sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Coluna Cá Saudável - Bolo Mármore de Cacau e Banana

Oi!

Amanhã, 31 de agosto, é dia do Nutricionista e gostaria de agradecer a todas as empresas que estão mandando presentes e todos os e-mails me desejando sucesso! Obrigada de coração.
Ouvir palavras de apoio e de agradecimento nos mostra que estamos no caminho certo e que de alguma maneira estamos ajudando e contribuindo nesse mundo. Me sinto escolhida para fazer o que faço, sabe? Já falei disso aqui. Então, meu muito obrigada! :)

E hoje é sexta, é dia de receita funcional da Cá Saudável! Ela nos mandou uma receita de Bolo de banana com cacau!




Bolo mármore de cacau e banana:
Sem glúten, sem leite (lactose)


Ingredientes:
2 xícaras de farinha de arroz
1 colher de sopa de farinha de linhaça
2 ovos
1 xícara de leite de amêndoas
4 bananas prata amassadas
3 colheres de sopa de stévia
1 colher de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes seco (menos o fermento). Depois acrescentar os ovos, leite, banana, óleo de coco e fermento. Misturar bem. Untar uma forma e despejar um pouco mais da metade da massa. Juntar no restante da massa, o cacau em pó e misturar. Despejar sobre a outra massa. Se desejar, decorar com rodelas e banana e polvilhar canela em pó. Levar em forno pré aquecido por 25 minutos aproximadamente.

Beijo grande pessoal!

18 comentários:

  1. Olá. Meu nome é Mônica e descobri o blog através de uma pesquisa. Estou AMANDO ter acesso a todas essas informações! Tenho lutado contra a balança faz tempo e as informações daki tem me ajudado mto!
    Gostaria de saber se é possivel incluir as informações nutricionais das receitas, pois assim podemos ter uma noção de calorias, fibras, etc.
    Grata. Bjus e continuem esse ótimo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fernanda! Mais que doutora, já te considero uma amiga. Obrigado por participar desse processo na minha vida, que tem me ajudado a atingir meu objetivo e sido sempre prestativa com as minhas duvidas. Vc é um amor, continue assim! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Dra. Fernanda, eu queria saber se vc sabe alguma receita de sanduiche natural q possa me passar! Pq se wu for depender da minha escola, eu so como besteira, e só de ver o seu blog me da uma dor no coração kkkkk Por Favor?

    ResponderExcluir
  4. Adoro você e o seu trabalho. Estava procurando sintomas sobre depressão e me deparei com o seu vídeo sobre FADIGA ADRENAL. Tenho todos os sintomas menos um. Moro do Rio, e ir para SP para uma consulta é quase impossível.
    Eu preciso de uma INDICAÇÃO de NUTRICIONISTA atualizado no Rio de Janeiro, capital, para poder sair desse ciclo, se esse for o caso.
    ME AJUDA, por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Obrigada pelo carinho.
      Procure a Patricia Davidson ou Fernanda Serpa.
      beijosss

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Tive câncer de tireoide e gostaria de saber se devo seguir uma dieta para quem tem hipotireoidismo.
    Já indiquei o site para uma amiga que é celíaca.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kati, apesar de vc não ter mais a tireóide, vc toma hormônio. Então vc deve seguir sim a dieta, pq esses alimentos que eu listei atrapalham o hormônio a funcionar.
      Entendeu?
      bjssss

      Excluir
  6. Olá Dra Fernanda, sou estudante de nutrição e gostaria de saber se tem alguma receita de ração humana que possa me favorecer quanto ao aumento de imunidade, pois estudo em horário integral e tenho um tempo muito corrido. Tenho problemas de alergia respiratória e por isso sempre estou resfriada, e notei que quando estou com a imunidade mais alta, não fico resfriada com tanta frequência. A ingestão de ração humana que tenha maiores quantidades de vitamina C e zinco podem me ajudar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode te ajudar, mas sabe o que vai te ajudar mais ainda? Retirar leite e deriavdos da dieta. Eles aumentam muito a secreção e o muco, então faça isso que vc vai melhorar.
      E para a ração, coloque levedo de cerveja, farinha de linhaça, gérmen de trigo e quinua em flocos.
      beijossss

      Excluir
  7. Dra.
    A senhora tem alguma dica para eu acelerar meu metabolismo?Eu costumo ingerir 1 colher de chá de canela antes da academia, porque sei que é termogênico. Pensei em tomar chá verde antes tbm (mas só consigo 1 xícara no dia, máximo 2 no dia todo).A senhora tem alguma dica para que os resultados na academia sejam melhorados?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto muito de indicar termogênicos, mas vc pode usar a canela e o chá verde o dia todo! É melhor para acelerar na hora da academia.
      E para acelerar, coma carboidrato 1h antes do treino: banana com aveia ou suco de fruta com linhaça.
      beijossss

      Excluir
  8. Olá Dra Fernanda, parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Quero te pedir uma ajuda. Tenho duas filhas de 9 anos (gêmeas). Uma esta com colesterol alto e a outra com a glicose alta. O cardápio sempre foi integral, desde arroz, pão, macarrão e açúcar agora já não entra em casa. Você teria alguma dica o que eu poderia incluir na dieta delas? Um abraço, Cris

    ResponderExcluir
  9. Dra. Fernanda, adorei a receita.

    Vc poderia indicar uma nutricionista aqui em Goiania?

    obrigado

    Cristina

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Dra. Fernanda.
    Tenho uma dúvida, pois estou acompanhando a dieta da minha mãe, que está com problema no estômago (lesões pré-malignas).
    Ela está com uma dieta muito restritiva.
    Queria saber se ela poderia comer um bolo desse em ocasião especial, como aniversário.
    Qual é o problema dos bolos caseiros? A farinha branca? Se for gluten free pode?
    Muito obrigada, e parabéns pelo blog.

    Shirley

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!