terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Gordura, Músculo ou Água???

Oi pessoal!!

Sei que estou devendo o post sobre açúcar e adoçante e sobre as dicas que descobri na viagem que fiz, mas queria dar uma dica pra vocês antes!
Antes de cair nas festas e férias que vem por aí, porque vocês não fazem o Exame de Bioimpedância??
Já que o verão está chegando, ele vai poder dizer com certeza se você está inchado, se você tem músculos ou se é gordura mesmo!!


Muita gente acha que porque pesa um pouco mais, é cheio de gordura! Mas a verdade, é que pode ser músculo, sabia??? ou puro inchaço mesmo!!!

Então é melhor fazer esse tipo de exame agora, porque depois das festas todo mundo vai precisar de uma detox, né??? hahahaha


Fica a dica, tá??

Para saber mais clique aqui!


Contato: Consultório de Fisioterapia
Av Angélica, n 2355, conj 111
Tel: (011) 3259 -7288

beijossss


21 comentários:

  1. Dr. Fernanda! Conheci seu blog através do da Paulinha e confesso que me apixonei a primeira vista, sua linguagem é clara e objetiva e suas dicas ao alcance das mãos. Vi seu vídeo sobre a dieta que perde gordaura abdominal e vi sobre o oleo de cartamo, faço uso de 4 capsulas ao dia, 2 a cada refeição principal. Quais alimentos ou outra coisa posso fazer uso para balancear o omega 3? Considero meus habitos alimentares saudaveis e equilibrados.

    ResponderExcluir
  2. Oi Milla! Obrigada querida! Para balancer o omega 3, você pode comprar nessas casas de produtos naturais o óleo de linhaça, que parece um azeite. Aí vc coloca na salada 1 colh de sopa/dia. Pode usar 1 colh de chá no almoço 1 colh de chá no jantar. Até 2 colh de sopa pode usar, tá? mas eu prefiro indicar 1 colh de sopa por dia. E comer peixe, principalmente os pequenos, como sardinha a atum umas 2x por semana! Aí fica tudo perfeito!!
    beijosss e nos vemos por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, e estava quase esquecendo. Se você achar esquisito o gosto do óleo de linhaça, coloque dentro o vidro, um ramo de tomilho e um ramo de alecrim! Isso vai aromatizar o óleo de ficar delicioso!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Dr., muito obrigada pela resposta! Imaginei que demoraria muito para ter a resposta,rsrs. Costumo colocar a linhaça no meu café da manhã junto com o iogurt,acho que também fica certo né!? Um grande beijo e sucesso sempre.
    Ps: com certeza a gente se vê aqui.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dra Fernanda, me chamo Luana, eu gostaria de uma orientação sua,a questão é o seguinte: Eu ja faço uso de um mix de algumas farinhas(linhaça, maracujá, banana verde e feijão branco) tomo 2 colheres antes do almoço e do jantar, por isso eu gostaria de saber de q forma eu posso consumir tbm o oleo de côco,em q horarios, quantas vezes por dia e qual a quantidade, desde ja agradeço,bjs.

    ResponderExcluir
  6. Milla, a linhaça tb tem omega 3, é que tem pouco em relaçào ao óleo. mas como complemento é ótimo! Certíssimo!
    beijossss

    ResponderExcluir
  7. Luana, o óleo de coco você pode usar 2x oa dia, na quantidade de 1 colh de sopa cada. Mais que isso, pode ser um exagero e pode engordar na minha opinião.
    Você pode usar no preparo das refeições, no lugar do óleo de cozinha ou você pode usar no pão, no lugar da manteiga ou requeijão por exemplo, ou você pode usar puro (tomar colherada, isso mesmo!!!) 30 min antes do exe4rcício e 30 min depois! Se você quiser para perder gordura, eu indico desse jeito, perto do exercício. Mas se você quiser com o intuito de ser antifúngico ou de melhorar a pele e o cabelo, você pode usar nas refeições!
    Ajudei??
    beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Sim dra, ajudou sim,obrigada por sua orientação, fica com Deus.
    Luana.

    ResponderExcluir
  9. O que vc sugere para dar energia para quem precisa malhar fazendo essa dieta da Paulinha que tem muito pouco carboidrato?

    ResponderExcluir
  10. Andrea, pra quem malha o cardápio muda um pouco!
    Antes do exercício, 30 min antes, tome 1 copo de suco de fruta concentrada, por exemplo, suco de laranja, suco de uva integral sem áçucar, suco de manga, suco de abacate com limão ou suco de mamão com cenoura! esses sucos vão direto para a corrente sanguínea e vão dar um super pique! Aí depois que você fizer exercício, 30 min depois, vc toma o seu café da manhã ou coma o jantar que ela propôs. Entendeu?
    Aí dá super certo!
    beijossss

    ResponderExcluir
  11. OLA DRA, TUDO BEM? ULTIMAMENTE TEM SE FALADO MUITO SOBRE O OLEO DE CÔCO MAS EU AINDA TENHO ALGUMAS DUVIDAS. PARA QUEM QUER UMA AJUDA NA PERDA DE PESO, O CONSUMO DO OLEO SO TEM ESSE EFEITO SE HOUVER TBM A PRATICA DE ATIVIDADE FISICA, E É VERDADE Q O OLEO DE CÔCO PODE FAZER MAL AO FÍGADO?
    GRANDE ABRAÇO. CRISTINA.

    ResponderExcluir
  12. Cristina, é verdade sim! Ele dó deve ser usado se praticar exercício físico! senão, não adinata nada e pode sim acumular gordura no fígado. isso em casos bem esporádicos, mas pode acontecer sim!
    beijossss

    ResponderExcluir
  13. OLá Doutora, Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo blog! Simplesmente fantástico!
    Eu tenho dúvida quanto a alimentos que já usava e gosto muito, mas em razão de estar grávida não sei o que é permitido e os médicos nada sabem sobre esses nutrientes.
    Faço uso de óleo de cartamo e estava adorando o resultado, pois estimulou bem meu organismo e senti diminuição de gorduras localizadas. Parei depois que soube que estou grávida, por isso gostaria de sua opinião se devo ou não consumir. Estou acima do meu peso há tempos, sendo que o hipotireoidismo e a perda de massa muscular me atrapalham muito! Não como fritura, mas tenho dificuldade de queima de açucares.Não sou diabética, mas tenho certa intolerância.

    Tomo capsula de linhaça e óleo de coco! Esses sei que posso tomar!

    Tomo metformina 500 por dia para evitar que fique diabética, pois todos da minha família ficam diabeticos mais velhos!

    Quais os alimentos funcionais que me ajudariam a evitar mais sobrepeso, pois tenho medo de engordar muito!
    Reduzi sensivelmente carboidratos e não como doces! Me maior pecado tem sido excesso de sono e cansaço. Somente em janeiro poderei começar com exercícios.
    Estou com 4 meses. Em outubro quando descobri que estava grávida há algum tempo estava com 82,2. Hoje, em dezembro, estou com 83,3kg. Minha altura é 1,62! Mais meus níveis de colesterol e glicemia estão ok! Tenho pressão baixa e até hoje nunca tive aumento de pressão devido ao peso, pois não gosto de sal e como comida bem sem sal por ter pai hipertenso acostumei desde cedo a usar menos sal e mais temperos naturais! obrigada doutora desde ja!

    ResponderExcluir
  14. Ah, doutora, tomo farinha de banana branca todos os dias junto com o café da manha.

    ResponderExcluir
  15. Doutora, estou tomando Metformina e comecei hoje a tomar o Lady Slim (óleo de cártamo e microgrânulos de cafeína - para emagrecimento).
    Há alguma contra indicação do uso dos dois?
    Agradeço pela atenção! Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Dra. posso tomar ladyslim e óleo de coco ao mesmo tempo para emagrecer?
    Ainda não estou praticando exercícios físicos.

    ResponderExcluir
  17. Dra Fernanda, como deve ser a dieta de quem uso metformina. Afirmo que a indicação do medicamento é para tratamento de SOP, os exames clinicos estão normais , exceto pelo cromo e vitamina D que esta muito baixo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Tenho 17 anos como faço para saber se tenho retençao ou gordura, eu sou magro mas nao definido queria ficar definido, ja fiz dieta tomei termogenico mas nada muda o que sera ?

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber se óleo de cartamo faz é contra indicado para quem esta tentando engravidar

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!