sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Lugares para comer bem - Serafina - São Paulo

Bom dia!!

Nesse fim de semana vou dar aquela aula de Nutrição Funcional e Natural, e como tá bem corrido vou deixar essa dica simples com vocês!

Essa semana encontrei uma amiga muito querida aqui em São Paulo e fomos comer num dos meus restaurantes preferidos! O Serafina!!
Lá é uma delícia... os pratos são ótimos, o clima é ótimo, enfim!! gosto demais!
Então queria deixar essa dica pra vocês! Sei que muitos leitores não são de São Paulo e gostam de saber onde comer aqui, né?




Lá é um restaurante italiano, diferente dos que eu costumo colocar aqui, mas mesmo assim quero deixar a dica. 


Eu pedi a salada Di Sofia!! Muito boa porque vem um molhinho maravilhoso.






Se você não tiver programa pra hoje, aí está!!
O Serafina fica na Alameda Lorena, 1.705, Jardins - em frente ao prédio do Reynaldo Gianecchini!! hahaha Ótimo ponto de referência, né??? rsrsrsr a garçonete uma vez me falou! hahaha

Até segunda e bom final de semana!
beijosss

16 comentários:

  1. Fernanda, qto tempo!!! Te achei no facebook e agora me delicieu com o seu blog. Inclusive estou esse fds em Sao Paulo e vou seguir a sua dica de hj! Se tiver um tempo vamos nos encontrar para matar as saudades.
    Parabens pelo blog. Fico feliz em ver como esta bem!!!
    Bjs.
    Mariana Mendonça ( WR - Gyn)

    ResponderExcluir
  2. Mariana!!!!
    saudade de vc!!! acabei de te achar no face e vou te mandar meu cel por mensagem!
    Que bom te encontrar! :)
    beijossss

    ResponderExcluir
  3. Demais!Certamente será a minha primeira opção quando estiver em Sampa, sempre quando vou, a dica é sempre a mesma, muita pizza! Eu gosto mesmo é de saladas diferentes! Que prazer ver este lugar tão aconchegante! Estou sempre seguindo as suas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Dra Fernanda boa noite!

    Atraves de uma citação sua em matéria do blog da Paulinha, passei a acompanhar seu blog e estou cada vez mais viciada no conteudo... Ja aproveitei muitas dicas e adoro seus videos, ja que suas explicações são sempre claras e expostas de uma maneira calma e precisa.

    Gostaria de aproveitar para tirar uma duvida contigo: depois que vi a Sra falar para tomarmos cuidado com o sódio, tenho me pego olhando todos os rótulos que vejo rss. Porém, em produtos lights o teor de sódio eh muito maior (o dobro ou quase), ja nas versões tradicionais, a caloria eh maior e o sódio eh menor. Eis a questão, com o que devo me preocupar mais, ja que quero perder gordura (barriga), com o sódio ou a caloria?
    Agradeço imensamente a colaboração.

    Leila Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, que bom vc por aqui! É o seguinte!! É bem complicado fazer esse balanço dar certo... por isso o certo mesmo é diminuir cada vez mais os lights da vida... além do sódio, ele costuma ter adoçantes. E já falei aqui que o adoçante aumenta a insulina circulante e aumenta a gordura gorporal. Então é uma sinuca!
      Se você puder comer poucas coisas lights, é melhor! Aí se for um lanche da tarde por exemplo, coma uma fruta e algumas castanhas (poucas!) no lugar da barrinha de cereal light!
      Vai fazendo poucas trocas! Não precisa tirar tudo!
      beijossssss

      Excluir
  5. Boa noite Dra Fernanda, acompanho o seu blog ha um tempo, e eh impressionante o quanto ja aprendi com ele, vc esta de parabens pelo blog!!! Eu gostaria de pedir um conselho relacionado ao emagrecimento, fiz dieta restritiva durante 5 meses e perdi bastante peso mas nao tanto em medidas, sinto que nesse peso perdido boa parte foi de massa magra e nao gordura como gostaria, e agora nao consigo mais emagrecer mesmo comendo bem pouco. Para sair do plato , continuei com a dieta restritiva e comecei a fazer muita corrida, mas sinto que perdi mais massa magra e agora meu metabolismo esta lento demais. Nao sei mais o que fazer, gostaria de voltar com o meu metabolismo antes do emagrecimento, o que devo fazer??? aumentar a ingestao de calorias e fazer musculacao seria a saida?? mas tenho medo de voltar a comer mais e engordar...Obrigada desde ja pela atencao!!! Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é melhor você procurar um nutricionista pra te ajudar! Mudar a dieta e fazer a musculação é uma saída! Tomar óleo de coco também, já que você quer perder medidas. E nào se preocupe tanto com o peso, se preocuce com as roupas, com as medidas em você. O peso passa por esse platô mesmo! Você precisa continuar fazendo, até ele sair!
      beijosssss

      Excluir
    2. Carol, tá na hora de você procurar um nutricionista pra te ajudar! O que tem que fazer agora é mudar completamente sua dieta e mudar o treino também. Musculação é ótimo porque acelera o metabolismo, mas o resultado você vê em 3 meses... por isso, mesmo que vc esteja no platô, vc precisa continuar porque uma hora ele vai sair! muita gente desiste nessa etapa e acha que não vai emagrecer mais, aí volta a relaxar e volta a engodar.
      Use o óleo de coco porque ele ajuda na questão das medidas. e não olhe tanto o peso na balança, fique de olho na suas roupas!
      beijosssss

      Excluir
  6. Olá!
    Tenho uma dúvida. Eu jogo basquete, e os treinos são às 21h .. quero perder medidas na barriga então vou começar a tomar óleo de côco. E sendo que o exercicio que faço é de noite não sei quando devo jantar, pois o que li aqui é que o óleo deveria ser tomado 30min antes e 30min depois. Gostaria que me retirasse essa duvida! Obrigadaa! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode colocar 1 colh de sopa de óleo de coco no suco e jantar bem pouco, tipo legumes com quinua (que tem carboidrato e proteína junto) ou uma fatia de pão com 1 colh de sopa de óleo de coco (como se fosse uma manteiga) + 1 copo de suco.
      Aí depois que o treino acabar, vc toma 30 min depois o óleo de coco. 30 min depois vc toma um shake de proteína.
      beijosss

      Excluir
  7. Boa noite! Meu nome e Karla. Comecei a pesquisar no domingo a noite sobre as farinhas que ajudam a emagrecer e descibro o seu blog. Entao, achei tão incrível q estou eu aqui até as 3:45 da madrugada. Tenho uma duvida: posso tomar as diversas farinhas, em especial a de banana verde, mesmo tentando engravidar? E durante a gravidez posso continuar tomando? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! pode tomar sim! Faz um mix com 4 farinhas. No começo vai dar um desconforto, mas é normal! Depois melhora! E durante a gravidez não tem problema nenhum! Elas vão te ajudar a não ganhar peso extra na gravidez!
      beijosssss

      Excluir
  8. Boa Noite.
    Ouvi falar de umas capsulas naturais chamadas Fields of Greens,gostaria de saber sua opinião a esse respeito. Pois adoro e te sigo em caso todos os programa.
    Aguardo sua resposta.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Olá eu minha filha tem 2 meses e eu quero tomar suco de limão com gengibre e queria sab se pode fazer mal pra ela

    ResponderExcluir
  10. Por favor me indique . suco Detox para auxiliar minha dieta.. meu bebê está com 3 meses e mamã peito e mamadeira

    ResponderExcluir
  11. Por favor me indique . suco Detox para auxiliar minha dieta.. meu bebê está com 3 meses e mamã peito e mamadeira

    ResponderExcluir

Quero saber o que você pensa ou se tem dúvida! Por favor, se você estiver lendo um post antigo, faça a sua pergunta no post do dia, ok? Assim consigo te ajudar mellhor!! Obrigada pela visita e por acompanhar o blog!