terça-feira, 6 de dezembro de 2011

#ProjetoVerão

Olá de novo!

Como muita gente me pede ajuda para fazer dieta, e é super difícil passar uma informação dessa pelo blog, eu achei ótimo quando a fofa e muito querida Paulinha, me pediu ajuda para avaliar o cardápio dela!

Eu a conheci através de um depoimento que ela deu no blog da Lalá Rudge! Fiquei maravilhada de ver sua força de vontade e seu empenho em seguir uma dieta. Todo mundo sabe que não é fácil, mas ela conseguiu perder muito peso com uma dieta simples e fácil de seguir!

Além disso, ela ajudou a irmã dela a conseguir emagrecer também! Vocês precisam ir no blog dela e ver que incrível e que exemplo! Como eu disse, ela me mandou o cardápio e eu dei uma ajudinha para que mais gente consiga seguir. Olha só: www.blogdapaulinha.com.br e o link para o depoimento é esse aqui!

E continuando o assunto Projeto Verão, vou dar mais uma dica pra vocês. A Revista Sou Mais Eu publicou uma matéria sobre o uso de fitoterápicos para emagrecer! Ela me perguntou quais os fitos que eu mais recomendo aqui no consultório!

A matéria ficou bem inspiradora! Clique aqui!








E aí??? O que acharam disso tudo???
Inspirou alguém???
Eu adorei!!!

beijo grande!

14 comentários:

  1. Adorei suas dicas! Mas o que sugere para dar energia para quem precisa malhar fazendo essa dieta da Paulinha que tem muito pouco carboidrato? Obrigada,

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Doutora....
    Gostaria de saber qto devo tomar por dia de capsulas de oleo de cártamo e de coco....
    Obrigada...

    Iara

    ResponderExcluir
  3. Andrea, pra quem malha o cardápio muda um pouco!
    Antes do exercício, 30 min antes, tome 1 copo de suco de fruta concentrada, por exemplo, suco de laranja, suco de uva integral sem áçucar, suco de manga, suco de abacate com limão ou suco de mamão com cenoura! esses sucos vão direto para a corrente sanguínea e vão dar um super pique! Aí depois que você fizer exercício, 30 min depois, vc toma o seu café da manhã ou coma o jantar que ela propôs. Entendeu?
    Aí dá super certo!
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. Iara, o recomendado é 4 cápsulas de óleo de coco e de 2 a 4 cápsulas de cártamo por dia. Aí vc pode tomar antes e depois do exercício ou antes das principais refeições, como almoço e jantar. Eu sugiro começar com o óleo de coco primeiro... e eu já disse aqui, que prefiro o óleo do que a cápsula... eu vejo mais resultado! O óleo de cártamo, se você não fizer exercício não adianta nada, tá??
    beijossss

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dra. Fernanda! Parabéns pelo seu trabalho e que vc venha prosperar a cada dia +. Tenho restrição à lactose e tenho muita dificuldade em encontrar uma dieta para emagrecer sem iogurtes e queijo branco. Como posso substituir esses alimentos na dieta? Tem algum produto natural melhor para o meu caso? Obrigada! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernada! Adorei conhecer seu blog através do post da Paulinha e queria tirar uma dúvida. na dieta dela não há carboidratos de espécie nenhuma. Segundo minha personal, isso não é legal, porque você pode ficar sem energia durante o treino. Ela me aconselhou a consumir uma pequena quantidade de carboidrato integral 30 min antes do treino. Mito ou verdade?

    ResponderExcluir
  8. Olá, doutora.
    Gostaria de saber se pimenta e gengibre aumentam a pressão.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Tamires, você pode tentar usar os leites vegetais como o de soja, de arroz e de amêndoas. De todos esses, eu prefiro o de amêndoas. Já coloquei receita aqui no blog, procure por "leites vegetais" na ferramenta de busca!
    E você pode usar sucos com flocos de quinua também, pois fica um alimento proteico!
    beijossss

    ResponderExcluir
  10. Claudia, quem treina precisa de carboidratos mesmo. Mas não precisa ser muito, tá?
    Eu gosto mais de indicar suco de fruta antes, mas pode ser um carboidrato (CHO) integral tb! O suco é metabolizado mais rápido do que o CHO integral e isso faz queimar gordura mais rápido! Mas tem que testar. se você sentir uma queda forte de energia, é melhor usar o integral mesmo!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  11. Nicole, o único que tem ação comprovada em aumentar a pressão é o chá verde por causa da quantidade de cafeína. O gengibre e a pimenta aceleram o metabolismo, mas não alteram a pressão. Pelo menos, nunca vi nada relatado!
    beijossss

    ResponderExcluir
  12. Ola Dra Fernanda, meu nome é Aline,eu estou acima do meu peso e estou começando a fazer uma série de mudanças nos meus hábitos e uma delas é q eu quero diminuir o consumo de açúcar e é justamente nisso que eu gostaria de sua ajuda, minha dúvida é quanto ao uso de adoçante, quando vamos fazer alguma receita geralmente usamos a medida de uma xicara de chá de açucar, então eu gostaria de saber qual a quantidade de adoçante em po culinario equivale a uma xicara de açucar e se esse mesmo adoçante usado para fazer doces e bolos tbm pode ser usado para adoçar sucos e vitaminas? Obrigada por sua atençao!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Você precisa comprar dois tipos de adoçantes. O de uso culinário que suporta altas temperaturas e um de uso na mesa, que é em pó ou gotas.
    O adoçante culinário, vc usa na mesma medida do açúcar, mas depende do adoçante. Então é melhor você fazer um teste de sabor mesmo.
    Os melhores adoçantes é o stévia e o sucralose, sendo que o stévia é mais saudável que o sucralose, ok?
    beijossss

    ResponderExcluir
  14. Ola Dra Fernanda Granja, mim chamo Lucyara , tenho 22; e hoje descobri que tenho gastrite e refluxo gastrico, e como o tratamento para os mesmo tem que fazer restriçao de alguns alimentos, gostaria de saber se posso tomar suplemento para o ganho de massa magra como por exemplo BCAA ou algum pack ,pois malho a um ano e tenho dificuldade de ganhar massa muscular. Antecipo meus agradecimentos pois sei que serei prontamente atendida!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!