver todos os seus problemas, entre em contato com o Dr. WAKA em seu e-mail em drwakaspellsolution@gmail.com ou whatsapp ele no +16196373741 a qualquer momento e apenas visite a solução de drwakaspell @ gmail.com e veja tantas pessoas testemunhando sobre seu bom e maravilhoso trabalho. Basta contactá-lo e ele irá ajudá-lo a resolver todos os seus problemas. Mais uma vez obrigado Dr. WAKA Obrigado, obrigado.

    ResponderExcluir
  134. Olá, eu sou Lauren Roger, depois de estar com um relacionamento com Anderson há anos, ele terminou comigo, fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu queria muito ele por causa do amor que eu tenho por ele , Implorei-o com tudo, fiz promessas, mas ele recusou. Eu expliquei o meu problema para minha amiga e ela sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um conjurador de feitiços que poderia me ajudar a lançar um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou o tipo que nunca acreditei no feitiço, não tive escolha além de tentar, eu enviou o lançador de feitiços e ele me disse que não havia problema de que tudo ficaria bem antes de três dias, que meu ex voltará para mim antes de três dias, ele lançou o feitiço e, surpreendentemente, no segundo dia, era por volta das 16:00. Meu ex me chamou, fiquei tão surpreso, respondi a chamada e tudo o que ele disse foi que ele estava arrependido por tudo o que aconteceu que ele queria que eu voltasse para ele, que ele me ama tanto. Fiquei tão feliz e fui com ele, foi assim que começamos a viver juntos felizmente novamente. Desde então, prometo que alguém que conheço que tenha um problema de relacionamento, eu seria de ajuda para essa pessoa, encaminhando-o para o único e verdadeiro conjuntor mágico que me ajudou com meu próprio problema. email: drwakaspellsolution@gmail.com. Você pode enviá-lo por e-mail se precisar de sua assistência em seu relacionamento ou em qualquer outro caso.

    1) Magias de amor

    2) Magias perdidas de amor

    3) Magias de divórcio

    4) Feitiços de Casamento

    5) Magia de Encadernação.

    6) Feitiços de dissolução

    7) banir um amante passado

    8.) Você quer ser promovido em seu escritório / feitiço da Loteria

    9) quer satisfazer seu amante

    Entre em contato com este ótimo homem, se você está tendo algum problema para uma solução duradoura

    através de drwakaspellsolution@gmail.com ou seu número whatsapp +16196373741.

    ResponderExcluir
  135. UM ESPÍRITO PODEROSO
    CASTER QUE WIPE A WAY MY SORROW
    Surpreendente?? eu não sei como agradecer o Dr. MRS FAITH que fez um feitiço que
    faça com que minha esposa volte para mim. Ela me deixou nos últimos cinco anos e
    Nos últimos cinco anos, sofri dores, tristeza, amargura e
    limpando. Até eu ler uma revista sobre esta mulher chamada Dr MRS FAITH, que
    ajudar as pessoas a unirem sua relação dentro de dois dias. Nunca acredito em
    feitiço ou magia, então eu decidi dar uma chance. contatou Har.she me disse
    para que ela volte para mim de acordo com minha crença. Ele também me prometeu
    que ele volte para mim dentro de dois dias, ainda duvidava, se pudesse
    Realmente, de acordo com o que ela diz, infelizmente no terceiro dia em que ela liga
    eu no telefone dizendo que eu deveria esquecer e perdoá-lo. Que ela é agora
    Pronto para me amar e me estimar, no dia seguinte, ele é um carro para eu dizer que ele
    é muito, muito, muito, desculpe, muito obrigado pela fé do Dr., você me ajuda a trazer
    De volta a minha amável esposa, qualquer corpo age, tendo um problema semelhante como
    isso, pensando no que fazer, envie um email para faithspellcaster@gmail.com) ele irá
    certamente, mas um sorriso no seu rosto. Não só que ela pode ajudá-lo a enviar e-mail agora
    em (faithspellcaster@gmail.com) e você também pode adicionar har no whatsapp com este número +2348104857337 ou chamar har
    1) Tenha promoção em qualquer coisa que você faça
    2) Ganhe um bom dinheiro
    3) Sucesso nos negócios
    4) problemas espirituais
    5) ganhar processo judicial
    6) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (7) Você quer mulheres / homens para correr atrás de você.
    (8) Se você quer uma criança.
    (9) Você quer ser rico.
    (10) Você quer amarrar seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (11) Se você precisa de assistência financeira.
    (12) Como você foi enganado e quer recuperar seu dinheiro perdido.
    (13) se você quiser parar o seu divórcio.
    (14) se quiser se divorciar do seu marido.
    (15) se você deseja que seus desejos sejam concedidos.
    16 se você tem algum tipo de doença, como o vih, etc., ela pode dar-lhe ervas medicinais para curar qualquer momento de doença
    Shayla Mario
    Saudações

    ResponderExcluir
  136. Eu não gosto de compartilhar testemunho ou minha experiência, mas acabo de sair, será injusto para mim se eu não disser às pessoas como o DR KPOLI restaurou meu casamento, meu nome é julie edward, sou do sul da África. Minha vida está de volta !!! Após 1 ano de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos. Eu senti como se minha vida estivesse prestes a acabar Eu quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um conjurador de feitiços chamado DR KPOLI que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu estava navegando pela internet, encontrei muitos testemunhos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, espetáculo de amor, feitiço de dinheiro, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio, ganhar caso judicial, promoção e assim em. Eu também encontrei um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada Sonia, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu marido em menos de 7 dias, e no final de seu depoimento ela deixou o endereço de e-mail do DR KPOLI. Depois de ler tudo isso, decidi contactá-lo. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meu problema para ele. Em apenas 3 dias, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas e estamos realmente apaixonados e felizes do que antes. DR KPOLI é realmente um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tiver um problema e você está procurando por um verdadeiro e genuino conjurador de feitiços para resolver todos os seus problemas para você. Experimente o DR KPOLI a qualquer momento, aqui está o endereço de e-mail privado; drkpoligreattemple1@gmail.com

    ResponderExcluir
  137. Eu não gosto de compartilhar testemunho ou minha experiência, mas acabo de sair, será injusto para mim se eu não disser às pessoas como o DR KPOLI restaurou meu casamento, meu nome é julie edward, sou do sul da África. Minha vida está de volta !!! Após 1 ano de Casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos. Eu senti como se minha vida estivesse prestes a acabar Eu quase cometi suicídio, fiquei emocionalmente por muito tempo. Graças a um conjurador de feitiços chamado DR KPOLI que conheci on-line. Em um dia fiel, enquanto eu estava navegando pela internet, encontrei muitos testemunhos sobre esse rodízio de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, espetáculo de amor, feitiço de dinheiro, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio, ganhar caso judicial, promoção e assim em. Eu também encontrei um depoimento particular, era sobre uma mulher chamada Sonia, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu marido em menos de 7 dias, e no final de seu depoimento ela deixou o endereço de e-mail do DR KPOLI. Depois de ler tudo isso, decidi contactá-lo. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meu problema para ele. Em apenas 3 dias, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas e estamos realmente apaixonados e felizes do que antes. DR KPOLI é realmente um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tiver um problema e você está procurando por um verdadeiro e genuino conjurador de feitiços para resolver todos os seus problemas para você. Experimente o DR KPOLI a qualquer momento, aqui está o endereço de e-mail privado; drkpoligreattemple1@gmail.com

    ResponderExcluir
  138. ello eu estou aqui para espalhar esta boa notícia para o mundo inteiro sobre como eu tenho o meu ex amor de volta.Eu estava enlouquecendo quando meu amor me deixou por outra garota no mês passado, mas quando eu encontrar um amigo que me apresentar DR ISIKOLO grande mensageiro para o oráculo que ele serve, eu narrei o meu problema para DR ISIKOLO sobre como o meu ex amor me deixou e também como eu precisava para conseguir um emprego em uma empresa muito grande. Ele só me disse que eu vim à direita Eu estarei recebendo meu desejo do coração sem qualquer efeito colateral. Ele me disse o que eu preciso fazer, Depois que foi feito, Nos próximos 2 dias, Meu amor me ligou no telefone e estava dizendo desculpa por viver comigo antes agora e também na próxima semana depois que meu amor me chamou para implorar perdão, fui chamada para a entrevista na minha companhia desejada se eu precisasse trabalhar como diretor administrativo ... Estou tão feliz e confuso que tenho que contar isso para o mundo inteiro para entrar em contato com DR ISIKOLO no seguinte endereço de e-mail isikolosolutionhome@gmail.com e obter l o seu problema resolver..Nenhum problema é grande demais para ele resolver..Entre em contato direto em isikolosolutionhome@gmail.com ou whatsapp ele agora +2348133261196 e obtenha seus problemas resolvidos como eu.

    ResponderExcluir
  139. Viva as pessoas, algo incrível aconteceu há poucos dias. Meu marido que já se divorciou de mim voltou .... Todos os agradecimentos especiais a lovesolutiontemple1@gmail.com, um padre com poderes de diferença que me ajudam a trazer de volta o meu marido em apenas alguns dias, ele é um grande sacerdote poderoso, ele pode conceder ajuda em qualquer tipo de problema de relacionamento, ele é honesto e faz o que ele diz que vai fazer, ele me deu muita confiança quando eu o conheci e falo com ele em vídeo, ele trouxe meu marido de volta para casa, PRIEST MANUKA é ótimo ...... lovesolutiontemple1@gmail.com// facebook padre manuka.

    ResponderExcluir
  140. Eu sou o condill vincent dos EUA, eu ouço como as pessoas estão falando sobre o poderoso feitiço chamado DR TAKUTA sobre como ele traz de volta um ex-amante, ganhando loteria, engravidando e se casando com seu amante de sonho e eu também contato para ajudar eu conjuro um feitiço no meu ex-amante, a quem eu amo tanto que me deixou há 2 anos, mas hoje meu ex está de volta para mim e nós somos casados e felizes com 3kids e estou muito feliz ajuda que encontrei em você DR TAKUTA eu e minha família estamos muito feliz e estamos vivendo muito agora, sou grato e aprecio seu bom trabalho de feitiços. Obrigado e você pode viver muito tempo para ajudar pessoas com problemas. Seu e-mail é TAKUTAEGBEDIE@gmail.com, ou whatsapp-lo neste número +15715709537, e você será feliz que você fez.

    ResponderExcluir
  141. Senhor, muito obrigado por você genuíno feitiço, meu amante está de volta !!! Estou muito feliz em recomendar o Dr. Isikolo para todos que realmente precisam de ajuda para consertar seu relacionamento quebrado. Quando encontrei o dr. Isikolo, precisei desesperadamente trazer meu ex-amante de volta. Ele me deixou por outra mulher. Aconteceu tão rápido e eu não tive nada a dizer sobre a situação. Ele acabou de me abandonar depois de 3 anos sem nenhuma explicação. Eu entrei em contato com o Dr. Isikolo através de seu site e ele lançou um feitiço de amor para nos ajudar a voltarmos. Logo depois que ele fez o feitiço, meu namorado começou a me testar novamente e me senti horrível pelo que ele acabou de me fazer passar. Ele disse que eu era a pessoa mais importante em sua vida e ele sabe disso agora. E-mail como agora para ajuda urgente. Ligue ou escreva para ele no e-mail: isikolosolutionhome@gmail.com. chamar ou Whatsapp ele em +2348133261196

    ResponderExcluir
  142. Estou compartilhando este testemunho com parceiros que sofrem em seus relacionamentos porque existe uma solução duradoura.
    Meu marido à esquerda me e nossos 2 crianças para outra mulher por 3 anos. Eu tentei ser forte apenas para meus filhos, mas não conseguia controlar as dores que atormentam meu coração. Eu estava ferido e confuso. Eu precisava de uma ajuda, então fiz uma pesquisa na internet e encontrei um site onde vi que o Dr. Isikolo, um conjurador, pode ajudar a recuperar os amantes. Entrei em contato com ele e ele fez uma oração especial e soletra para mim. Para minhas surpresas, depois de alguns dias, meu marido voltou para casa. Foi assim que nos reunimos novamente e havia muito amor, alegria e paz na família.
    Você também pode entrar em contato com o Dr. Isikolo, um poderoso lançador de feitiços para soluções em seu contato isikolosolutionhome@gmail.com Você também pode usar o Whatsapp em +2348133261196

    ResponderExcluir

  143. Isso foi ainda mais rápido do que eu poderia sonhar, Dr. Noble (templeofjoyandprosperity1@gmail.com) Obrigado por responder todos os meus e-mails. Eu sinto a emoção forte novamente. Minha confiança está de volta e vejo claramente meu futuro. Eu sou eternamente grato pela sua ajuda para se unir ao meu antigo amor.
    Entre em contato com ele via templeofjoyandprosperity1@gmail.com
    Número do Whatsapp +1 405990-5764

    ResponderExcluir
  144. MG !! Este é certamente um testemunho chocante e genuíno. Visitei um fórum aqui na Internet em 17 de setembro de 2019 e vi um testemunho maravilhoso desse poderoso e excelente lançador de feitiços chamado Lord Noble no fórum. porque nunca ouvi nem aprendi nada sobre magia antes. Nenhuma alma teria sido capaz de me influenciar sobre feitiços mágicos, até que Lord Noble fizesse isso por mim e restaurou meu casamento de 6 anos de volta para mim e trouxe minha esposa. de volta para mim nas mesmas 48 horas, assim como li na internet. Fiquei verdadeiramente surpreso e chocado quando minha esposa se ajoelhou pedindo perdão e para aceitá-la de volta. Estou com poucas expressões e não sei quanto expressar minha gratidão a você, senhor Nobel, você é um Deus enviado a mim e a toda a minha família. Aqui está ..... Seu e-mail: lordnoblespellcaster @ gmail. com ou lordnoblespellcaster @ hotmail. com é o melhor lançador de feitiços online e seu resultado é 100% garantido.

    ResponderExcluir
  145. Como esse grande homem chamado Dr. Isikolo me ajudou a trazer de volta meu amante em 48 horas. meu amante que terminou comigo desde maio deste ano e todo o meu esforço para ele de volta se mostrou abortivo. eu o amo tanto que sempre que o vejo com outra garota, fico com raiva. Então, um dia, eu estava navegando na Internet quando vi o testemunho de uma mulher de como esse grande homem chamado DR ISIKOLO a ajudou a voltar com o marido. Por sorte, ele abandonou o contato do homem, então liguei rapidamente para o número que ele não escolheu eu enviei um e-mail depois de cerca de 2 horas ele me ligou de volta e respondeu meu e-mail. expliquei tudo a ele e ele me deu informações completas sobre o processo e o que fazer. então ele disse que precisava de alguns itens para fazer as orações por mim, o que eu fiz, fiz o melhor possível para que ele assegurasse que minhas orações fossem feitas e em 48 horas, como ele já me garantiu, meu amante voltou para mim pedindo me pedindo perdão, ele agora me ama, me preza e promete que nunca mais me deixará. tudo graças ao DR ISIKOLO, você também pode enviar um e-mail para ele: isikolosolutionhome@gmail.com ou seu WhatsApp: +2348133261196 e ter a certeza da solução, porque ele é simplesmente o melhor que você pode encontrar em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  146. Hoje me sinto muito feliz porque faço parte daqueles que estão se alegrando por causa da ajuda que o doutor Isikolo me prestou por ter meu marido de volta. Estou casado há 6 anos e tem sido muito terrível porque meu marido estava me traindo e estava procurando por um divórcio. Mas quando me deparei com o Dr. Isikolo E-mail (isikolosolutionhome@gmail.com.com) na internet postado por uma senhora, decidi entrar em contato com ele e expliquei minha situação a ele e depois procurei sua ajuda, mas para o meu maior surpresa, ele me disse que vai me ajudar com o meu caso, pois não há problema sem uma solução. ele me disse o que fazer, e ele trabalhou para mim e meu marido voltou para você depois de 2 dias, como ele prometeu. Aqui estou comemorando porque meu marido voltou para casa e estou gostando muito do meu casamento e que grande festa. Continuarei testemunhando na internet, porque o Dr. Isikolo é realmente um ajudante que Deus enviou para ajudar a todos nós. Por que não entrar em contato com o doutor Isikolo agora se você estiver enfrentando algum desafio na vida de seu relacionamento. Você pode entrar em contato com seu endereço de e-mail: isikolosolutionhome@gmail.com.com ou seu WhatsApp em: +2348133261196.

    ResponderExcluir
  147. Feitiços de amor poderosos e feitiços de amor perdido para trazer de volta o amor perdido, entre em contato com Dr. Isikolol via WhatsApp +2348133261196

    Voltei com meu ex-namorado com a ajuda de DR ISIKOLO, o melhor lançador de feitiços online, e eu recomendo DR ISIKOLO a qualquer pessoa que precise de ajuda! .. Quero testemunhar como recuperei meu namorado depois que ele terminou com eu, estamos juntos há 3 anos, recentemente descobri que meu namorado estava tendo um caso com outra garota, quando o confrontei, isso levou a brigas e ele finalmente terminou comigo, tentei tudo o que podia para recuperá-lo mas tudo foi inútil até que vi um post em um fórum de relacionamento sobre um lançador de feitiços que ajuda as pessoas a recuperar seu amor perdido através do feitiço Amor, no começo duvidei, mas decidi tentar, quando entrei em contato com esse lançador de feitiços via seu e-mail, e ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor por mim. 48 horas depois, meu namorado realmente me ligou e me disse que sentia muita falta de mim, tão incrível! Foi assim que ele voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro e pela dor que me causou. Então, a partir desse dia, nosso relacionamento agora estava mais forte do que era antes. Tudo graças ao DR ISIKOLO. ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na Internet que o DR ISIKOLO, real e poderoso lançador de feitiços, que eu sempre rezarei para viver por muito tempo para ajudar seus filhos em tempos de dificuldade, se você estiver aqui e precisar do seu Ex back ou seu marido se mudou para outra mulher, não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o contato: envie um e-mail para: isikolosolutionhome@gmail.com.com ou WhatsApp em: +2348133261196 OBRIGADO AO DR ISIKOLO.

    ResponderExcluir
  148. Um testemunho incrível de um lançador de feitiços que trouxe minha esposa de volta para mim. Meu nome é Andy Corey e estou feliz em casar com uma esposa adorável e carinhosa, com três filhos. Um grande problema ocorreu em minha família há sete meses, entre eu e minha esposa somos tão terríveis que ela levou o caso a tribunal por um divórcio. Ela disse que nunca mais queria ficar comigo e que não me amava mais. Então, saiu da minha casa e fez eu e meus filhos passarem. através de dor intensa. Tentei todos os meus meios possíveis para recuperá-la, depois de muitos pedidos, mas sem sucesso, e ela confirmou que tomou sua decisão e que nunca mais quis me ver. Então, em uma noite, quando eu voltava do trabalho, conheci uma velha amiga minha que perguntou à minha esposa. Então eu expliquei tudo para ela, então ela me disse que a única maneira de conseguir minha esposa de volta é: visite um lançador de feitiços, porque realmente funcionou para ela também. Então, nunca acreditei em feitiços, mas não tive outra escolha a não ser seguir seus conselhos. Depois, ela me deu o endereço de e-mail do lançador de feitiços a quem ela visitou.{drayoolasolutionhome@gmail.com}. Então, na manhã seguinte, enviei um e-mail para o endereço que ela me deu, e o lançador de feitiços me garantiu que recuperarei minha esposa nos próximos dois dias, que afirmação incrível! Eu nunca acreditei, então ele falou comigo e me disse tudo o que eu precisava fazer. Em 48 horas, surpreendentemente, minha esposa, que não me ligou nos últimos sete meses, me telefonou para me informar que estava voltando. Tão incrível !! Foi assim que ela voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas pelo erro e pela dor que causou a mim e aos meus filhos. Então, a partir daquele dia, nosso relacionamento agora estava mais forte do que era antes, com a ajuda de um lançador de feitiços. Portanto, aconselhamo-lo a visitar o mesmo endereço de e-mail {drayoolasolutionhome@gmail.com}, OU você pode entrar em contato com ele pelo Whatsapp +31684065675 se estiver em alguma condição como essa ou se tiver algum problema relacionado a "trazer Obrigado, Dr. Ayoola, por sua ajuda.

    ResponderExcluir
  149. Deus abençoe o Dr. Ogala eu estava na necessidade desesperada de trazer meu ex-amante de volta. Ele me deixou por outra mulher. Aconteceu tão rápido e eu não tinha nada a dizer sobre a situação em tudo. Ele me largou depois de 3 anos sem explicação. Eu entrei em contato com o Dr. Ogala através de seu site e Ele me disse o que eu preciso fazer antes que ele possa me ajudar que eu fiz, depois que eu desde que ele queria, ele lançou um feitiço de amor para nos ajudar a voltar a ficar juntos. Pouco depois de ele fazer o seu feitiço, meu namorado começou a me mandar mensagens de novo e me senti horrível pelo que ele acabou de me fazer passar. Ele disse que eu era a pessoa mais importante em sua vida e ele sabe disso agora. Nós nos mudamos juntos e ele estava mais aberto para mim do que antes e então ele começou a passar mais tempo comigo do que antes. WhatsApp-lo via +2347061120360, Desde que o Dr. Ogala me ajudou, meu parceiro é muito estável, eu recomendo o Dr. Ogala para quem precisa de ajuda. Email: Drogalaspells@gmail com, ele me faz acreditar na confiança, você está tentando engravidar,) ou você quer ser rico,) Você quer se casar,) Você tem doença ou doença em seu corpo e você quer removê-lo) entre em contato com ele hoje para grandes obras. Você merece ser feliz porque Deus quer que você seja! 

    ResponderExcluir
  150. Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um verdadeiro lançador de feitiços on-line que é poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. Akhere. Recentemente, isso me ajudou a reunir meu relacionamento com meu marido, que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Akhere, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo novamente, me ligou e começou a me implorar para voltar. Agora ele está de volta com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar um relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem lê este artigo e precisa de ajuda, o Dr. Akhere também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como curar todos os tipos de doenças, processos judiciais, períodos de gravidez, proteção espiritual e muito mais. Ligue para Akheretemple@yahoo.com ou WhatsApp com o seu número de telefone +233235887825

    ResponderExcluir
  151. Que lançador de feitiços maravilhoso e direto que trouxe de volta alegria e felicidade à minha vida !!! Estou dando esse testemunho porque estou muito feliz. Quero agradecer ao Dr. ODION pela grande coisa que Ele fez na minha vida. Ele trouxe a felicidade de volta à minha vida. Nunca acreditei em lançadores de feitiços até que minha vida se desfizesse quando meu amante de 4 anos decidiram desistir quase quando queríamos nos casar. Eu estava com um colapso emocional, na medida em que eu não conseguia fazer nada razoável de novo, depois de dois meses de dor antes que um velho amigo meu me apresentasse um feitiço on-line chamado Dr. ODION, isso foi depois que fui enganado por vários lançadores de feitiços falsos. Fui apresentado ao Dr. ODION como um verdadeiro lançador de feitiços. Em menos de 24 horas vi maravilhas, minha amante voltou para mim e minha vida voltou como um quebra-cabeça completo. Depois de um mês depois nos casamos e foi como um sonho para mim, porque pensei que a tinha perdido. para sempre. Obrigado Dr. ODION por me ajudar, mas acima de tudo, Sua Honestidade e Resultados Exatos Rápidos. ENVIE-O PARA AJUDA: (drodion60@yandex.com) ou através do seu número de WhatsApp +2349060503921, aqui estão as coisas que ODion também pode curar. Stroke.contacte-o hoje e resolva seu problema ..

    ResponderExcluir
  152. Que milagre ter minha ex-esposa e preciso compartilhar esse grande testemunho. Só quero agradecer ao Dr. ODION que lançou um feitiço por ter tempo para me ajudar a lançar a mágica que traz de volta meu ex-amante agora meu amante que de repente perdeu o interesse em mim após seis meses de noivado, mas hoje estamos casados ​​e estamos mais felizes do que nunca, estou com poucas palavras e alegre, e não sei o quanto eu aprecio você Dr ODION conjurador de feitiços que você é Deus enviado para restaurar o relacionamento quebrado, ele gosta muito de ajudar as pessoas a alcançar seus desejos, encontrar o amor verdadeiro, recuperar seus ex-amantes, interromper relacionamentos abusivos, encontrar sucesso, atrair sucesso, encontrar almas gêmeas e muito mais, entre em contato com ele hoje. e deixe que ele lhe mostre as maravilhas e o espanto de seu sistema de feitiços de amor. Ele fornece os melhores resultados em lançamentos de feitiços reais, entre em contato com ele por e-mail; (drodion60@yandex.com) ou você também pode whatsApp ele no +2349060503921. ele também pode ajudá-lo a lançar um poderoso feitiço de amor em seu relacionamento ou casamento.

    ResponderExcluir
  153. Estou compartilhando esse testemunho sobre o bom trabalho do Dr. Fayosa que me ajuda, desculpe-me por colocar isso na rede, mas vou ter que, por este lançador de feitiços de ponta que trouxe de volta meu marido que me deixou, nunca pensei que fosse sorrir novamente, Meu marido me deixou com dois filhos por quatro anos. Todo esforço para trazê-lo de volta falhou. Pensei que não voltaria a vê-lo até conhecer uma senhora chamada Grace, que me contou sobre um lançador de feitiços chamado Dr. Fayosa. me o contato dele e eu entrei em contato com ele e ele me deu% 101 me garantiu que dentro de 48 horas meu marido voltará para mim. Em menos de 48 horas meu marido voltou a implorar por perdão dizendo que é o diabo que funciona, então eu ainda estou surpresa até agora sobre esse milagre, eu não conseguia conceber, mas assim que o feitiço foi lançado, tornei-me produtivo e recebi uma promoção no meu trabalho, se você precisar de alguma ajuda dele, pode contatá-lo via: E-mail: (fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whatsapp +2348151918774

    Dr. Fayosa também cura:

    1. Feitiço de gravidez
    2. HERPES 1/2
    3. CÂNCER
    4. ALS (doença de Lou Gehrig)
    5. Hepatite B

    ResponderExcluir
  154. Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

    ResponderExcluir
  155. Tenho 32 anos Pai de dois filhos. Este é certamente um testemunho chocante e genuíno que eu já vi .. Visitei um fórum aqui na internet depois de discutir com minha esposa e meu casamento de 7 anos foi interrompido e eu estava totalmente inconsolável e sem esperança, porque eu tentei todos os meios para voltar com minha esposa depois de muito suplicar e fiz todo o possível para garantir que ela voltasse, mas nada deu certo e às vezes pensei em suicídio ... vi um testemunho maravilhoso desse poderoso e ótimo o lançador de feitiços chamado Dr. ODION no fórum. E eu li como Ele reuniu uma família e trouxe o Marido de uma mulher de volta para ela em apenas 24 horas. Eu nunca acreditei nisso, porque nunca tinha ouvido falar nem aprendi nada sobre magia antes. Nenhuma alma teria sido capaz de me influenciar sobre feitiços mágicos, até que o Dr. ODION fizesse isso por mim e restaurou meu casamento de volta e trouxe minha esposa de volta para mim nas mesmas 24 horas, assim como eu li na internet. verdadeiramente surpreso e chocado quando minha esposa veio ao meu alojamento e me ajoelho implorando por perdão, para eu aceitá-la de volta .. Estou com poucas expressões e não sei o quanto expressar meu apreço O Dr. ODION é certamente um Deus enviado a mim e à minha família .. ele ele fez o seu trabalho exatamente como ele me garantiu em 24 horas e isso me proporcionou um resultado otimista e eu consegui recuperar minha esposa. Neste exato momento, minha esposa se apaixonou tanto por mim e por meus filhos como nunca antes. Este lançamento de feitiços não é uma lavagem cerebral, mas abriu os olhos para ver o quanto eu a amo e a queria, realmente não sei como ser grata por trazer felicidade para minha vida e família, e agora sou um homem alegre de novo. Você também pode recuperar seu cônjuge. Entre em contato com DR ODION agora ... (drodion60@yandex.com) ou você também pode entrar em contato pelo telefone +2349060503921.

    ResponderExcluir
  156. Este é o meu testemunho sobre o maravilhoso trabalho que a Dra. Oniha fez por mim. Meu marido me abandonou e as crianças e foi ficar com outra mulher que ele acabou de conhecer. E a mulher o soletrou para que ele nunca tivesse nada a ver comigo e com meus filhos por isso, meu eu e os filhos estavam sofrendo e foi uma luta e tanto, mas eu decidi fazer todos os meios para fazer Certifique-se de que minha família se reúna como costumava fazer, então eu fiquei on-line lá, vi tantas boas conversas sobre esse lançador de feitiços chamado Dr. Oniha em seu site. Então eu tive que entrar em contato com ele e explicar meu problema para ele e, em apenas 48 horas, como ele havia prometido, meu marido chegou em casa e seu comportamento estava de volta ao homem com quem me casei. Não posso agradecer a este lançador de feitiços o suficiente pelo que ele fez por mim, sou muito grato e nunca pararei para publicar seu nome na internet pelo bom trabalho que ele fez por mim. Mais uma vez, agradeço ao Dr. Oniha pelo seu excelente trabalho ''. Você também pode resolver seus problemas com a ajuda do Dr. Oniha. contate-o por e-mail
    onihaspelltemple@gmail.com
    Whatsapp número +15056336879.
    Site www.onihaspelltemple.com

    ResponderExcluir
  157. Este é o meu testemunho sobre o maravilhoso trabalho que a Dra. Oniha fez por mim. Meu marido me abandonou e as crianças e foi ficar com outra mulher que ele acabou de conhecer. E a mulher o soletrou para que ele nunca tivesse nada a ver comigo e com meus filhos por isso, meu eu e os filhos estavam sofrendo e foi uma luta e tanto, mas eu decidi fazer todos os meios para fazer Certifique-se de que minha família se reúna como costumava fazer, então eu fiquei on-line lá, vi tantas boas conversas sobre esse lançador de feitiços chamado Dr. Oniha em seu site. Então eu tive que entrar em contato com ele e explicar meu problema para ele e, em apenas 48 horas, como ele havia prometido, meu marido chegou em casa e seu comportamento estava de volta ao homem com quem me casei. Não posso agradecer a este lançador de feitiços o suficiente pelo que ele fez por mim, sou muito grato e nunca pararei para publicar seu nome na internet pelo bom trabalho que ele fez por mim. Mais uma vez, agradeço ao Dr. Oniha pelo seu excelente trabalho ''. Você também pode resolver seus problemas com a ajuda do Dr. Oniha. contate-o por e-mail
    onihaspelltemple@gmail.com
    Whatsapp número +15056336879.
    Site www.onihaspelltemple.com

    ResponderExcluir
  158. Eu sou uma senhora com 2 filhos, sou de Houston Texa, meu marido me deixa e seus 2 filhos por cerca de 10 meses. Sofro muita dor, faço todo o possível para fazê-lo voltar para mim e para os filhos, mas nada dá certo. foi realmente um período estressante para mim, porque eu poderia passar pelo desgosto. me disseram para entrar em contato com um médico de feitiço de amor para me ajudar, o que fiz tive a sorte de obter DR.IYAYA Contato que foi capaz de me ajudar, ele lançou um feitiço de amor que trouxe meu marido de volta a mim e aos seus crianças, muito obrigado DR.IYAYA Eu realmente aprecio o que você fez por mim. aqui está o contato dele, se você precisar, resolvendo o e-mail do seu relacionamento. DOCTORIAYAYA@gmail.com ligue para whatssap +2347032756397
    Aqui também é Dr.IYAYA o site dele, link ??
    https://dr-iyaya-herbal-remedy.webnode.com

    ResponderExcluir
  159. Thank you sir for your genuine spells. This is really incredible, and I have never experienced anything like this in my life. Before i met you Sir, i have tried every possible means that i could to get my wife back, but i actually came to realize that nothing was working out for me, and that my wife had developed lot of hatred for me.. I thought there was no hope to reunite with my ex wife and kids. But when i read good reviews about your work sir, i decided to give it a try and i did everything that you instructed me and i Trusted in you and followed your instructions just as you have guaranteed me in 48 hours, and that was exactly when my wife called me.. We are more contented now than ever. Everything looks perfect and so natural! Thank you so much for your authentic and indisputable spells. Thanks Sir for your help. So I promise to tell the world about you great If you need help in your marriage of broken relationship,please contact Dr Osasu right now for urgent help WhatsApp +2347064365391 or Email drosasu25@gmail.com I want every one who is facing any problem should also give a testimony soon. Just like me today

    ResponderExcluir
  160. Minha vida é cheia de felicidade porque o Dr. OKITI me faz ser feliz. .Eu e meu amante tivemos alguns problemas que nos levam ao rompimento, pois, depois disso, minha vida nunca mais foi a mesma, tentei todos os métodos para recuperá-lo. mas eles eram apenas perda de esforço e perda de tempo. Mas um dia, durante minha pesquisa na internet, encontrei alguém depoimento sobre o Dr. OKITI. entrei em contato com ele e explico meu problema a ele, ainda estou muito surpreso até agora como ele conseguiu trazer de volta meu amante em 48 horas. Com essa grande coisa que aconteceu na minha vida, decidi contar ao mundo inteiro sobre esse grande homem chamado Dr. OKITI. Ele me disse que em seu templo não há impossibilidade. Agora eu acredito muito nele. amigos, se precisar de ajuda para trazer de volta seu ex-amante, entre em contato com ele por e-mail; okitilovespelltemple@gmail.com e seu número de celular +2348140757352 E prometo que seu amante definitivamente voltará para você

    ResponderExcluir
  161. Você é uma mulher que procura o fruto do útero, quer ouvir as vozes das crianças em sua casa, mas não conseguiu mais engravidar, porque o Dr. Ajayi ajudará a ter seu próprio bebê, eu estava enfrentando situação semelhante, quando um homem testemunha como o grande lançador de feitiços que o Dr. Ajayi o ajudou a voltar para sua amada esposa de volta para casa após 9 meses de separação, estendo a mão para o Dr. Ajayi explicou minha condição, ele me disse para não chorar mais e preparou um remédio beber para mim que eu tomei e em três meses eu estava grávida de meninos gêmeos, eu sou uma mãe orgulhosa agora. entre em contato com o Dr. Ajayi, o lançador de feitiços, para qualquer situação da vida, ele é um bom homem e acredito que ele o ajudará a restaurar a paz em sua casa. Viber ou WhatsApp: +2347084887094 ou E-mail: drajayi1990@gmail.com

    ResponderExcluir
  162. Como posso explicar ao mundo que existe um homem chamado DR ISIKOLO que me ajudou a trazer de volta meu ex-amante e restaurou meu útero. quando toda esperança foi perdida. Eu e meu amante estamos casados ​​há 5 anos, sem filhos, vivíamos felizes ... até um dia em que tivemos um mal-entendido porque eu não poderia ter um filho para ele, então ele decidiu viver comigo para outra mulher , eu estava tão triste e frustrado e não conseguia comer até que um dia eu estava navegando na Internet onde vi uma senhora chamada Sandra testemunhando sobre o lançador de feitiços chamada DR ISIKOLO que a ajudou a trazer seu marido de volta para casa, então eu decidi para tentar entrar em contato com o lançador de feitiços DR ISIKOLO, então eu explico todo o meu problema para DR ISIKOLO e ele me disse que eu não deveria me preocupar se ele iria me ajudar a resolver meu problema, que meu amante voltará para casa, para meu maior surpresa em apenas 48 horas meu marido começou a me ligar e implorar por perdão foi realmente um milagre agora que estamos de volta como marido e mulher, uma semana depois que meu útero foi restaurado e agora um mês se foi, todo meu agradecimento vai para DR ISIKOLO, não se preocupe mais porque o DR ISIKOLO está aqui para ajudar p todos vocês, eu farei um favor a vocês deixando seu Whatsapp +2348133261196 ou e-mail: isikolosolutionhome@gmail.com

    ResponderExcluir
  163. Olá a todos Estou muito feliz em compartilhar meu testemunho para que todos saibam que há uma solução para seus problemas de relacionamento / casamento, uma vez que você contate o DR ODION, que acabou de me ajudar a restaurar meu lar desfeito com seus feitiços poderosos. Estou em um casamento abusivo há muito tempo e sofri rejeição e ódio totais de minha esposa, que costumava me amar. Ela se transformou em um monstro assustador e sempre brigou comigo. ela me trai abertamente e não mostra nenhum arrependimento. ela me queria fora de sua vida. ela até me abandonou e se mudou para morar com um de seus numerosos namorados. Passei pelo inferno porque tinha que cuidar de mim e dos filhos sozinho. Eu não poderia deixar meu casamento acabar porque eu realmente a amo, mas não sabia o que fazer para trazer minha esposa para casa. Me deparei com um artigo online e vi um post em que alguém compartilhou um testemunho de um problema semelhante que foi resolvido pelo DR ODION, então decidi fazer um teste, mas não sabia que ele era apenas a resposta para o que eu precisava. contatou-o através de seu e-mail (drodion60@yandex.com). Recebi uma resposta dele me dizendo o que eu tinha que fazer e imediatamente obedeci. Minha esposa ligou quase imediatamente e implorou para voltar para casa. Ao voltar, observei uma mudança instantânea em seu caráter. Ela se transformou na mulher que me amava e cuidava de mim. Hoje somos felizes novamente. Tudo graças ao DR ODION que salvou meu casamento. Quero que qualquer pessoa que deseje ajuda de relacionamento / casamento entre em contato com ele e sei que ele pode fazer suas maravilhas novamente em sua vida. entre em contato com ele por e-mail (drodion60@yandex.com) ou você também pode usar o WhatsApp para +2349060503921

    ResponderExcluir
  164. Tenho muito a dizer, mas não tenho tempo, porque li sobre todos que poderiam estar escrevendo minha história. Muito grato por estar aqui. Quando meu marido foi embora, tive vontade de morrer. quando estávamos dirigindo na semana passada e ele me deu um tapinha nas costas. faz muito tempo que não temos sido tão felizes, ele foi enfeitiçado por uma garota que conheceu em uma viagem de negócios à Bolívia e tratou a mim e nossa filha de maneira cruel nos abandonou sem qualquer fonte de financiamento, não o culpo porque ele não estava em seu juízo perfeito, tudo graças ao Dr. Ajayi que ajudou a realizar um feitiço para trazê-lo de volta para nós, se você estiver passando por um momento difícil porque não entende mais o comportamento do marido em seu casamento ou se está divorciado e precisa seu ex marido ou esposa de volta ou você está passando por momentos difíceis em seu relacionamento e precisa de uma solução rápida, você pode entrar em contato com o Dr. Ajayi em seu e-mail Drajayi1990@gmail.com OU Whatsapp / Viber +2347084887094. PROMETO QUE VOCÊ VOLTARÁ AQUI PARA AGRADECER A ELE TAMBÉM

    ResponderExcluir
  165. A essa altura, no ano passado, eu estava em lágrimas e com o coração partido porque meu casamento de 7 anos abençoado com duas lindas filhas desmoronou e eu não sei o que deu errado, meu marido pediu o divórcio e saiu e as meninas sozinhas para cuidar de nós mesmas, isso não é um problema para mim, porque sou uma mulher que trabalha muito, mas preciso do amor do meu marido de volta e o quero em casa. Felizmente para mim, eu estava passando por alguns blogs de problemas de casamento quando vi um testemunho de como o Dr. Ajayi, um grande lançador de feitiços, ajuda as pessoas em seu lar conjugal usando feitiços. Peguei o contato dele e expliquei meus problemas para ele, ele me contou o motivo do meu marido estar se comportando daquela maneira e me disse o que eu precisava fazer, enquanto eu digitava meu marido está na sala brincando com o filhos e somos uma família feliz vivendo no amor novamente. Quero recomendar o Dr. Ajayi a você como um homem de palavras, entre em contato com ele para qualquer tipo de problema de vida que você esteja enfrentando e obtenha uma solução duradoura. Email: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp / Viber: +2347084887094.

    ResponderExcluir
  166. Hello viewers I am glad to have met with the powerful herbal healer called
    Dr voodoo who use his herbs to cure my HIV disease I suffered from 15years,
    but now I am a happy woman and i am free from this sickness that has been
    problem to my living, after using Dr voodoo herbal medicine within 1week i
    was diagnose negative, I will recommend Dr voodoo to everyone reading this
    article because this herbal healer is capable to heal anything, the
    scientist said has no cure, Email him : voodoospelltemple66@gmail.com or
    add Dr voodoo on whatsApp: +2348140120719

    ResponderExcluir
  167. Acabei de recuperar meu ex-marido com a ajuda dos especialistas em feitiços de amor do Dr. ibinoba.
    Meu nome é Emily Sarah sou de Tx, EUA. Meu marido me deixou por outro
    mulher, Isso foi apenas 3 anos do nosso casamento. A coisa mais dolorosa
    é que eu estava grávida do nosso segundo bebê. Eu o queria de volta. Eu fiz
    tudo ao meu alcance para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu
    queria tanto ele de volta por causa do amor que eu tinha por ele, eu implorei
    ele com tudo, fiz promessas, mas ele recusou. Eu expliquei meu
    problema para minha amiga e ela sugeriu que eu deveria entrar em contato com um
    lançador de feitiços que poderia me ajudar a lançar um feitiço para trazê-lo de volta, eu tinha
    não há escolha a não ser experimentá-lo. Eu mandei uma mensagem para o lançador de feitiços chamado dr
    ibinoba, e ele me garantiu que não havia problema e que tudo
    vai ficar bem antes de 48 horas. Ele lançou o feitiço e surpreendentemente
    48 horas depois meu marido me ligou. Fiquei tão surpreso que respondi ao
    ligar e tudo o que ele disse foi que sentia muito por tudo o que tinha
    aconteceu Ele queria que eu voltasse para ele. Ele também disse que me amava tanto
    Muito de. Fiquei tão feliz e fui até ele foi assim que começamos a viver
    juntos e felizes novamente. graças ao dr ibinoba. se você está aqui e seu
    O amante está te rejeitando, ou seu marido se mudou para outra mulher, faça
    não chore mais, entre em contato com o Dr.ibinoba para obter ajuda agora..Aqui seu contato,
    WhatsApp para ele: +2348085240869
    Envie um e-mail para: dromionoba12@gmail.com

    ResponderExcluir
  168. Olá meu nome é Kallya da Eslováquia. Eu quero contar ao mundo sobre
    o grande e poderoso lançador de feitiços chamado Dr ibinoba... meu marido foi
    me traindo e não está mais comprometido comigo e com nossos filhos quando eu perguntei
    qual era o problema, ele me disse que se desapaixonou por mim e
    queria o divórcio, eu estava com o coração partido, chorei o dia e a noite, mas
    ele saiu de casa eu estava procurando algo online quando vi um artigo
    como o grande e poderoso Dr ibinoba ajudou tantos em
    situação como a minha, o endereço de e-mail estava lá, então eu enviei um e-mail para ele
    contando a ele sobre o meu problema, ele me disse que voltaria para mim
    em 48 horas, fiz tudo o que ele me pediu para fazer no dia seguinte ao meu
    maior surpresa meu marido voltou para casa e estava chorando e implorando
    para eu perdoá-lo e aceitá-lo de volta, ele também pode ajudá-lo a resolver
    seus problemas.. entre em contato com ele agora Email:dromionoba12@gmail.com ou
    WhatsApp: +2348085240869

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!