terça-feira, 27 de agosto de 2013

Receita Fit by Thais Massa - Quiche Fit de Bacalhau #massateam

Oi gente! Bom dia!

Hoje a Thais Massafera nos mandou uma receita delícia, com baixo carboidrato e ótima para quem treina ou para o jantar ou para o final de semana preguiçoso! Ou seja, qualquer um pode comer! Principalmente se estiver fazendo dieta!

Quiche Fit de Bacalhau
Low carb, sem trigo, proteica






Ingredientes:
400g bacalhau dessalgado, desfiado e refogadinho com
1 cebola
4 claras em neve
2 gemas
150-200g ricota (ou tofu temperado)
1 colher de chá de fermento em pó
Pimenta, salsa e cebolinha a gosto
Modo de Preparo:
Amassar a ricota com as gemas e incorporar com os outros ingredientes. Use uma forma de fundo removível, mas pode ser outra também. Levar ao forno baixo ate dourar! Simples e delicioso.


Thais como sempre mandando muito bem!

beijoss

14 comentários:

  1. Não entendo!Qual a intenção de louvar a proteína e mistificar o carboidrato nestas receitas?Qualquer um pode comer se for low carboidrato e hight proteína?Melhor rever seus conceitos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada uma!É apenas uma receita...eu que não entendo sua revolta.
      Tem gente como eu que está com uma dieta hiperproteica e adorei a dica.
      Aline-MG

      Excluir
    2. Concordo com vc Aline, é apenas uma receita.

      E se você que escreveu isso comer a torta toda, vai ser hight proteína mesmo. Mas se comer um ou dois pedaços como se é esperado, vai ser uma receita leve e que vai te dar saciedade sem precisar comer muito.

      Ninguém aqui está vangloriando a proteína, estamos apenas dando sugestão de como colocar em prática aquilo que ensinamos.

      Excluir
    3. Oi!A Sra.já viu a campanha que o CRN-3 lançou no face...?É exatamente à respeito das dietas Low Carb,dentre as orientações estão:Elas podem ser prejudiciais à saúde,podem contribuir para o aumento da concentração de ácido úrico no sangue,os nutricionistas devem ser consultados antes de iniciar a dieta, as dietas de emagrecimento devem contemplar todos os grupos e alimentos...e por aí vai...

      Excluir
  2. Olá, Fê
    Adorei o último vídeo que postou sobre supra-renal! Faz alguns dias perguntei sobre lactobacilos na coalhada, vc respondeu que não tem! Contudo, pesquisando sites até mesmo de outros profissionais, estes alegam que tem! E fico muito confusa, será que poderia me elucidar melhor.
    bjus e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc fizer a coalhada em casa vai ter sim, mas se vc comprar pronta é difícil ter.
      Eles morrem porque são acidificados. Para resolver isso só uma análise técnica do produto! rs
      Mas se quer lactobacilos naturais e de melhor qualidade, procure o Kefir!
      bjssss

      Excluir
    2. Sei que nesse Site tem doadores de Kefir (Probiótico) em todo o Brasil e também quem tiver para doar pode se cadastrar: http://probioticosbrasil.wix.com/probioticosbrasil

      Excluir
  3. Oi dra! Gostaria de saber como devo tomar o multi omegas eu comprei o de capsulas, seria bom 1 meia hora antes do treino e 1caps meia hora depois? Obrigada e ah queria vc postasse mais coisas sobre chàs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tomar antes das refeições: 2 antes do almoço e 2 antes do jantar!
      bjssss

      Excluir
  4. Boa noite, Dra. Fernanda!

    Estou tomando uma fórmula para osteoporose que tem cálcio, magnésio, vitamina K e vitamina D3. A minha dúvida é se seria melhor tomar a vitamina D3 líquida em vez desta da fórmula.

    Bjos,
    Cida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ser a líquida, mas precisa ter um balanço bom de nutrientes aí. Deve ter dois de magnésio para cada cálcio (e não o contrário como todas as fórmulas são.
      Se puder procurar um nutri funcional para te ajudar a olhar a fórmula, é melhor.
      bjssss

      Excluir
    2. Muito obrigada, querida!
      Devo tomar após o café da manhã ou sem alimentos?
      Bjos,
      Cida.

      Excluir
    3. Prometo que é minha última pergunta Dra...o cálcio da minha fórmula é quelato...posso tomar depois do almoço ou mesmo quelato vai dar problema com o ferro?
      AgradeCida.

      Excluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!