quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pra quem quer começar agora!!!

Gente,

tenho uma novidade ótima para vocês! Como nutrição e exercício precisam andar juntos, fiz uma parceria que não dá pra perder!

O Ivan, da Azimute Assessoria Esportiva vai te ajudar a fazer exercícios de maneira acompanhada e eu vou te ajudar na dieta!!

No site dele tem todas as informações, mas já vou adiantando que o preço está ótimo! Olha só:

Treine na AZIMUTE ASSESSORIA

Treino presencial:

"3 vezes na semana com planilhas semanais e camiseta de treino"

1 - plano mensal: 110,00 reais
2 - plano trimestral: 3 x 100,00 reais
3 - plano trimestral à vista: 270,00 reais


Treino à distância:

"acompanhamento por email diário com planilhas semanais e apoio em provas"

1- Plano mensal: 90,00 reais
2- Plano trimestral: 3 x 80,00 reais
3- Plano trimestral à vista: 210,00 reais



Não estão ótimos os preços??? Muito mais barato que academia, muito melhor pois você tem acompanhamento (ele é fisioterapeuta e faz um trabalho de personal!!! Maravilhoso, não???) e muito mais prazeroso, pois você vai correr ao ar livre!!! Bom demais!!!

E além disso, eu vou fazer o seu cardápio por um preço bem mais em conta tb!! Promoção!!! hahaha
Mas isso só vale para alunos, então entre em contato já com ele!

O verão está aí!!!

E falando nisso, lembrei que o site W Run, site especialista em mulheres que adoram correr, me pediu para falar sobre a Vitamina C e eu esqueci de colocar aqui pra vocês.

A matéria você confere aqui, mas a entrevista na íntegra, só aqui no blog!

Enjoy!!!


1 - A vitamina C é importante para os praticantes de atividades físicas, em especial os corredores? Por quê?

Dra Fernanda Granja: A vitamina C é bem conhecida por seu efeito antioxidante, feito tão necessário aos praticantes de atividade física, já que no exercício são produzidos radicais livres em alta quantidade. Ela também ajuda na formação de proteínas, recuperando a massa muscular, além de aumentar a absorção de ferro, promovendo disposição e energia para o organismo. Além disso, é responsável por aumentar a resistência às infecções, pois é importante na resposta imune e na cicatrização de possíveis feridas durante o treino.

Outro benefício é que a vitamina C é responsável pela biossíntese de carnitina, que por sua vez é responsável pelo emtabolismo de gordura dentro da célula. Isso nos faz entender, que sem a vitamina C é impossível perder gordura corporal e também apresenta efeito cardioprotetor pela inibição de oxidação lipídica, o LDL – colesterol ruim.
2 - E para as mulheres, existe uma vantagem/benefício em especial?

Dra Fernanda Granja: A vitamina C é uma das vitaminas responsáveis pela formação do colágeno, comatendo o evelhecimento da pele.

3 - Quais são os alimentos com vitamina C que devem ser favorecidos pelas corredoras no dia-a-dia? E antes ou depois do treino?
Dra Fernanda Granja:
  • 1 kiwi
  • 2 xícaras de couve-manteiga
  • ½ xícara de pimentão amarelo
  • 2 limões
  • ½ xícara de suco de laranja
  • 2 colheres sopa brócolis
  • 1 laranja
  • 1 goiaba
  • Frutas cítricas, groselhas pretas, pimentão doce, salsa, couve-flor, batatas, batatas doces, brócolis, couves de bruxelas, morangos, goiaba, manga
4 - E a suplementação por meio de cápsulas ou remédios? É interessante para as corredoras? Em quais condições?

Dra Fernanda Granja: Acredito ser necessária sim, pois não podemos mais confiar somente na quantidade que vem dos alimentos. Por exemplo: a vitamina C é extremamente sensível e luz e calor. Sendo assim, é muito fácil perder todo o potencial desse vitamina tão importante. As condições são individuais, mais se uma corredora apresenta esses sintomas, é indicativo que pode estar precisando de mais vitamina C:
q  fadiga
q  letargia
q  perda de apetite
q  sonolência e insônia
q  sentimento de exaustão
q  Irritabilidade
q  baixa resistência às infecções
q  petéquia (pequeno sangramento capilar)

A vitamina C está disponível em comprimidos convencionais, efervescentes e mastigáveis, comprimidos de libertação temporizada, xaropes, pós, granulados, cápsulas, gotas e ampolas, tanto isoladamente como em preparações de polivitaminicos e minerais.

Na minha indicação, suplemento 200 a 400 mg da Vitamina C, para que não haja sobrecarga. Nada em excesso é bom. A elevada ingestão de vitamina C pode causar depleção de cobre, que por sua vez, prejudica a formação de colágeno, pode provocar artrite reumatóide, doenças cardíacas e resistência diminuída às infeções. Além disso, pessoas que tomam vitamina C por um longo período de tempo, pode apresentar manchas roxas pela pele!

Gostaram???
Dica para quem corre: aposte já na Vitamina C!
beijossss

2 comentários:

  1. Muito boa a matéria!!!
    Não sabia que o pimentão amarelo continha Vit. C... Que ótimo, pois eu adoro!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!