sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Nova Coluna - Cá Saudável

Oi!

Essa semana estou cheia de novidades pra vocês! A partir dessa semana, todas as sextas-feiras, a Cassandra Canto, a Cá Saudável vai compartilhar com a gente suas receitas saudáveis e funcionais.

Ela emagreceu 20 quilos com dieta (coisas bem gostosas, a propósito) e exercício físico! Com muita determinação, ela está bonitona e hoje ela é sucesso no insta e no face. Estou muito feliz de poder contar com a coluna dela aqui no blog, porque isso serve para nos motivar, para ver que é possível! Não é fácil emagrecer, não é do dia para a noite, mas é bem possível! Olha só:


Pedi para ela nos contar um pouco de sua história:

"Sempre tive peso normal, nunca fui seca, mas meu peso sempre foi certinho. As vezes eu engoradava uns 2 quilos e logo emagrecia. Coisa normal. Juntei as escovas de dentes (ontem três anos) e engordei uns 6/7 aquilos aproximadamente. Ok, isso acontece quando a gente casa hahahaha. Mas depois que casei bonitinho (na Igreja e tal) eu resolvi para de fumar (era fumante, uma carteira por dia) e daí troquei o cigarro pela comida, mas comida trash, resultou uns 18 quilos a mais em um ano aproximadamente. Resolvi começar a reeducação alimentar quando fui comprar um jeans novo e o 46 ficou esturricado, quase não serviu. Isso tem 7 meses.

Nesses 7 meses se foram 21 quilos. Iniciei com acompanhamento no no primeiro mês, depois fiz sozinha até um mês atrás, quando comecei com uma nutri novamente. Meu objetivo agora é eliminar mais uns 9/12 quilos.

Antes fazia caminhadas com corridinha. Hoje faço o mesmo treinamento funcional para intensificar  a queima de gordura e acelerar meu metabolismo que deu uma travada. Gosto de seguir a linha funcional, meu objetivo é ser "magra" saudável. Amo comidas e pratos naturebas, por isso vivo criando mil receitas para mostrar que podemos comer tudo porém com saúde. Amo cozinhar, de verdade verdadeira."





Muito Top, né gente?? Eu adoro as receitas dela e de tanto o pessoal pedir pelo instagram, ela fez um blog, o Cá Saudável, com sua rotina e sua alimentação!
Hoje ela vai estrear com a Pizza Detox! Ela me disse que a receita é Top, saudável e muito gostosa.  Disse que a borda fica crocante e a massa fofa. To doida pra fazer! Anota aí!

Pizza Detox com massa de grão de bico

Ingredientes
3 colheres de sopa cheias de grão de bico cozido
1 colher cheia de linhaça triturada (ou farinha de linhaça)
1 clara
Pitada de sal
Pimenta do reino moída hora
Gergelim (opcional-quanto baste)

Modo de preparo
Bater tudo no processador, até formar uma massa homogênea. Numa forma untada com um pouco de óleo de coco vá colocando a massa com auxílio de uma colher, formando um disco de pizza tamanho brotinho (não muito fina). Finalizar com um pouco de gergelim na borda (opcional). Levar em forno pré aquecido alto (260 graus aproximadamente) por 10 minutos,  para pré assar a massa. Retirar do forno, dar uma desgrudada na borda com uma espátula (caso tenha grudado um pouquinho) e rechear conforme o gosto e a dieta.
Sugestão 1: Tomate batido no liquidificador com orégano (molho), queijo pecorino, tomate cereja e manjericão fresco. (pode usar queijo de soja também, o tofu)
Sugestão 2: Tomate batido no liquidificador com orégano (molho), peito de frango cozido desfiado, ovo caipira e pecorino ou tofu.
Levar a pizza para o forno, novamente, até o queijo derreter.





Deu água na boca, né??
Bom final de semana e aproveita para fazer as receitinhas dessa semana!
beijosss


10 comentários:

  1. doutora parabéns! você é incrível...
    mas eu quero deixar um vídeo pra vocês.


    http://www.youtube.com/watch?v=NYOeGQY0p98

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo Max! Sempre é bom substituir leite e derivados por tofu ou algum queijo vegetal para fazer a pizza por exemplo!
      bjsss

      Excluir
  2. A Cá é um exemplo mesmo, muito legal. Com dedicação todos conseguem!!

    Fernanda, você tem doutorado pra se dar o titulo de "Dra"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! qualquer professional da area da saúde é Dr:

      CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS
      DECISÃO Nº 01/87

      O Conselho Federal de Nutricionistas, em sua 33ª Reunião Plenária, considerando que:
      • título de Doutor baseia-se essencialmente, no direito consuetudinário e é de uso corrente e tradicional entre os profissionais de nível superior;
      •o uso do título de Doutor pelo diplomados por cursos superiores constitui praxe fundamentada nos costumes e nas tradições brasileiras, conforme registram o Novo Dicionário da Língua Portuguesa, de Aurélio Buarque de Holanda Editora Nova Fronteira, e o Dicionário Contemporâneo da Língua Brasileira, Caldas Aulete, Editora Delta;
      • a não utilização do título de Doutor leva a sociedade, e, mais especificamente, a clientela à que se destina o atendimento a pressupor subalternidade, condição esta inconcebível e inadmissível em se tratando de profissionais de nível superior;
      • deve ser mantida isonomia entre os diferentes componentes da equipe de saúde;


      DECIDE:

      Recomendar que o Nutricionista use o título de Doutor e, ainda, que os Conselhos Regionais façam a necessária divulgação desta decisão entre os Nutricionistas, Instituições públicas e privadas e Cursos de Nutrição.

      Brasília, 10 de agosto de 1987.


      NELI RODRIGUES DAVIDOVICH
      Presidente do CFN


      http://www.crn3.org.br/legislacao/decisao_01_08.php

      bjsss

      Excluir
  3. http://www.crn3.org.br/legislacao/decisao_01_08.php

    ResponderExcluir
  4. oi Dra. Fernanda, comecei a te seguir há pouco.
    Parabéns pelo seu papel motivador, queria nas minhas dietas ter encontrado uma nutricionista que tivesse o seu estímulo para me ajudar.

    bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cynthia! Se vc não tem uma perto de vc, fique a vontade aqui no blog! rs
      bjsss

      Excluir
  5. Dra. Fernanda,
    Tomo ômega 3 por causa do meu colesterol, mas estou assustado com a relação com o câncer de próstata.
    Estou pensando em para de tomar. O que me aconselha?

    Abraços,
    Maurício - MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio, isso com certeza foi material encomendada. Não se preocupe! Use um de boa qualidade que seu organism só vai agradecer.
      Sempre compre o omega 3 com vitamin E na formula para náo oxidar e compre um que tenha laudo de ausência de chumbo e matel pesado! Já dei marcas aqui que confio!
      bjsss

      Excluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!